segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

COMEÇAR DE NOVO

Pois é amigas... cá estamos nós começando tudo de novo...dando continuidade ao que ficou pendente do ano passado, esperando conseguir muito mais coisas nesse ano que inicia.
Eu tive um tempo bastante corrido por aqui. Tivemos muito trabalho na Associação para preparar o natal das crianças, para fechamento de ano e resoluções para 2010. Trabalhamos em três semanas mais do que o ano todo, mas tivemos nossas compensações.Aproveitei para fazer meu pedido de demissão da Associação, mais abaixo vou explicar pra vocês o porquê. Fiquei triste porque já são muitos anos prestando serviço a comunidade brasileira, mas chega uma hora que precisamos parar e acho que esta é a  hora. No jornal vou ficar só um dia por semana e vou dar mais prioridade a minha cia de limpeza, pois também não posso ficar sem trabalhar, aliás nem conseguiria. Mas a cia é minha e eu faço meus horários e vai dar pra diminuir o ritmo. Meu esposo disse que eu não vou conseguir ficar longe da Associaçao porque sou ativa demais e gosto de ajudar, mas acho que dessa vez ele está errado. Durante a semana de natal e ano novo tivemos muitas atividades na igreja também e essa foi a  parte mais gostosa desse tempo, pois tivemos uma atividade sobre árvore genealógica que achei fantástica e também algumas conferências sobre os problemas mundiais onde se reuniram pessoas de todos os países do mundo. Dia 25 de dezembro conversei com meu filho e este foi o melhor presente de natal que recebi. Ele está super bem e feliz e isso para mim é o que importa, não diminue a saudades, afinal, ficar dois anos sem ver um filho é ruim, mas dá uma  tranquilidade que só quem é mãe e ama seus filhos pode sentir. Agora faltam apenas seis meses para ele voltar para casa e já vou começar a preparar tudo pra sua volta já este mês, assim não fica tudo pra última hora  né mesmo?
Bom, posso dizer que tive dias em que não tinha tempo nem de comer direito, mas agora já está tudo normalizando de  novo.
Recebi uma noticia hoje que me deixou muito feliz e que tenho certeza, Deus tem cuidado de mim e de minhas aflições, pois, eu estava já há algum tempo tentando resolver um grande problema com minha casa.
Quando compramos a casa, pagamos um valor X, financiamos por 30 anos. Até ai tudo normal. A economia do país estava bem, meu esposo e eu trabalhavamos e tudo estava tranquilo, até porque minha casa tem dois andares e o segundo foi transformado num apartamento, o qual alugamos e com o dinheiro do aluguél pagavamos 70% do valor da prestação.  Seis meses depois que compramos a casa, meu esposo sofreu os dois acidentes e ficou inválido para trabalhar, dai então que eu precisei  trabalhar dobrado  e foi ai que comecei a trabalhar em três empregos, os inquilinos já não tinham dinheiro suficiente para pagar o valor do aluguél e tudo se complicou.  Devido a economia do país, algumas decisões foram tomadas por parte do governo e meu advogado solicitou que parassemos de pagar a  prestação, pois o valor da mesma era encima do valor comprado da casa e as casas cairam de preço absurdamente e não era justo eu continuar pagando o mesmo valor de antes. Parei de pagar e passado algum tempo Obama fez um projeto para ajudar pessoas que pararam de pagar, isso porque muita gente acabou perdendo suas casas, mas nós graças a Deus nem ordem de entrega da casa recebemos. Eu já contei pra vocês que esta casa foi um presente de Deus e eu sabia que o que Ele nos dá, homem nenhum tira. É verdade... eu vi varios amigos, clientes e  outros perdendo suas casas e eu estava aqui...firme e forte na certeza que eu não perderia nunca minha casa. Em nenhum momento eu perdi minha fé. Preenchemos um formulário de redução de valor de prestação  há  quase um ano atrás...veja bem...um ano sem pagar prestação nenhuma... e hoje recebemos a carta do banco que financiou nossa casa dizendo que nosso pedido de redução foi aceita e que a  partir de março de 2010 passaremos a pagar o  valor real da prestação... ou seja...vamos pagar um valor que se quisermos nem precisamos alugar o andar de cima...é algo assim como se eu pagasse $ 10.000,00 e começasse a  pagar $ 2.000,00 ( não é esse valor naturalmente) mas dá pra vocês terem uma idéia do quanto caiu o valor da minha prestação....Deus é maravilhoso...eu só tenho a agradecer... e porquê não também ao Presidente daqui ( Obama) por ter tomado essa decisão de fazer esse projeto né? Estamos numa felicidade só, porisso vim aqui compartilhar com vocês, pois, amigos são pra isso mesmo né? Minha cabeça já está cheia de projetos. Porisso falei acima que pedi demissão da Associaçao. Vou trabalhar só em um emprego de novo...vou ter mais tranquilidade e tempo pra mim e pras coisas que sempre quis fazer e não podia.
Recebi uma carta também do governo de New Jersey, incentivando as donas de casa a voltarem a estudar... gente, acho que agora é a  hora de fazer a faculdade de Biologia que sempre sonhei...escrevi pro meu filho hoje que vamos começar a faculdade juntos e se Deus quiser no lugar de uma formatura, teremos duas....
Tenho muitas coisas pra contar ainda, mas por hoje é só até porque o post já está enorme.
Amanhã vou postar os selos que ganhei e depois volto contando mais coisas que aconteceram e que eu não tive tempo de vir contar. Tem bastante fotos também que eu quero mostrar pra vocês.
Deixo aqui uma frase de um sobrevivente da tragédia de Angra dos Reis.:
"Vou ter muito mais respeito pela natureza, pois ela é muito mais forte que todos nós juntos"
Triste demais ver tudo isso....mas para ser refletido também...reação da natureza....
Beijos a todos

13 comentários:

Elaine Barnes disse...

Menina , quanta notícia boa! Pelo visto 2010 será de muitas mudanças boas pra voc~e e estarei aqui torcendo pra que seja ainda muito melhor que 2009 viu! Gde abraço e um montão de bjs carinhosos pra vc.

Anônimo disse...

Márcia! Seu ano começou abençoado! Que maravilha!!! Fico muito feliz por vc. Bjos na alma!

jussara disse...

Marcia,q maravilha de noticia!!!
Alias maravilhas,né?!?Amiga vc merece tudo de bom!
Fico lembrando das nossas conversas e vc sempre falando da saudade q sente do seu filho,e daqui 6 meses vc terá ele ai bem pertinho de vc!!!
Q 2010 vc realize todos os seus sonhos!!!Vc é uma mulher forte, determinada e muitoooo abençoada!!
Bjosss*.*

Marise von disse...

Márcia,

Vai ser um ano abençoado pra você, mas ainda com a volta do seu filho.
Meus filhos aida são pequenos,e é difícil imaginar,eles distantes.
Desejo muito sucesso na sua vida pessoal e profissional, muita paz e saúde para toda a família.
Felicidades, e um grande abraço,
Marise.

Ivana disse...

Ai querida, que bom que o ano já começou com tantos acontecimentos positivos, né? Márcia, quando a gente não deixa de acreditar Nele, no universo, tudo dá certo!! Nossa fé é capaz de abrir caminhos... Fico feliz por ti! Vá em frente!
Ah, e voltar a estudar é bom demais!!!
Estou aqui, de longe, só na torcida!
beijos!

:: Nanda :: disse...

Nossa! quanta coisa boa.
Parabéns querida..vc merece cada alegria que vive.
Sobre meus planos.. posso te dizer que esse ano eu não pretendo ir pro exterior, mas ano que vem eu pretendo sim =D
quem sabe não vou parar por ai?? hehehe

e sobre a tragédia de Angra..é muito triste mesmo. Temos que acordar e cuidar da natureza!

beijos

Blog da Fatima disse...

Oi Marcia...
Amada coisa boa vir aqui e ver que tantas coisas boas já aconteceram pra ti neste curto tempo de ano novo.
Tenha certeza que isso é só um aperitivo, pois tantas outras coisas boas virão, pois tu merece, e Deus sabe quem são seus filhos merecedores.
Só lamento tu ter que largar a Associação, mas sei que irá fazer algo por lá nos bastidores. rsrsrsr
Fiquei feliz em saber que tua casinha está garantida! Amiga tenha sempre a certeza quem tem Deus no coração tudo pode e tudo consegue!!

Tem selinho pra tu lá em casa!!
Saudades dos nossos papos no messeene!! Ve se aparece!!

Bjos no ♥

Elaine Cristina disse...

Amiga querida
Quero te desejar um Ano Novo cheio de muitas bênçãos, e vi que já começou bem, fiquei feliz d+ da conta sô rsrsrs com a notícia da sua casa, que maravilha, vc merece, que o nosso Deus continue te cobrindo de bênçãos!!!! Não tenho vindo aqui com frequencia, por causa do tempo mesmo, mas não quer dizer que me esqueci de vc não, estarás sempre em meu coração!!!! Bjo enorme

Danny disse...

Oi miga, que benção mesmo sobre a sua casa, Deus é maravilhoso e nos dá infinitamente mais do que merecemos né.
Nossa! Fico imaginando o seu coração de mãe de ficar 02 anos sem o seu filho, deve ser horrível demais, mas o importante é saber que ele está bem e com saúde.
Miga, te desejo tudibão nesse ano de 2010 e que vc possa compartilhar muito mais bençãos aki no blog.
Bjs!

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

Você sabia que Jesus anunciou que viria sobre a humanidade um dilúvio de fogo? Não? Pois bem! Chegou o momento desse tal dilúvio de fogo. E você não está sabendo de nada. Vai morrer queimada sem menos saber disso? Pois é, Jesus te avisou, que assim como nos dias de Noé, viria sobre nós um outro dilúvio de fogo. Você sabia que Espírito Santo Verdadeiro está espalhado pela internet, em um evangelho chamado Livro do Espírito Santo Verdadeiro, todo este aviso? Que nesse evangelho você fica sabendo de tudo isso e muito mais? Só te peço uma coisa. Assim que Jesus te revelar também, tudo o que ele tem me revelado, que você bote a boca no mundo e avise quantos puder. Porque esse é o ultimo dilúvio de fogo que vamos ter na terra. Essa é a nossa ultima missão, antes de Jesus nos arrebatar dessa fogueira santa. João.

marcia disse...

Oi Márcia, feliz2010, que noticia maravilhosa da sua casa, parabêns, estou também pensando em voltar a estudar....beijinhos!!!

Andreia Alves disse...

Oi Marcinha!
Seu 2010 vai ser de muitas vitórias!
Começou magnificamente bem.
Desculpe o atraso mais não consegui visitar todos os amigos a tempo.
Te desejo muita paz, saúde e prosperidade. Que Deus continue sempre a cuidar de ti minha linda, pois tem um coração de ouro. Que a sementinha do amor floresça a cada dia e faça do teu coração um lindo jardim!
Agora que tal participar de uma brincadeirinha muito gostosa proposta pela Elaine do blog Um pouco de mim?
Você é minha indicada para dar sequência a esta brincadeira ok!
Passa lá no blog para ver como funciona. Conto contigo amiga.
Fica com Deus lindinha. Beijo doce na alma...

Ana Amélia disse...

Amiga, FELIZ 2010!!!!