sexta-feira, 20 de novembro de 2009

blogagem Coletiva - Aniversário do blog Bicha Fêmea


Pessoal, olha ai mais uma amiga blogueira fazendo UM ANO  de blog. É a querida Lidi, do Bicha Fêmea.
Eu conheci a Lidi  através de indicação da amiga Elaine, Um pouco de mim. Fui lá conhecer o blog  e gostei de verdade, tanto que rapidinho coloquei o link dela aqui no meu blog. A Lidi também é um dos grandes achados aqui da blogosfera, pois, além de ser uma pessoa super simpática que nos recebe com tanto carinho, ainda escreve sobre assuntos que nos faz bem ler  e aprender. O blog dela faz aniversário dia 22 de novembro, mas fomos todos convidados para a festa no dia 23, segunda feira. Para participar do aniversário do blog, ela sugeriu  que escrevessemos um post dizendo  o que aprendemos desde que passamos a fazer parte da blogosfera. Então, vou dizer o que aprendi e ganhei desde que resolvi ter o Vem desfrutar do  amor de Deus.
Como muitas já sabem, eu comecei o meu blog  quando o meu filho foi servir missão na California e eu sentia (e sinto ainda) muita falta dele, sobrava tempo para ficar pensando demais e tinha vontade de conversar e desabafar, mas com quem? então resolvi escrever no blog, assim, eu estaria colocando pra fora tudo o que eu sentisse vontade. A princípio era só pra mim mesmo, mas como eu antes de fazer o blog  já visitava algumas amigas blogueiras, elas passaram a  me visitar também e  por ai eu fui conhecendo mais pessoas, outras pessoas também iam me conhecendo e  então começaram novas  e importantes amizades.
Eu nem sabia como fazer um blog... até que uma amiga me falou do blogspot, que era fácil e rápido e eu meti a cara pra ver no  que dava. Consegui fazer o meu blogueto e ali comecei escrevendo e falando tudo que eu tinha vontade. Logo depois que fiz o blog eu comecei a trabalhar em mais dois empregos e isso me prejudicava quanto a aprender mais e fazer um blog bonito como todo mundo tinha. Eu sentia uma frustação enorme quando visitava os blogs amigos e via aqueles templates lindos, trabalhados... mas isso levava tempo pra aprender e eu acabava desistindo. Até que um dia, um anjo chamado Elaine, que aliás, tudo o que eu sei foi ela quem me ensinou por ter um coração enorme e  uma grande vontade de ajudar ao próximo, escreveu um comentário num dos meus posts me pedindo pra olhar um link. Eu, claro, fui lá e quando abri o link, vi um blog todo azul e com  nome do meu Vem desfrutar do amor de Deus....já contei essa história, mas nunca vou me cansar de contar...foi um dos presentes carinhosos mais lindos que eu recebi..
Durante esse um ano e um mês de existência do meu blog, eu aprendi que existem pessoas maravilhosas que sentam-se enfrente ao computador para , assim como eu, desabafar, contar as suas alegrias, as suas tristezas, nos ensinam muito , nos dão apoio quando precisamos, algumas fazem o nosso dia a dia muito mais fácil e prático, pois, na blogosfera podemos encontrar de tudo, desde pessoas que nos ensinam como ser boas cozinheiras( eu ainda não cheguei lá), nos dão dicas de beleza, saúde, leituras, pessoas que passaram ou passam por sérios problemas ( em vários sentidos) e acabam nos dando verdadeiras lições de vida, humildade e amor ao próximo. Pessoas que nos falam de Deus, nos insinam verdades e também nos ajudam a ver e entender que nessa vida ( que estamos de passagem) o que importa é ser feliz... viver de forma que possamos tirar proveito de tudo, seja das coisas boas e também das coisas ruins para que possamos crescer como pessoas e continuarmos sempre no caminho do bem.
Isso tudo tem me ajudado, tem me feito companhia e tem preenchido meus dias. Posso dizer, que durante esse um ano, eu fui ajudada, ajudei e me tornei menos sózinha. Só tenho a agradecer a todos que eu tive o prazer de conhecer através do meu blog e espero que possamos estar sempre juntos. Bom Lidi, espero ter cumprido o propósito da sua blogagem e que você tenha muito mais sucesso com seu blog que é de verdade um cantinho gostoso e carinhoso a todos que a visitam.
Pessoal, convido e espero todos vocês segunda feira ( 23.11) lá no blog da Lidi pra gente comemorar junto com ela esse dia tão especial... eu sei que é especial porque vocês estiveram aqui comigo quando o meu cantinho completou um ano, e a alegria e felicidade que eu senti não dá pra expressar...
Então vamos lá? Será que vai ter brigadeiro? hummmmmmm...Lidi, Parabéns... Happy Birthday Bicha Fêmea... estou com você ...sempre
Beijos

UPDATE: HOJE  É ANIVERSÁRIO DA QUERIDA NADE TAMBÉM
Parabéns amiga e seja muito feliz...hoje é seu dia... aproveite tudo de bom que Deus lhe deu através de sua vida...


24 comentários:

:: Nanda :: disse...

Ter blog é tudo de bom.
Concordo com tudo que vc disse.. os blogueiros de plantão nos ensinam muita coisa, mesmo sem imaginar o quanto.
Eu amo meu blog e não pretendo desistir dele pois além de me aliviar, me escutando sempre ele me proporciona amizades ótimas!
bom fim de semana Má..

beijos

Vagner Lopez disse...

olá Marcia,

Achei linda a história do seu blog. A gente aprende cada coisa aqui, com essas pessoas maravilhosas. É muito gratificante blogar.

Um grande beijo e um ótimo final de semana.

Luma Rosa disse...

As histórias se repetem! Muita gente usa o blogue para desabafo e fazer amizades. Passada essa carência, as amizades se solidificam e ficam aquelas que mais se identificaram com o nosso jeito de ser!
Gosto muito do blogue da Lidi, pela espontaneidade e alegria, qualidades que diferentemente dos blogues 'engraçadinhos', não é forçada!
Bom fim de semana! Beijus,

Kátia Moreira disse...

Isso é verdade, ainda me emociono com o que acontece quando posto, me sinto emocionada, é como se revivesse as cenas que descrevo e ao mesmo tempo, mais leve por deixar no blog tudo o que me pesa. Blogar é bom demais e pessoas como vc nos fazem sentir como é bom podermos expressar nossos sentimentos pq vc descreve as coisas com tanta propriedade que muitas vezes me senti recapitulando nas suas palavras sentimentos que eram meus também...
Bjusssssss

Blog da Fatima disse...

Marcia...
Que legal fazer aniversário e poder compartilhar com pessoas queridas!!
Linda essa história..
Tbem gosto muito do blog da Lidi. Mto legal ela, e as coisas que ela escreve são bem gostosas de ler!!

Segunda estarei lá com certeza!!

Bom findi

Bjos no ♥

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O blog funciona mesmo como um escape... Passamos o tempo e criamos mais "amigos virtuais" heehe... Hoje em dia a moda é ter twitter, mas eu gosto mais do blog! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Natália Toledo disse...

Owww sumida ve se aparece!!

Bjuu gde e boa semana

Marise von disse...

Márcia,
Eu queria ter tempo para visitar e ler mais blogs,...como você escreveu, aprendemos tantas coisas, encontramos novos amigos, pessoas que pensam e escrevem de diferentes maneiras. Cada um a sua maneira. E de outro modo, talvez jamais nós nos conheceríamos...
Quando lembro que há 14 anos, quando poucas pessoas tinham acesso a internet, conheci meu marido (numa lista de poesia).
Se alguém me contasse antes, eu não acreditaria. Mas, aconteceu e é real.
Uma excelente semana e um grande abraço.
Marise.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elaine Barnes disse...

O blog tb além de todos os motivos e adjetivos é um grande amigo dos solitários. Amiga vim te agradecer o carinho da visita,realmente o trem sempre nos reporta as lembranças,as paisagens,as viagens no tempo. Meu netinho está a coisinha mais gostosa do mundo. Bom demais um recém nascido.Tenho ido amassá-lo um pouquinho todos os dias rs...bjão

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado por ter passado no meu cantinho me felicitando!!!

Bjs...E uma ótima semana!!!

depois fala se vc gostou do brigadeirão!!!

M. Emília disse...

Oi Marcia, encontrei seu blog enquanto lia outro blog e vim conhecer seu espaço. Para minha surpresa vc mencionou o livro A Cabana, o qual estou terminando de ler. Acredito que vc vá gostar!
Fica com Deus!!!

Anônimo disse...

Olá, querida!
Sabe, vim ontem conhecer seu blog e comecei a escrever o comentário sobre este post, só que tive q parar, pois ficou tão longo q decidi fazer um post dele, e assim acabei por participar da blogagem coletiva tbm! Viu o que vc fez? rs...

Obrigada pela visita e palavras deixadas no meu blog. Seja sempre bem vinda!

Bjo na alma e muita paz!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Márcia.Fiz uma postagem hoje que tenho certeza que vai gostar.Não estou dizendo que a postagem é boa,mas que combina com você,que se não me engano é evangélica e assim, uma boa leitora da Bíblia.beijos e uma semana de paz pra você também.
E sobre seu blog, ele está otimo;.
Pode mandar seu email pra eu dar endereço ou mando por aqui mesmo?

Elaine Gaspareto disse...

Márcia,
Acabei de ver seu selo lá no Bicha.
Que fofo!
Agora quero o meu rs
Beijos e parabéns.

A Madrasta Má disse...

Amoreco tenha uma excelente semana! Bjinhos da Madrasta!

Pri Rebicki Prestes disse...

que bom , que bom, que bom!
acabei esquecendo de mandar o meu email, mas eh pribicki@hotmail.com

bjao

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Márcia!
Você cumpriu o propósito da blogagem coletiva, sim. E maravilhosamente bem. :)

Foi muito bom lê-la e saber como tem sido a sua experiência como blogueira. Nessa comemoração do aniversário do Bicha Fêmea, tenho visto muita gente contar o quanto suas vidas ficaram melhores depois de seus blogs, ou bloguetos...ehehehe... primeira vez que vi alguém chamar o blog assim. :)

Obrigada por estar comigo na comemoração. ;)

Anônimo disse...

Marcia!
Nem imaginas o que me dissestes la no SPA! Sobre sentar ao meu lado.... Semana passada na festa de aniversário de minha irmã, ninguém fez isso, exceto o marido, porém ele tinha q olhar as meninas e lá fiquei, um tempão, à mesa sozinha...
Deverias estar lá comigo rs...
Bjo na alma!

Rute Beserra disse...

Olá querida tudo bem?
Confesso a vc que a cada dia que passa eu também fico mais apaixonada pelo meu blog. Pena que não é todo dia que posto minhas coisas aqui(mas mesmo por falta de tempo e correria do dia a dia. Sem contar as amizades que faço aqui de pessoas maravilhosas e querida como você!Ah, meu blog, está de aniversário dia 1 de dezembro completará dois anos e como presente aos leitores estou fazendo uma promoção. Se quiser participar esteja a vontade.
Beijos a você e uma ótima semana!

Mahria disse...

Percebo que vários blogueiros assim como vc, começaram em momentos não muito bons em suas vidas. Mais o blog serviu e continua servindo com alento e companhia.

Muito bom

Bjinhos em ti

Mah

Fernanda Reali disse...

Gostei do post e achei emocinante a história toda, do filho, da criação do blog,muito bom mesmo.

Participei da blogagem coletiva e publiquei meu texto hoje em homenagem à Lidi e agradecendo às novas amigas que chegaram.

Bjs!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

знакомства ищу рабыню международные знакомства в англии чукотка провидения знакомства брачные знакомства самара знакомства в г.тюмени знакомства домина знакомства женщину волгограде минские знакомства статьи о знакомствах лав рамблер знакомства