quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Missão cumprida!!!!

Oi pessoal!!!!
Voltei... nossa, parece que faz um ano que eu não escrevo...caramba,....
Estava  fazendo uma coisa que me trouxe muita satisfação... ajudar... fazer o bem... terminamos ontem as sacolinhas para as crianças do Haiti...muito gostoso saber que logo elas terão algo para brincar, estudar e talvez amenizar um pouco a falta dos pais e da familia. Sei que ainda é pouco, mas se cada um faz um pouquinho a coisa ganha grande proporção. Eu garanto pra vocês que estou com a sensação de dever cumprido. Essas ajudas humanitárias não deveriam acontecer só quando as catástrofes aparecem...deveriam ser feitas todos os dias. Ai no Brasil  mesmo tem acontecido tantas coisas.... existem tantas crianças e idosos passando por situações difíceis...fome...solidão...precisamos ser mais atenciosos com essa parte.
Agora mudando de assunto. Segunda feira fui levar mais uma pessoa querida no aeroporto. Minha amiga voltou pro Brasil. A situação para o imigrante ilegal está ficando feia e estão pegando pesado com os indocumentados, e mesmo eu não estando mais trabalhando na Associação, todo dia quando chego do trabalho tem ligações de pessoas precisando de ajuda. Meu coração fica pequeno de ver as pessoas tendo que deixar  seus sonhos para trás e retornar, mas por outro lado, na atual situação acho que o Brasil está muito melhor do que aqui.
Agora, vamos as coisas boas.... só pra constar: só falta cinco meses para meu filho voltar pra casa. Ebaaaaaa...já to começando a preparar o quarto dele e a festinha de aniversário dele. Preciso começar bem antes porque senão o dinheiro não dá...rsrsrsrsrs...
A festa surpresa do marido já está quase tudo encaminhado e a moça do bolo me fez o favor de ligar aqui em casa enquanto eu estava trabalhando e deixar uma mensagem que eu acho que fêz meu esposo desconfiar. O niver dele é dia 23 de fevereiro, mas vamos comemorar dia 27 que é sábado, ela confundiu as datas e hoje como é 27 de janeiro ela fêz tudo!!!! bolo, salgadinhos...kkkkkkkkk coitada, maior prejú...e ligou aqui avisando que estava pronto que eu poderia ir buscar...ô meu Deus!!! eu cheguei em casa e marido falou que a  moça do bolo  tinha ligado pra eu ir buscar o bolo..kkkkkkkk. Eu liguei de volta e falei que ela tinha se enganado... e que meu pedido de bolo e salgados era para 10 de julho...quando vamos comemorar o niver  do meu filho. Ai eu fui no banheiro pra falar escondido e falei pra ela que meu pedido era pra 27 de fevereiro. Ai ela viu o  erro que tinha cometido....coitada né? eu fiquei com pena, mas o que eu iria fazer com um bolo e salgados sem festa pra comemorar? Ela ficou chateada mais pelo fora que deu ao ligar, pois sabia que é surpresa né?
Espero que ela consiga vender pra outra pessoa, assim ela não tem prejuízo.
Ahh... segunda feira quando fui levar minha amiga no aeroporto encontrei aquela dupla sertaneja que chama Edson e Hudson... eu nem sei que música eles cantam, mas devem ser bem conhecidos ai no brasil porque a  mulherada tava num alvoroço só... eles estavam com as esposas e vieram passear em New York. Pra vocês entenderem o alvoroço da  mulherada, é que na Tam, só viaja brasileiros, então a brasileirada tava que tava.... eu nem estava com a  minha câmera fotográfica na  hora senão teria tirado uma foto deles pra vocês verem. Eu costumo dizer que é mais fácil a gente ver os artistas brasileiros aqui do que ai no Brasil.
Bom, contei um pouco do que aconteceu por aqui. Agora vou visitar os blogs amigos e deixar recadinhos lá.
Beijos a todos

16 comentários:

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Márcia, estou meio por fora, onde está o seu filho?
Quanto à dupla, são famosos sim, mas eu não gosto, se os visse nem sei se reconheceria, mas se fosse o Victor e Leo, seria uma no meio das alvoroçadas! rs!
Quanto ao Haití, é pena mesmo que a gente, e eu me incluo nisso, só se mexa quando vê algo assim.
Ninguém é tão pobre que não tem o que doar, nem que seja tempo e amor ao próximo né?
Beijos

:: Nanda :: disse...

Oieee.... eu sei bem como é esta sensação.. foi a mesma que eu senti quando ajudei as criancinhas do orfanato no fim do ano.
Muito bom..
eu tb preciso me policiar mais e ajudar mais.
Que bom que falta pouco para seu filho voltar...5 meses ássam rapido..
Se bem que quando a gente espera alguma coisa parece que o tempo demora mais.
Eu mesma estou uma pilha de ansiedade para o carnaval que é a menos de 20 dias.
Beijooos

Mahria disse...

Oi amore, li seu post tão detalhadamnete... rsrs ah Edson e Hudson gosto das músicas deles, ah coitada da moça do bolo... Tão bom ver você contando seu dia a dia de um jeito tão simples e verdadeiro.

Beijos
Mah

Carlos Rufato disse...

Olá Marcia, sou o marido da Sheila, legal que você mora nos EUA, vê as coisas "de fora" pra comentar.
E triste mesmo ver tantas pessoas sofrendo, mas tudo tem um motivo e por mais que não aceitemos Ele sempre tem a resposta.
Devemos ajudar sim, e o mínimo que podemos fazer.
Estou te visitando e convidando a conhecer o meu blog, onde falo sobre trânsito.
Abraços.

Ivana disse...

Marcia, tu sempre fazendo o bem. Seja aqui com suas palavras doces, cheias de energia positiva; seja ai nesse pais que agora é teu também, para ajudar os desesperados do Haiti...
Marcita, estou voltando aos poucos aqui no bloguinho. Estou na maior bagunça, nada foi arrumado ainda, porque ainda não temos onde guardar. Estou a espera do bendito guarda-roupa que deve chegar só na semana que vem. Aí quem sabe tudo começa a ir para o seu lugar.
Beijos!

Elaine Barnes disse...

Bonito seu trabalho amiga, vc tem um coração gigante. Menina e a moça da festa? Caraca essa é mais lesada que eu! rs...Minha filha Monique faz um ano hoje que está na irlanda e creio que era voltará daqui uns 5 meses também,quem sabe não comemoraremos juntas né!?Obrigada da visita ,é sempre bem vinda. Gosto de vc pra caramba e te admiro muito. Montão de bjs e abraços

Miguel...Presente de Deus disse...

Já deu pra perceber como o seu coração é grande, parabéns pela iniciativa.E a mulher do bolo hem...hehehe dois micos, o de deixar recado com o aniversariante e o da data errada, tadinha hehehe.
bjs...

Danny disse...

Oi flor, que bola fora da mulher do salgado hein, coitada mesmo.
Que bom que em breve poderá abraçar se filhote e matar a saudade.
Bjs!

Rute Beserra disse...

Olá querida, tudo bom?
Recebeu o livro?Desculpe pela insistência em saber, é porque recebi um e-mail de uma leitora minha, perguntando-me se tinha presenteado a ganhdora com livro, respondi que sim.

Que gafe da moça hein?(bolo) Mas acontece, rsrsrs.........

Imagino o coração de mãe ,a expectativa da volta do filho, haja coração!

Beijinhos a você, ótima quinta-feira

Tatiane Garcia disse...

Quanta coisa moça!!!rs...achei lindo e muito digno sua atitude de ajudar as vítimas da tragédia do Haiti...Parabéns !!

Putz, Edson e Hudson não conheço as carinhas deles, mas acho que eles cantam algo como "o nosso amor é azul como ó céu azul..." algo assim...rsssss não ajudei muito né????

Vanessa Orgélio disse...

Lindo o trabalho que você fez pra ajudar as crianças do Haiti!
E que mancada da moça do bolo hein? tadinha...
Beijos e fica com Deus!

Telly ♥ disse...

Oi Márcia!
Bigadim por passar lá no blog e dá uma palavra.
Então, te ADD no MSN, agora vai dar pra gente se conhecer melhor = D

Quanto ao seu post... Verdade, muito bem dito! Deveríamos abraçar a causa dos necessitados sempre! Eu faço parte de uma ONG e vejo o quão pouco é feito no sentido de: pessoa para pessoa, sem o envolvimento do Governo ou uma empresa.

Maaasss quanto ao níver de datas trocadas... Puxa... Tadinha da mulher!

Por fim seu filhote cumpri o dever e volta pra casa!!!

= D Amiga que bom que são boas notícias!!!

Não se preocupe continuarei vindo ler seu blog.

Bjosqueijos***

Renata Peixoto disse...

OI Márcia, tá longe ainda, mas como o tempo está passando rápido demais, daqui a pouco chega o dia de vc vir ao Brasil. Quando vier à Vitória, não deixe de me avisar!!
Beijão

Rute Beserra disse...

Obrigada querida, você já tinha respondido, mas como a seguidora do meu blog , perguntou, achei melhor fazer de novo a pergunta a vc.Mas já passei a sua resposta a ela.
Me desculpe!
Beijinhos e ótimo final de semana!

. disse...

Muito boa a ajuda que fez..
Ja atendi telefonema sobre uma festa surpresa que minha ex mulher fez..nos meus 30 anos..o rapaz das bebidas passou o recado para mim rs..mas..me fiz de desentendido para nao estragar tudo rs
Bom final de semana
Beijos

Gi disse...

Oi Marcia, tudo bem?
Gesto bom e bem sabemos que como filhos de Deus temos um papel fundamental em prestar auxilio ao nosso próximo!

O povo do Haiti precisa de tanto, tanto a todos os niveis: fisicos e espituais.

Beijinho e tem um óptimo fim-de-semana:)