terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

WE ARE THE WORLD

Quem não se lembra dessa música? Foi escrita por Michael Jackson e Lionel Richie e co-produzida por Quincy Jones e Michael Omartian. O super grupo USA for África gravou a música em 28 de janeiro de 1985 e foi lançada no dia 7 de março do mesmo ano. O motivo? Alertar ao mundo e ajudar o povo faminto e doente da África, mais especificamente da Etiópia. A realidade desse país foi mostrada ao mundo e esta canção tocou profundamente o coração de todos..independente de raça, religião ou classe social. Vocês se lembram dos cantores famosos que fizeram parte do grupo USA for África? Foram: Lionel Richie, Steve Wonder, Paul Simon, Kenny Rogers, James Ingram, Tina Turner, Billy Joel, Michael Jackson, Diana Ross, Dione Warwick, Willie Nelson, Al Jarreau, Bruce Springsteen ( lindo!!! ), Kenny Loggins, Steve Perry, Daryl Hall, Huey Lewis, Cindy Lauper ( amooo), Kim Carnes, Bob Dylan e Ray Charles. Ufa!!! um melhor que o outro né? Eu particularmente adoro a maioria deles. No total foram 43 participantes , os outros não vou listar, mas dentre eles estavam La Toya Jackson e mais quatro irmãos de Michael Jackson.
Porque estou postando sobre esse tema hoje?
É que ontem começaram as gravações, em Hollywood,  Califórnia,  o  remake da música "We are the world", aliás, mesmo lugar onde foi gravada a primeira versão, agora com o propósito de ajudar a reconstrução do Haiti que foi devastada por conta de um terremoto em  12/01/2010, como todos já sabem.
Pessoal não é o máximo? Eu tenho certeza que fará tanto sucesso quanto o primeiro. Uma curiosidade é que Lionel Richie e Quincy Jones tinham planejado organizar uma regravação da música em 28 de janeiro de 2010 em comemoração ao 25o. aniversário da gravação original quando aconteceu o terremoto no Haiti eles viram um motivo maior e  ontem a nova versão foi gravada. A nova versão terá letra e  música atualizadas e vai ter um segmento de rap que pertence ao Haiti. A irmã de Michael Jackson, Janet Jackson vai participar representando o irmão que morreu.
A gravação da nova versão contará com 75 cantores e eu não vou listá-los todos aqui, mas alguns são:
Akon, Tonny Bennett, Natalie Cole, Jonas Brothers, Celine Dion, Earth Wind & Fire, Vince Vaughn e Enrique Iglesias. A versão 2010 de We are the world está prevista para ser lançado nos EUA, canal de tv NBC, em 12 de fevereiro, durante a cerimônia de abertura dos jogos Olímpicos de inverno 2010.
Bom, dia 12 já está quase ai né? Vamos aguardar para ver se será tão bom quanto a  primeira versão.
Assistam o vídeo de We are the World,  versão 2010 dá pra ver alguns cantores chegando pra gravação. É só um pedacinho , mas dá pra imaginar mais ou menos como vai ser.
Beijos a todos

20 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Que bacana qdo as pessoas se juntam por uma causa maior...dá a impressão de que este mundo corrompindo ainda tem jeito né?

:: Nanda :: disse...

Que boa notícia! Ainda bem que ainda existem pessoas de bom coração.
Espero que a música seja sucesso.
beijos

Miguel...Presente de Deus disse...

Que bom que existe pessoas de iniciativa, com coração bom. Que Deus abençoe cada vez mais todos.
bjs...

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O anúncio da música é uma das minhas primeiras lembranças.... Tinha apenas 4 anos de idade... lembro de todos cantando e tal.. Ficou registrado na minha memória.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

"Manjares da Manu" disse...

Olá, essa música é realmente linda!!!E o melhor é por uma boa causa!!!

Bjs..

Ursinhu da Juh =] disse...

Manheeee to super anciosa pra ouvir essa muuusica na nova versao. Ja é lindona desde a origem imagina agora renovada heim =] hummmmm deva ta supimpa. Tenho certeza que vai ser um sucessao tambem a causa é ainda mais bonita DEUS ha de ajudar \O/.
Ahhh mae acho que vou ficar ai na sua casa e aprender ingles urgente nem que seja na marra misericordia to incorformada num sei nada =[



bjuuu
fica com DEUS =]

A Madrasta Má disse...

Deve ficar muito bom mesmo! e se ajudar melhor ainda! Bjinhos da Madrasta!

Uma Mulher de Fases disse...

Marcia, nem acreditei quando o meu marido me contou isso, achei o máximo, até hoje vejo clipe num DVD que tenho, cresci ouvindo esta música!!
Beijos

Liria disse...

gostei muito do seu blog vi seu recado no blog da Dri viaro e fiquei curiosa...
beijos ,Liria do blog gordinhasbonitas.blogspot.com

Já ouviu falar no site www.desfrutedeus.com.br

Unknown disse...

Olá

O blog Amiga da Moda, está fazendo seu 1ºsorteio e ficaria muito feliz com sua participação. O brinde é uma fofura.Gostaria muito de contar com sua ajuda na divulgação. Beijo

http://amigadamoda.blogspot.com

Kinha

Elaine Barnes disse...

Eu tinha visto da TV e fiquei hiper feliz, o que foi bom e ajudou, tem que ser usado sempre. Essa música tornou-se um hino de ajuda. Linda de viver!Obrigada por ido ao "Simplesmente aprendendo" amo os animais e acabei fazendo esse blog pra escrever as histórias verdadeiras deles. Montão de bjs

Maria Bonfá disse...

fiquei assistindo o video..amo essa musica.. é muito importante ver que novamente estão se unindo em prol dos nescessitados. unidos todos ficam mais fortes. beijão

Geisa Machado disse...

Oi amiga!
Fiquei um tempinho sem aparecer porque andei muito atarefada, mas me inteirei dos seus posts. Adoro vir aqui e ler sobre as suas histórias. No episódio da cliente, eu já estava com vontade de esganá-la...rsrs A sua preocupação com seu filho, é coisa que só quem é mãe que sabe, né?
E esta música "We are the world" é maravilhosa! Eu já sabia da regravação e tô louca pra ver inteira.
Gostei demais do seu comentário e das suas reflexões lá no meu cantinho. Paradigmas nós sempre vamos ter, porque o cérebro precisa de referências e somos obrigados a seguir alguns. O que vc falou foram sobre as suas escolhas na vida e a determinação para que fossem suas e não dos outros. Realmente isso faz a gente ser diferente e/ou rebelde. Para a maioria das pessoas é melhor ser como a massa, dá menos trabalho. E não ser igual a todo mundo, algumas vezes, leva a gente a pensar se seguir o nosso coração é a coisa certa. Parabéns! Não se deixar levar pelos outros é a coisa certa. É muito difícil, dá muita angústia e solidão, mas a sua essência (que é única) agradece.
A cada 2000 anos passamos por uma era zodiacal. Antes, nós estávamos na era de Peixes, cujo símbolo era o pão e o vinho. Quando a gente come o pão, não pensa no trigo. Quando a gente bebe o vinho, não pensa na uva. Ou seja, foi uma era onde todos os indivíduos se misturavam sem se diferenciar.
Agora estamos entrando na era de Aquário, cujo símbolo é a salada de frutas. Embora todas as frutas estejam juntas, ao comê-las a gente sabe diferenciar o mamão, a banana, a maçã...
Um excelente final de semana pra vc!
Bjusss

Rute Beserra disse...

Tenho certeza que a nova versão será tão linda como a primeira.
E será por uma boa causa, ajudar os irmão Haitiano!
Beijinhos a vc

Luma Rosa disse...

Estou sabendo que os três filhos de Michael Jackson(Paris, Prince e Blanklet) vão gravar uma mensagem pra ser colocada antes da nova versão da música. Eles irão declamar um poema de Maya Angelou, escolhido pela mãe de Michael Jackson.
Olhando os cantores que você citou, fiquei com vontade de ouvir Kim Carnes :=))) Adoro!!

*Ah, não foi puxão de orelhas! :D

Bom fim de semana! Beijus,

Leonor Varela disse...

Olá boa noite
´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶´´´1 Beijo
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 Abraço
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´1 Carinho
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´1 Obrigado
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶ ´´´1 Sorriso
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶´´´1 Bom dia
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´ 1 Boa tarde
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´ 1 Boa noite
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 Boa sorte
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´1 mar tranquilo
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´ Ou até mesmo
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´ Apenas um olá!
´´´´´´´´´´´´¶¶
E muitos
          

,¡|i¹i|¡, .        ,¡|i¹i|¡,  
¹i|¡,¡|i¹.      ..¹i|¡,¡|i¹ .

     ,¡|i¹i|¡, .    
     ¹i|¡,¡|i¹.   
,¡|i¹i|¡,        ,¡|i¹i|¡,       ,¡|i¹i|¡,  .
¹i|¡,¡|i¹.     .¹i|¡,¡|i¹     ..¹i|¡,¡|i¹  

   ,¡|i¹i|¡, .         .,¡|i¹i|¡, . 
   ¹i|¡,¡|i¹.        ¹i|¡,¡|i¹. 

Hoje em especial visite meu blog
BOA SEMANA!!!
Beijinhos

Marise von disse...

Márcia,

Essa música é uma das mais belas que conheço, emociona...e nos faz pensar e acreditar que ainda existe a "Solidariedade".
Estou um pouco afastada dos blog, tenho dois motivos. A tristeza de uma partida da Tia Daisy,uma pessoa muito especial e ajudou muitas pessoas, era movida pela caridade e o amor ( Era avó para meus filhos).
E estou me preparando para uma prova muito importante, na qual preciso ir muito bem.
Abraços e uma belíssima semana cheia de paz e muita energia positiva.
Marise.

. disse...

Realmente a causa é nobre.
Otima semana
Beijão

Lidiane Vasconcelos disse...

Legal!! Não estava sabendo dessa regravação. Agora é aguardar para ver a repercussão. :)

Andreia Alves disse...

Oi linda,
que notícia boa!
Fico tão feliz quando vejo que ainda existem seres humanos bons de coração. Seres capazes de lutar e fazer algo em prol de ajudar os que precisam.
Eu as vezes fico descrente da existencia delas, pois vejo cada atrocidade acontecendo, atrocidades estas causadas pelo ser humano, que fico arrepiada só de pensar.
Acredito que fará tanto ou até mais sucesso que a primeira versão, pois todos querem fazer alguma coisa para ajudar os haitianos.
Querida fiquei muito feliz com tua presença no meu níver, obrigada pelo carinho.
Beijo na alma e tenha uma semana iluminada...
Fique com Deus.