sábado, 17 de outubro de 2009

PARA QUEM PENSA QUE VIVER NOS EUA É FÁCIL.....

Oi Pessoal,
Ontem a noite estava olhando o orkut de uma amiga minha, fotógrafa ,  Vera  Reis e me deparei com uma noticia que ela havia colocado nos coments dela, sobre a deportação de uma moça brasileira chamada  Dayse. A princípio fiquei chocada ao saber que uma brasileira foi deportada a pedido ou seja, por ter sido entregue por outro BRASILEIRO....Quando eu fiz um post dias atrás, onde a amiga Ciça nos pediu para falar como era nossa vida de despatriadas, eu participei e dentro do meu texto eu fiz uma observação sobre brasileiros que chegam aqui do nada e se transformam em pessoas arrogantes, metidas a bestas e até maldosas e disse ainda que seria motivo de um post um  outro dia. Se você não se lembra ou não leu,  o post está ai abaixo. Pois bem, o dia é hoje... eu quero começar dizendo que muito pensam que viver aqui é fácil...puro engano... aqui na verdade não sabemos com quem estamos lidando...existem sim, claro pessoas maravilhosas e que visam ajudar ao próximo, veja bem, não estou generalizando, porém muitas...mas muitas pessoas mesmo se tornam do mal.
O caso dessa moça mesmo, ela teve um problema com o namorado o que resultou na deportação da mesma... agora analisem comigo... problemas todos tem, imagina se cada brasileiro que se encontrar em qualquer tipo de dificuldade use esse meio para resolver? Já imaginou se a moda pega? Quantas familias podem sofrer com isso...porque muitos são ilegais e estão aqui pra trabalhar e quando alguém toma uma atitude dessas esquecem de ver que atrás da pessoa, pode ter uma mãe que precisa ser ajudada, filhos que  estão sendo cuidados ai no Brasil através da luta diaria aqui...não pensam que uma atitude dessas pode destruir sonhos... enfim, há que se pensar nas consequências. Eu to cansada de ver pessoas usando essa frase "fulano pisou na bola comigo...vou chamar a imigração pra ele e ele vai ver só". Não tem necessidade disso porque qualquer tipo de problema pode ser resolvido de outras maneiras...pra isso existem courts, igrejas, enfim, não precisa tanto porque essa pessoa deve se lembrar que um dia foi ilegal também....ninguém chega aqui já residente permanente ou cidadão americano...esquecem fácil né?
No caso dessa moça, a Deyse, eu senti muita pena dela, embora ela mesma em carta enviada ao jornal ela tenha dito estar bem no  Brasil, a familia do namorado está escondida e não podem voltar pra casa porque agora tem medo pois na propria familia tem pessoas ilegais e  o povo amigo da moça não vai deixar barato mesmo.. Agora eu pergunto? Adiantou alguma coisa? Mandaram a  moça de volta pro Brasil, mas e agora eles vão precisar ficar escondidos para sempre? Que preço alto essa familia pagou por esse ato hem? Chego a conclusão que todos sairam perdedores. Pior ainda pra familia que agora precisam viver escondidos... ta ai o resultado da maldade deles. A moça também, sabendo com quem estava se metendo, poderia  imaginar que alguma coisa boa não iria resultar desse relacionamento né? Tá vão dizer... mas ela se apaixonou...coisas do coração...as vezes é melhor ouvir a razão do que o coração pra não sofrer depois.
Vou deixar o link do jornal pra vocês verem a reportagem, se tiver tempo, leia também os comentários que ficam logo abaixo da matéria... outra coisa que me deixou horrorizada...Meu Deus, brasileiros na terra de Tio Sam são isso que vocês podem ver...
Leiam e depois me digam suas opiniões
Beijos a todos

8 comentários:

Elaine disse...

Oi amiga. Pois é, se isso não é falta de Deus no coração, o que mais pode ser? O mundo precisa de mais união, em todos os sentidos, principalmente nas pequenas coisas. Por um momento de raiva, a pessoa destrói os sonhos e projetos dela, da outra e da própria família. Minha mãe dizia que "o invejoso se alegra mais com a derrota do outro do que com a própria vitória".
Bom, desejo que você tenha um fim de semana leve e feliz. Beijo!

Blog da Fatima disse...

Marcia.
Quanta maldade né??
Realmente, tem pessoas que não pensam nas consequencias de seus atos!! Ela por se relacionar com uma criatura dessas, que acabou prejudicando a todos, ele por se vingar dela, atingindo muitas pessoas inocentes.
Esses corações estão sentindo falta da presença de Deus.

Flor..
caaaalaaarooo que quero te add no emeesseene!!!!rsrsrs
Mas não tenho..
dai que te mando o meu e tu me add OK? marrilfa@hotmail.com

Bom findi

bjos no ♥

Elaine Barnes disse...

Oie! Li tudo, até o link. Triste. Atitudes de gente tão medíocre e de espírito pobre,agiram de maneira primitiva e infeliz. A crueldade dessa família que prejudicou tanto a Dayse, sofrerão a justiça dos homens(estão ilegais no país e agora foragidos) e a justiça divina, pois não há ação sem reação. Pagarão o preço.Não temem a Deus e se entregaram ao mal. Fiquei muito triste. Bjs amiga

Marise von disse...

Olá Márcia,

Quanta maldade....pergunto o por que?
Não existe lugar onde a maldade não tenha chegado. As pessoas pensam no momento e esquecem que tem uma vida inteira pela frente.
Não pensam na família, nos amigos, só no seu umbigo. E a tendência é piorar.
Tenho esperaça e fé na humanidade,em cada um de nós com Deus no coração, semeando o bem...
Lindo aquele filme "A corrente do bem", fiz um trabalho para pós.
Chorei muito...
Agradeço a visita, comentários e por acompanhar o meu blog.
Obrigada e um excelente fim de semana.
Marise.

* Vanessa * disse...

Olá,querida!
Navegando por blogs,me deparei com o seu e estou adorando!
Parabéns,é lindo!!!
Virei seguidora.
Aguardo sua visita.
Bjs
Van

ESPOSA TPM disse...

sacanagem viu?
mas minha irma sempre diz que viver ai nao eh facil nao, e nao eh um sonho, ela mora ai, mas desaconselha a gente...
bjao

marli disse...

Marcia querida parabéns pelo aniversário do blog,apesar de nem sempre comentar sempre estou aqui,adoro ler o q escreve e magoei por meu nome não estar entre as frequentadoras snif snif.sobre o post de hoje tudo se resume em uma palavra falta de amor.

bjsss te adoro!!

Vivien disse...

a pessoas não medem as consequências, não é mesmo? Ele fez isso para se livrar dela e não pensou em tudo que viria à tona... Espero que ele pague por isso... xêro pra ti!