segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Literatura Infantil...





Pessoal, quem de vocês quando criança não gostava das histórinhas contadas por nossas avós, mães e até mesmo pelos papais? Pois é eu adorava, Branca de Neve, Os três porquinhos, Cinderela, Gato de Botas e por ai vai. Você se lembra de alguma histórinha que mais te agradava ouvir?  Quantos de vocês já sentaram ( ou sentam) ao lado de seus filhos e contaram essas histórinhas pra eles dormirem? Eu fiz isso demais com meu filho. Diego adorava a histórinha do João e o Pé de Feijão... era a predileta dele e quase toda noite eu tinha que contar... um dia eu me lembro, eu estava com muita gripe e estava deitada. Ele veio perguntar se eu não ia contar histórinha pra ele dormir e eu disse que estava dodói.... ele então falou..."ah mamãe eu vou te contar a historinha do Joãozinho e você vai sarar bem rápido.... tenho certeza que até hoje ( assim como eu) tem gente que adora essas histórinhas. Porque eu estou escrevendo sobre isso? Porque eu gosto e também porque eu conheci aqui no  blog, a Rute, ela é professora e tem um blog que é muito fofo sobre Literatura infantil. O blog vai completar dois anos dia primeiro de dezembro e ela está fazendo uma promoção. Você visita o blog e participa assim:
1. Escolhe um selinho ( Três porquinhos ou Branca de Neve).
2. Posta no seu blog e escreve no post da promoção do blog dela: Qual livro de literatura infantil você mais gosta e deixa lá também o link do seu blog.
No dia primeiro de dezembro ela vai sortear, e o ganhador receberá o livro que   pediu...Não é super legal?
Vamos lá pessoal conhecer  a Rute , o blog dela e participar da promoção?  Eu já estou participando.
Beijos a todos

9 comentários:

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Márcia, vou participar! Valeu pela Dica!! Aqui já são meia noite e meia, então: Boa noite!! Beijos

Elaine Maria disse...

Oi amiga, como vai você? Meus filhos adoram estas historinhas, e claro que eu adoro ler prá eles. Toda semana, como dever de casa, temos que ler um livrinho e fazer a ficha e o resumo do livro. A Monica gosta tanto, que mesmo quando eu leio um livro que não foi recomendado pela professora, ela quer fazer o registro dele assim mesmo. E eu fico cheia de orgulho de ver ela crescendo com os mesmos hábitos que eu tinha quando pequena...
Beijinho amiga, fica com Deus!

Blog da Fatima disse...

Marcia..
Eu gosto até hoje de histórianha infantil...sou apaixonada pela da cinderela, essa eu sempre contava pra minha filha, e ela adorava a parte de experimentar o sapatinho!!
E Te digo, se hoje passa esses desenhos na TV eu largo tudo e aasito. hehehhe

Bjos no ♥

Rute Beserra disse...

Obrigada querida, adorei o texto, claro e objetivo.
Amo contar histórias infantis para crianças, e a minha segunda profissão é essa_Contadora de histórias infantis.
Não tem preço ao olhar aqueles olhinhos encantados , olhando para os fantoches ,ou até mesmo olhando eu mudando minha voz para fazer a voz de um personagem citado na história.
Mas uma vez meu muito obrigada!
Beijinhos a vc

Geisa Machado disse...

Oi Márcia!
Muito obrigada pela sua visita, a sua recepção de boas vindas e o seu carinho.
Estou como vc quando começou. Resolvi montar um blog pra divulgar minhas idéias e o meu anjo foi também a Elaine. Ela é minha amiga de muitos anos e está me ensinado tudo que sabe. Confesso que estou toda atrapalhada, mas estou conhecendo pessoas muito bacanas. E vc me parece ser uma delas.
Achei o máximo vc dizer que achou o seu príncipe e que ele tem defeitos como todo mundo. O que eu costumo dizer que o príncipe encantado não é encantado porque nos enfeitiça, mas porque nos encanta com a sua presença. Dessa forma eles ficam mais humanos e acessíveis, não é?
Estou me tornando sua seguidora.
Bjussss

Danny disse...

Oi flor, passei pra dar um oizinho, aki tá uma correria, saudade de vir aki todos os dias, meu kit ainda chegou, aff! rs.
Bjs e fica com Jesus!

Rosana disse...

Minha querida, eu sabia que nossa identificação uma com a outra não era a toa.... fico muito feliz por vc, tenha certeza, o amor para ser vivido, precisa ser desejado pelos dois na mesma intensidade... é preciso ter coragem sim para amar, eu tenho... vc também teve, rsrsrsrsr e assim a vida caminha, uma hora algo acontece, obrigada pelo carinho de sempre, beijo em seu coração!

Pri Rebicki Prestes disse...

oi querida...tbem sou professora!
nao vejo a hora de ler para meu filhote.
bjo

Lidiane Vasconcelos disse...

Obrigada pela dica, Márcia. :)