quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Oh!!! Minas Gerais

Gente hoje eu tive um bad dream e levantei as cinco da manhã...nao consegui dormir mais ai fui lá fora tirar umas fotos da neve caindo..até porque eu já estava devendo essas fotos há algum tempo...quem quiser ver pode ir lá no meu orkut...mais tarde eu vou tirar mais e colocar lá tambem...Mas vamos ao que interessa...eu estava vendo televisão e começou passar globo MG...gente, preciso falar...como tem mineiros aqui nos EUA...nem sei como ainda tem gente nas cidades mineiras...porque a maioria tá aqui... eu adoro esse povo, inclusive casei com um né? Mas eu estava me lembrando de uma coisa engraçada que aconteceu quando cheguei aqui. Como boa paulistana que sou só conhecia comidas simples e cotiadianas de SP mesmo. Ai quando cheguei aqui meu esposo que é mineiro queria me apresentar todos os amigos dele né? então viajavamos muito e todas essas viagens iamos para casa de gente mineira. Nossa...todo lugar que eu ia tinha: frango, quiabo e angú....gente a primeira vez eu adorei...nunca tinha comido, mas ai, aconteceu que em todos os lugares que a gente ia só tinha frango com quiabo...ai..ai....ninguem merece viu!!! eu comi tantas vezes esse prato tao mineiro que hoje já nao posso nem ver na minha frente...tudo que é demais enjoa né? Agora...tutu de feijao, feijao tropeiro e a carne de porco...olha me desculpem ...as mulheres mineiras sao as "the best".. adoro...amo...e nao vou enjoar nunca...entao já sabem né meninas( Ju e Elaine)... frango com quiabo nem pensar hem??? rsrsrsrrs. Mas pra nao falar só de comida, vi tambem no globo MG que os onibus colocam na parte traseira "Voce está sendo monitorado" e no painel da frente, caso estejam sendo assaltados, "Socorro...estamos sendo assaltados" ô mopai...que ponto chega isso né? temos que lutar contra os assaltos ficando só na defesa mesmo..tem é que acontecer uma revoluçao do povo brasileiro e acabar(ou pelo menos deixar a níveis normais) esses assaltos e parar de vez com isso...enquanto alguém vé lá o painel do onibus...até que chame a policia o assalto já aconteceu e o bandido ja vazou...agora voce vê (viu como eu já aprendi falar mineirês?) rsrsrs
Ai...só Jesus mesmo viu!!! Mas sigamos com nossa fé pois quem tem Jesus sabe que Ele cuida dos seus.. Mas aproveitando que estamos falando de MG, vou postar aqui uma receita super vapt vupt que uma amiga (mineira) me ensinou e que eu faço aqui e até americano pede bis...aqui não é blog de culinária não...até porque essa que vos escreve é um fiasco na cozinha...( mas sei fazer cafézinho com bolo) rsrsrs. Tenho certeza que vai fazer sucesso ai na sua casa...vamos lá então:
Bater no liquidificador: duas latas de milho verde (escorrer a agua) ou usar a mesma medida de milho mesmo dibuiado..rsrsrs../ 2 latas de leite condensado/2 latas de leite de coco/ 2 colheres de sopa de margarina/3 ovos/ 3 colheres de farinha de trigo e uma colherinha de royal. Pronto simples assim... poe pra assar em forma untada e quando estiver assado, tira do forno e ainda quente joga por cima uma farofinha de açucar e canela. Esse bolo não cresce muito e depois de frio ele murcha um pouco e é bem cremoso...nossa...é uma delicia...se puder experimenta tá?
Bom é isso ai...
Beijos a todos voces

7 comentários:

Elaine Cristina disse...

Nossa amiga, lendo vc falando aqui de Minas, vc estando tão longe e eu sendo uma mineirinha, tô por fora de tudo, nem vendo tv estou, preciso me atualizar rsrs
Pode deixar que qdo vc vir aqui não foi fazer frango com quiabo não e nem angú kkk sabe que me deu até vontade? Um tempão que não como. Vou tentar fazer essa receita de bolo, parece fácil (pra mim tem que ser coisa bem fácil) porque tô tão destreinada que é capaz de não conseguir fazer nem uma fácil kakaka Bjão

Jussara disse...

Marcia vc é o máximo!!!
Aqui em casa frango com quiabo só se seu esposo q é mineiro como nós,me ensinar,pq eu não sei,kkkkkkk....
Mas faço questão de fazer uns pratos bem saborosos pra gente!
Quem sabe a Elaine anime e venha junto???
Já pensou q maravilha!!!
Meninas Super Poderosas!!!
Q bom vc ter colocado as fotos da neve,a Karen,q virou sua fã n°1,não me dá sossego,rsrs..
Obrigado por todos os elogios,e quero q vc saiba que dá mesma forma q Jesus tinha 3 amigos intimos eu tbm tenho,as minhas amigas virtuais,rsrsr..
Os tres amigos mais intimos de Jesus,eram...Pedro,João e Tiago.
Vc Marcia,a Elaine e eu somos amigas intimas e amadas por Cristo,e virtualmente amadas uma pelas outras...virtualmente...por enquanto.
Beijosssss*-*

Mariana disse...

Oiiiii! Amei o post de hoje, rsss, nada diet por sinal, rsss
Vc vai me desculpar, mas eu discordo com vc completamente no que diz respeito a angu, quiabo e frando. Eu AMO. E sou paulista, hein! rssss
Com certeza vou fazer esse bolo. Soh nao faco hoje pq nao tenho todos os ingredientes. Vou providenciar e te conto depois... Beijao!!!!!!!!

Regiane disse...

Amiga eu amo Minas Gerais!!!!Minha sogra mora em Uberaba.Vc tem razão comida mineira é uma delícia!Amo pão de queijo!
Fique com Deus.Beijos.

Marta (la do blog da Van) disse...

marcia querida??!!cade voce q nao aparece mais nno blog da Van???não to conseguindo postar foto no pc, mas vou ver e meu sobrinho passa pra mim, mas pra isso ele tem que voltar de Ubatuba...vida mansa desses meninos...
Beijo amiga, saudades
ah!vou dibuiá miio!!!pra fazer a sua receita!!lá no meu pai tem!!!...rsrsrs

Eliana Scaramal disse...

Minha querida amiga, estou de volta, acabaram as férias, as festas e chacrinha, o Rapha hoje já vai para escola. rs E aí como vão as coisas?! Estou com saudades.

A e vou fazer essa sua receita, humm deve ficar muito bom. :)

www.saboresdalica.blogspot.com

Elaine Cristina disse...

Márcia acabei de fazer a receita desse bolo, menina do céu, muuuiiiito bommmm!!!!
Obrigada amiga!!!