segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FALANDO DE CASAMENTO

Pois é, tenho visitado alguns blogs amigos e muitos deles tem falado sobre casamento... O que acontece é que nos dias de hoje, as pessoas não estão dando o valor real ao real sentido dessa palavra. Estão dizendo que hoje o casamento é uma instituiçao falida...se assim fosse não veriamos todo dia pessoas se casando, cartórios cheios e igrejas todo final de semana sendo enfeitadas pra tal evento. Vá a qualquer igreja no seu bairro num final de semana e veja se não está sendo preparada para receber um ou mais casais de noivos. A verdade é que os valores estão invertidos... chega a ser cruel quando ouvimos pessoas se preparando toda para o "grande dia", mas já pensando "se não der certo separa". É muito triste ouvir isso porque, eu particularmente penso que chega a ser burrice. Só para ter o prazer de dizer que se casou? que teve o seu grande dia? Não entra na minha cabeça, os gastos fenômenais para organizar uma cerimônia de casamento e depois de algum tempo acabar tudo...ai vai gastar mais dinheiro para fazer o divórcio...quanta perda de tempo meu Deus!!! e olha que eu estou falando apenas da parte financeira... porque ainda é necessário ver o lado emocional...alguém vai sofrer, alguma marca sempre fica. Eu, quando me casei pela primeira vez, me casei achando que seria para a vida inteira. Não tive uma festa maravilhosa nem me preocupei por isso, pois estava mais interessada na minha viagem de lua de mel que era a viagem do meu sonho. Vivia até muito bem, até depois que nasceu meu filho, meu esposo começou a mudar muito... eu ainda lutei muito tentando entender o que estava acontecendo, mas quando meu filho completou cinco anos eu descobri o verdadeiro motivo...ele tinha arrumado outras (veja bem... outras) mulheres.. Me senti a última das mulheres e ainda ficava me torturando, tentando imaginar onde eu tinha errado. Até hoje ainda não descobri, mas tambem já não tem mais importância. Tudo acabou, ele foi buscar uma outra familia e hoje se arrepende amargamente por tudo o que fez comigo e com o filho. Tempos atrás ele foi fazer uma visita pra minha mãe, e na conversa, minha mãe perguntou a ele porque ele nao se casava de novo, refazia a vida dele... ele respondeu que nunca mais iria se casar, e que só se casaria de novo se eu aceitasse me casar com ele de novo...rsrsrsrrss...too late now!!! então ele vai ficar solteiro pro resto da vida.
O tempo passou, eu não consigo sentir nada ruim com referencia a ele. Eu o perdoei e hoje quando o vejo, sinto como se nunca tivesse sido casada com ele. Engraçado isso né? Hoje, estou casada novamente e não vou dizer que é uma brastemp meu casamento entende? mas tambem, não é dos piores...Hoje, eu me dou muito mais valor... hoje eu procuro fazer as coisas de forma que eu me sinta feliz, realizada... hoje, é primeiro eu, depois eu e por ai vai. Não, não pense que me tornei uma pessoa egoista não!!! continuo sendo aquela pessoa humilde, que quer sempre ver o bem estar dos meus, que sempre está pronta pra ajudar a quem necessita de mim. Estou sempre distribuindo sorrisos até pra quem não me conhece, mas hoje dou muito mais valor a mim como mulher, como mãe, esposa e amiga. Estou nesse momento passando por um momento difícil no meu casamento, mas nada que eu não possa resolver e colocar as coisas nos seus devidos lugares novamente. Sei que tenho Deus ao meu lado, afinal, ele conhece o meu coraçao e saberá agir na hora certa.
Espero que as pessoas procurem mais respeitar as leis de Deus e acima de tudo, tomar decisoes acertadas em suas vidas com relaçao a casamento. Tem que se pensar muito a respeito, analisar se vale a pena ou não dizer o "sim", pois ali são duas pessoas diferentes e que devem estar preparadas para assumir responsabilidades, aprender a ceder e lembrar que a frase dita "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença" deve ser respeitada. Se não está preparada(o) pra isso, espere mais um pouco até se sentir seguro e pronto ok?
Beijos a todos.

7 comentários:

Blog Dri Viaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Dri Viaro disse...

Concordo plenamente amiga.
Virou banal.
Eu não sabia que vc tinha se casado antes, mas eu creio que vc não deva mais se perguntar onde foi que errou, pois quem errou foi ele e não vc. Graças a Deus que vc encontrou outro homem bom na sua vida, e seja o que for que vc esteja passando lembre-se sempre que Deus não nos dá nenhum fardo maior que possamos carregar amiga.
bjsss saiba que gosto muito de vc

Elaine Cristina disse...

Olá minha amiga
Nem tenho o que comentar, vc disse tudo e eu assino em baixo em tudo o que vc disse. Vai saber se expressar bem assim viu!!!!
Gente e essa mulher é essa meiguice mesmo, tive o prazer de ouvir a voz dela, nossa que doce, fiquei encantada... Adorei falar com vc minha amiga querida!!!! Bjão

Ursinhu da Juh =] disse...

oieeeee Marciaaaa ooo marcia nossa falo e disse é isso ai. Eu to numa situação muito dificil tambem o que vou contar la no blog nao é nada legal mais DEUS esta me dando forças pra superar, pra voce ter uma ideia eu quase me casei é verdade com 19 anos e tudo mais. Tenho tentado levar as coisas no bom humor e tudo mas confesso nao é facil as vezes em querer me pego chorando de soluçar =[.
Graças a DEUS tenho voce e meus amigos que me ajudam e me abraçam em momentos tao dificeis. =]

Obrigada por tudo e sempre que precisar conta comigu e com todas nos aqui viu. ti amamos dimais =]


bjuuuuuuuu
fica com DEUS =]

Luciana Campos disse...

O casamento não é uma instituição falida e eu sou prova disso, as pessoas não tem o mínimo interesse em se adaptarem para conviver com o outro e por isso acham mais fácil "juntarem" as escovas de dentes para no primeiro sinal de dificuldade pularem fora...
Eu sou casada a 4 anos e algumas pessoas estranham eu dizer que meu marido é meu namorado e meu melhor amigo, eu acredito no casamento porque sei ceder, conversar, acertar, corrigir minhas falhas, me colocar no lugar do outro e meu casamento só será desfeito quando Jesus chamar um de nós dois para estar em sua presença opu quando ELE voltar para buscar o seu povo nessa terra....
Amei o post...
Beijinhos
Lucy

Telly ♥ disse...

É.. Casório é uma coisa...
Algo que definitivamente não é da minha ossada por uns tempos, rsrsrrsrs.

Mas é bem verdade que as pessoas, algumas, querem curtir a lua de mel e esquecem que o mel acaba e vem o dia a dia, vem a rotina de ver o seu amado de uma maneira não tão romântica e essas coisas que não são tão megafofas assim... A partir dae o que permanece é o amor, pq a paixão é sempre a primeira a fugir.

= D Amei sua hist´roia de superação!

helena disse...

helena, comenta...,o casamento é muito bom enquanto vai dando ok para dois .A partir do momento que houve uma pequena ou grande desentendimento que não vale a pena repetir mais vezes ,a melhor atitude é evitar deixando a vida a dois.Pedir a deus paz ,saúde e muita sabedoria e virar a página imediatamente... em seguida procurar uma ajuda,terapias, psicológo ,lazer,aquele que vc gostaria de fazer enquanto estava com ele e nunca foi porque ele não gostava ..só assim ameniza as marcas que sao profundas d+d+d+.Abração