sábado, 18 de outubro de 2008

Minha casa...meu presente de Deus




Quando eu cheguei aqui em New Jersey meu marido já morava num apartamento que ele alugava de um português. Depois que eu cheguei nós ainda vivemos lá por quatro anos. Tivemos que sair de lá porque eu ganhei meu cachorrinho (Roberto) e o portugues e principalmente a mocréia da esposa dele não queriam o cachorro lá. Começamos então a procurar um novo apartamento pra morar, mas por incrivel que pareça naquela época estava bem difícil de encontar aqui na minha cidade e os que encontrávamos tambem nao queriam cachorros. Já estava chegando o fim do contrato e nós ainda nao tinhamos encontrado nada....estava já me preocupando até que uma amiga minha (americana) corretora de imóveis me perguntou se eu nao queria comprar uma casa...hahahahaha...isso mesmo meninas...eu dei muita risada porque como eu uma pobre coitada que tinha um esposo acabado de sofrer um acidente de trabalho...desempregado...eu...trabalhando como uma doida pra conseguir pagar as contas...imagina...Mas essa amiga nao se deu por vencida e me disse que iria tentar mesmo assim...eu disse ok...vai enfrente, mas eu sei que nao vai dar em nada... Gente como nós substimamos o que Deus tem pra nós ne? Eu estava vendo a situaçao com olhos humanos e nao me lembrei que Deus estava ali do meu lado o tempo todo...Deixei pra lá e continuei na minha busca. Passado uma semana minha amiga me ligou e disse que ela tinha conseguido um financiamento pra mim...gente eu nao acreditei..como? Ela disse que como eu pagava minhas contas em dia e tinha dois cartões de crédito eu tinha acumulado um score (pontos) bons e que eu consegiria fazer o financiamento 100%... Eu fiquei sem saber o que dizer...eu? conseguir comprar uma casa aqui nos EUA? mas eu falei entao vamos enfrente e vamos ver o que que vai dar. Bom, resumindo, eu consegui fazer a compra, o banco financiou a casa cem por cento e eu nao precisei dar nenhuma entrada. Eu nem tinha dinheiro pra isso mesmo. Começaram as negociaçoes e ai veio a noticia que eu iria pagar $ 12.000.00 de closing (fechamento de contrato...ai o bicho pegou...eu nao tinha esse dinheiro...ai outra surpresa!! o dono da casa se prontificou a pagar to o fechamento do negócio e eu me livrei desse valor também... Marcamos o dia do fechamento e lá estava eu...ainda nao acrditando naquilo tudo...Quando assinamos tudo e eu peguei a chave da "minha casa", eu me lembrei na hora que quando eu fui visitar a casa...olhei tudo e me senti tao feliz...coloquei as maos na pia da cozinha e disse: Senhor se essa casa for pra ser minha que seja feita a sua vontade... E era...era pra ser minha sim...e eu sai de lá do escritorio do advogado com a chave nas maos e uma felicidade que eu nunca tinha sentido antes nesse sentido em minha vida. Bom, após comprar a casa ainda nao podiamos nos mudar porque precisava de algumas reformas. O dono do apartamento já tinha colocado no advogado pra poder nos despejar de lá...Mais uma vez a mao de Deus agiu e ele perdeu a causa porque quando compramos uma casa aqui a lei nos proteje enquanto nao podemos entrar entro dela por causa de reforma....e o português perdeu e teve que esperar caladinho...


Precisavamos de dinhero pra reforma e estava dificil, ai apareceram amigos de toda parte...uns vinham cuidar da pintura...outros fazer a reforma do piso, outros pra manutençao geral...enfim...quando olhamos nossa casa por dentro estava lindaaaaaaa...e pronta pra nos receber. Um dos amigos que nos ajudou é um pastor e antes de mudarmos fizemos uma ora


cao onde ele abençoou nosso lar e ungiu a nossa casa toda. Iamos começar a mudança no dia seguinte quando a noite um outro amigo nos ligou dizendo que tinha o filho tinha mobliliado o apartamento dele e logo em seguida conseguiu um emprego no Canada e estava doando todos os móveis novos que tinha comprado...gente eu nem acreditei...porque os móveis que eu ia levar pra lá eram os velhos que eu tinha e estavam bem feios...No dia seguinte alugamos um caminhao e fomos buscar os móveis....lindos..novos...e levamos pra minha casa nova!!!


Não preciso dizer que ficou tudo muito lindo...quarto novo, sala nova, cozinha impecável...até o quarto do meu filho ganhou móveis novos....Assim nos mudamos..eu, meu esposo. meu filho e Roberto e aqui estamos felizes já há quatro anos...Depois eu comecei a pensar que Deus já tinha tudo isso preparado pra mim...Ele sabia que eu passaria dias dificeis aqui, mas trabalhou para que eu tivesse o meu lar, os meus amigos e meus clientes os melhores possíveis..aqueles que valem a pena...escolhidos um a um por Ele. Porisso eu digo que essa casa foi o presente que Deus preparou pra mim aqui nesse país...não sei se por merecimento...eu penso que sim porque eu sei que Deus nós dá conforme nosso merecimento, entao é isso ai...Eu não sou apegada a bens materiais nao...mas essa casa é meu amor...é o meu cantinho abençoado...onde realmente eu me sinto muito bem e aconchegada...todos que vem aqui em casa sentem uma paz e tranquilidade que nem querem sair mais...e nao tem coisa melhor do que a presença de Deus dentro de um lar nao é mesmo?


Bjs

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Marcia!!!
Saudades de você...
Sua casa é muito linda,você e seu esposo estão de parabéns!
Foi um presentão de Deus pra vocês!
Mas você merece,é uma pessoa honesta,esforçada,determinada e o mais importante,tem muito amor e fé em Deus!!!!
Marcia,que Deus continue abençoando sua família sempre!!!
BEIJOSSSS*

Anônimo disse...

Obg Ju...
Voce tambem é merecedora e eu creio que Deus ainda tem muitas bençaos na sua vida e de sua familia...
Estou com saudades tb e sentindo falta das nossas conversas de madrugada!!! rsrsrs
Bjs pra voce minha linda amiga
Marcia

Unknown disse...

Amiga, lendo seu texto, a gente só pode confirmar como Deus é bom, Ele realmente tinha tudo preparado para vc. Que bênção foi a compra da sua casa, os móveis, tudo se encaixando perfeitamente, vc pôde ver claramente a mão de Deus operando sobre tudo. Sua casa é muita linda, dá pra ver que é aconchegante, como vc descreveu, e só me deu mais vontade de conhecer um dia, vejo modelos desse tipo de casa nos filmes, sempre gostei muito.Como disse nossa amiga Jussara: Você merece amiga, que Deus continue abençoando sua vida em tudo! Bjaum