segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E a vida continua....

Hoje me dei um dia de folga para poder colocar a vida em dia.
As coisas estão correndo muito bem, aliás, melhor do que eu esperava. Aos poucos a nossa vida está voltando ao normal. O recomeço é muito bom, porém, não é fácil. Temos que  nos encaixar de novo em várias coisas que já tinhamos esquecido como eram e tentar fazê-las diferentes para não cometer os mesmos erros do passado. Estamos conseguindo e engraçado, como algumas coisas nos parecem mais fáceis e outras bem mais difíceis...mas  escolhemos assim... escolhemos certo e daqui por diante só temos que caminhar juntos e tentarmos ser melhores. Fizemos pequenas viagens esse fim de semana e foi  muito bom..como se tivessemos voltado a época de namoro...e sabe, não foi nada forçado para tentar manter uma relação...foi espontâneo e sabe quando você faz por vontade mesmo? adorando a companhia um do outro e estamos felizes assim. Sabe, nos magoamos muito e só onde existe amor de verdade pode haver essa  superação. Foi colocado uma pedra encima de tudo e deletamos de nossas mentes todo mal que causamos um ao outro, decidimos que nunca mais tocaremos em nenhum tipo de assunto que venha a trazer sofrimentos e se por um motivo ou outro tivermos algum desentendimento, esses assuntos não virão a tona.
Enfim, está tudo muito bom e que assim continue.
Gostaria de pedir as amigas que eu mandei os kits que me avisem assim que os receba.  Normalmente quando envio algo pra minha mãe costuma levar de 20 a 30 dias para chegar, então,  já devem estar estourando por ai. O kit do amigo Carlos, um dos sorteados, continua aqui em casa pois ainda não recebi o endereço para envio.
Quando da mudança do template, perdi alguns blogs da minha lista de blogs, mas já estou aos poucos colocando de volta. Não pensem que por conta disse deixei de visitar os blogs...continuo todo dia por lá. Estava com menos tempo pra ficar na net e porisso andei lendo alguns posts e acabei não comentando, mas aos poucos vou normalizando isso também.
Agora, eu queria falar sobre um assunto que vi hoje de manhã no telejornal da globo, onde uma estudante foi expulsa da faculdade porque estava usando um vestido curto. Imagino que vocês já devam estar cansadas de ver sobre o assunto, porque segundo minha amiga que tem globo internacional, todo dia estão comentando nos noticiários. Penso até que vou abrir uma polêmica aqui, mas gostaria de  dar minha opinião. Sei que ninguém pediu, mas vou falar assim mesmo..rsrrsrs
Escola pra mim sempre foi um lugar que deve impor respeito. Não achei conveniente a roupa da garota e pra ir mais além, acho que a manifestação se deu porque esse episódio me pareceu a gota d'agua. Vocês não acham estranho  a quantidade de alunos que se revoltaram? será que foi só por causa do vestido nesse dia ou essa garota já vinha há algum tempo extrapolando? Hoje em dia os jovens não se limitam a  esse tipo de atitude, até porque hoje é só o que se vê...a liberdade passou a ser vista como vulgaridade, infelizmente é assim.  Foi uma reação muito forte por causa apenas de um vestido curto.
Por outro lado, não concordo também com a atitude tomada pela escola, ao expulsá-la. Eu acredito que ela já foi suficientemente humilhada e ridicularizada. Já está de bom tamanho o castigo dela. Ouvi ela falando ao telefone com a reporter, dizendo que estava inconformada pois o pai estava pagando com dificuldade a escola dela e ela nao achava justa a expulsão. Levando-se em conta a dificuldade do pai, me entristece demais a atitude da escola e espero que eles revejam esse caso. E ela que aprenda que escola não é lugar de desfile de moda nem de exibicionismo. Eu me lembro quando fazia faculdade eu nem tinha dinheiro pra comprar roupa...tinha um jeans e um tenis e quando chegava meu aniversário e natal meus pais me presenteavam com roupas e sapatos, porque o salário que eu ganhava nao supria todas as minhas necessidades pessoais. Meus pais não pagaram minha faculdade e eu trabalhei duro pra receber meus dois diplomas, ai fico imaginando....hoje, pais se matam pra pagar a faculdade dos filhos e eles acham que isso é obrigação....e se acham no direito de agir com irresponsabilidade. Não sei se é o caso dessa garota, pois o pouco que vi me deu oportunidade de formar essa opiniao que  lhes descrevi. Olha, vocês não precisam concordar comigo não viu...isso é o que EU penso, e respeito a opinião de cada um. Está aberta a polêmica, coloquem ai suas opiniões eu gostaria de saber o que vocês pensam a respeito desse caso.
Beijos a todos

16 comentários:

Marcone França disse...

Olá,
Em relação ao primeiro assunto...
Deus lhes dê direção e sabedoria para poderem vencer as adversidades.

Quanto à "estudante"...
Há uma sequência de erros, mas acho que ela está usando a situação pra se promover.

Abraço!
BOa semana.

Marise von disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marise von disse...

Márcia,

Penso como Marcone,
a estudante conseguiu os seus 15 minutos de fama.
Chamou a atenção...
Hoje muitas meninas vão para Universidade, mesmo nas escolas públicas, elas vem cada vez menos vestidas...
E ficam provocando os meninos... não conseguem entender, o por que dos meninos ficarem assim....
Márcia escreverei mais, mas quero aproveitar para desejar toda felicidade do Universo e que Deus ilumine a vida de vocês...muita paz e muito amor.
Abraços,
Marise.

Danny disse...

Oi flor, que bom saber que está tudo bem, é tão bom estar num clima bom com o marido né, maravilhoso poder compartilhar as coisas boas da vida, fiquei feliz em saber que resolveram se dar uma nova chance.
Meu kit ainda não chegou, estou super ansiosa, rs.
A respeito da Geyse eu acho que ela é super vulgar sim e tentava chamar a atenção através do seu corpo, mas acho que foi no lugar errado, nada justifica a violência, mas como vc mesma disse, parece que foi unânime a raiva contra ela, talvez não tenha sido só isso que ela tenha feito né.
Bjs e tenha uma ótima semana!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Márcia!
Fiquei sorridente ao ler o relato de que as coisas andam entrando nos eixos em sua vida. Bom saber... :)

Bom, acho que a menina queria mesmo se exibir. Está na cara. Mas a atitude da instituição foi exageradíssima... não precisava tanto. Eles voltaram atrás, já viu?

Quero agradecer a você por ter marcado presença na festa de aniversário do Bicha Fêmea, viu?! :)

Beijos

marta disse...

Minha linda amiga marcia!!!!Feliz estou em saber que estão bem, que seu recomeço está "enamorado"!!!Deus abençoe e ilumine sua familia!!
Esse caso da estudante.Veja bem, pela análize de tudo q foi dito, essa garota se exibia e, em contra partida às investidas dos meninos se portava como a puritana.Num momento em q todo mundo ja estava saturado de tanta besteira, resolveram "sacanea-la", daquela maneira mostrada.Ali, ninguem queria estrupá-la, agredí-la fisicamente, era deboche mesmo!!e mesmo assim ela "se sentiu", coisa de auto afirmação de gente futil...paciencia, muita gente é assim!!!Peço a Deus que dê discernimento para os pais, para mostrarem os verdadeiros valores para os filhos!!!!Em certa ocasiao em reportagem, a mae dessa garota, na sa simplicidade disse que "a roupa da filha, nem era decotada", lógico!!!!se alem de curta fosse decotada, ela estaria de roupas intimas!!!!!
SÓ DEUS PRA TER PIEDADE DE NÓS!!!!!!
essa garota naum precisava ser expulsa, apenas de um personal style!!!rsrsrs.....
?Beijos amada!!!!!!

:: Nanda :: disse...

estou contando os dias pra receber meu kit :)
e estou muito feliz por vc estar nessa fase boa, parabens..

sobre a menina... na universidade que eu me formei também era "desfile de moda" .. as meninas iam pra se aparecer e não pra estudar.
a universidade já voltou atras e eu espero que ela e outras meninas assim aprendam a lição.

beijos

Leonor Varela disse...

As pessoas um dia podem esquecer
o que você disse;
Podem esquecer o que você fez;
Mas jamais esquecerão
o que você as fez sentir "
----o@@@@@@------ -----@@@@@@!
-o@@@@!!!!!;;;@-------@................::;!@
"O@@!!!!!!!;;;;;;;;@---@.................:;;;;;;!@
@@@!!!!!!!;;;;;;:::.@@.................:;;;;;;;;;!@
@@!!!!!!!!!;;:::::............................;;;;;;;;;;!@
@@@!!!!!;::::......Os amigos............;;;;;;;;!@
-@@!!!!;;:::::....são a melhor ..............;;:;!@
--@@!!:;;:::::::: coisa..........................;;!@
----@!!!!;::::::::... Q Deus fez................@
------!!!!!;:::::::::...............................@
--------!!!;:::::::::::.........................@Por isso
-----------!!!;;:::::::::..................@Valoriso
--------------:::::::::::..............@Os que eu tenho...
------------------::::::::.......@Isso inclue VC!!!
----------------------:::::::.@

que deus esteja sempre contigo

Beijos de uma Princesa

Natália Toledo disse...

Migaaa desculpe o sumiço, mas imagine vc, mãe, casa, filhos, esposo, comida, roupa, internet e curso pra fazer...as vezes fik corrido demais!!

Qto ao casamento eu torço para q vcs se renovem a cada dia com direito a isso: ser feliz!!!

Qto a menina da facul, ela quis e conseguiu, ela bem me parece q usou o vestido e provocou...tb não concordo com a expulsão mas educação e modos a gente aprende em casa neh?

Bjuuuu gde em vcs

A Madrasta Má disse...

Que diliçaaaaaaaaaa amoreco, passeio com o amor é bom demais, a pele fica boa hahahaha!

Olha esse caso da mocinha, tá enchendo já, virou um ninho envolvendo muitas coisas e mais chato ainda são os alunos com medo de críticas contra a instituição possam "sujar" o currículo.

Acho que essa mocinha deve aceitar o convite que RECEBERÁ para posar nua ou levantando um pouco mais seu microvestido... e deixar a faculdade para ser modelo-apresentadora-atriz-dançarina. A postura dela é fruto da mídia e da cabeça de todos nós, que ficamos em frente a TV vendo mulheres semi-nuas, agora só pq a mocinha não é famosa... mas tbém discernimento e bom senso não faz mal pra ninguém!

Bjinhos da Madrasta que te ama!

PS.: Iupiiiiiiiiiii vc sabe pra q... KKKKKKKKKKKK

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...quanto tempo, heim!!! desde que vc retornou de viagem.
Bem..espero que esteja tudo bem com vc.
Vim, ver as novidades, atualizar minha leitura e deixar um bo grande
san

Ana Amélia disse...

Oi amiga, olha estou muito feliz que vcs estejam felizes e retomando a relação, olha tive problemas deste tipo no meu casamento e te digo, qd a ferida está quase secando o importante é não cutucar, vcs estão certos de não tocar mais no assunto. O ideal mesmo é deletar as mágoas e agora é só aproveitar pra namorar muiiiiiiiiito!
Desejo de coração tuuuuuuudo de bom pra vcs.

Beijocas!!!!

marli disse...

Marcia querida como feliz por seu momento que Deus abençoe...obrigada por todo o apoio q me deu,pena que não consegui mais falar contigo meu msn tá ruim cai a conexão toda hora.
Quanto ao caso da garota faço coro com o pessoal que acha que é marketing..é isso é brasil!!

Elaine Maria disse...

Minha querida Marcinha! Fico feliz demais em saber que "o amor está no ar" aí na sua casa, rsrsrsrs...
Olha, tô com saudades de falar com você no msn, mas, como você sabe, tá meio difícil ultimamente... tô chegando em casa tarde e cançada, então é banho e cama, que amanhã é outro dia!
Um grande beijo, fica com Deus!

Blog da Fatima disse...

Marcia!!
Eicthááá... que essa lua d emel não vai acabar nunca!!Coisa boa einh amiga!! O amor faz mesmo milagres né?? Isso ai curta muito o maridão, se for por esse motivo que andas afastada da internet a gente perdoa sim!!

Qto ao assunto da moça, a gente sabe que ela conseguiu se promover, agora ela deve conseguir pagar a faculdade dela, pois com certeza ela dve ter cobrado para dar tanta entrevista como ela deu, falando do assunto. Concordo com alguns que foi um exagero terem expulsado ela, podiam te-la advertido com relação a roupa, não concordo com a violência que teve.
Mas enfim... toda ação tem uma reação!!!

Bjos no ♥

Mahria disse...

Toda sorte de bençãos para você, nesse recomeço de sua vida...

Bjinhos
Mah