sábado, 9 de janeiro de 2010

Tão bom começar o ano recebendo tanto carinho!!!

Gente, eu fiquei  essa semana sem internet porque resolvemos trocar tudo aqui em casa. Estavamos pagando uma empresa que nos fornecia tudo, tv, internet e televisão. Só que eles estavam cobrando um preço absurdo e o serviço não estava nos agradando. Dai procuramos outra empresa estava tudo certo pra eles instalarem , mas na última hora perceberam que os cabos ainda não tinham chegado aqui na minha  cidade...Hã??? tá , tudo bem que  moramos numa cidadezinha de interior de New Jersey, mas não ter cabos é muito né? Enfim, cancelamos o pedido e fizemos com outra que também não é lá essas coisas, mas dá pra quebrar o galho até os cabos chegarem aqui. Aproveitando que estava sem  internet assisti muita televisão e não posso deixar de comentar sobre a microsérie sobre a vida de Dalva de Oliveira e Herivelto. Adorei!!!  Eu nem sabia muito sobre a vida deles, mas conhecia bem a  música Bandeira Branca, porque já dancei muito nos velhos carnavais. Fiquei pensando como as coisas mudam né? No meu tempo os carnavais eram feitos em clubes, tudo com  tanto respeito.... os carnavais de rua eram tão bons...as pessoas tinham a finalidade de se divertir mesmo, não tinha tanta maldade como tem hoje em dia. Me  lembro que eu não perdia as quatro noites e as duas matinês...eu morava numa cidade de interior e tudo era diferente...as pessoas se respeitavam, não tinha tanta nudez e tudo acabava tranquilo... Hoje sinceramente eu não curto mais..apesar que aqui não tem carnaval mesmo.... alguns clubes fazem carnaval para os brasileiros que vivem aqui, mas poucos são os brasileiros que vão pra curtir o carnaval mesmo, porque de resto é uma safadeza e senvergonhice(é assim que escreve?) mesmo...as mulheres se vestem de forma tão vulgar que  as vezes eu até dou razão aos americanos quando dizem que as  brasileiras são todas mulheres fáceis...pra não dizer outra coisa. Infelizmente por causa de algumas (muitas) todas levamos a fama.  No Brasil então... Dizem que a roupa não faz a pessoa.... eu não concordo, porque uma pessoa que se respeita, se valoriza, não precisa se expor assim...confundir sensualidade com vulgaridade não é sinal de inteligência...sinto muito quem discorda de mim... respeito a opinião de todos, mas não me peçam pra pensar diferente.
Sei que alguém pode ler isso e achar que eu estou falando demais ou exagerando...será?  Pois é... mas é o que eu penso...
E vocês como era ( ou é) o seu carnaval? Quem tem alguma história legal que aconteceu durante o  carnaval ou  alguma coisa nem tão boa assim? Conta ai vai!!!!
Bom, mas agora vamos aos carinhos recebidos...obrigada por terem lembrado de mim
A Elaine do blog Um pouco de mim, passou por aqui e me convidou a  pegar o selo e  participar da promoção  "Em 2010 eu quero..." e claro que eu to dentro né? Obrigada Elaine por me convidar.
Mais feliz ainda eu fiquei quando recebi o convite para a mesma promoção de três amigas queridas demais que são:  Fátima, do Blog da Fátima, a Andréia do blog Devaneios do Cotidiano e da  Lilian do blog Lilian Gratti.  Meninas, muito obrigada por pensarem em mim quero que saibam que esses gestos me fazem a cada dia mais amar o Vem desfrutar do amor de Deus , pois foi através dele que eu descobri vocês....Aproveito para sugerir a vocês que ainda não foram, que vá conhecer o cantinho dessas meninas lindas tenho certeza que assim como eu, vocês vão amar...

Bom, em 2010 eu quero.... ser feliz e fazer quem está ao meu lado feliz também....simples assim....
Convido:
Juh, do blog Ursinho da Juh
Rute, do blog Literatura Infantil
Vagner do blog Lírico
Marcone do blog Deus cuida de mim
Meninas e meninos...peguem o selo e passem lá no blog da Elaine pra avisar que vocês estão na promoção caso vocês ainda não tenham recebido o convite  ainda ok?


Aproveitei e peguei um selo lindoooooo que achei lá no blog da Andréia...uma pombinha branca que diz tudo.... PAZ... é o que desejo a todos   vocês...



Beijos

15 comentários:

Blog da Fatima disse...

Marcia minha linda!!
Flor,que bom chegar aqui e ver esse carinho todo que tu dispensa a todos. Com certeza tu ganha carinho pq tu dá em doses ainda maiores.

Mas falando em carnaval, concordo com tudo que tu disse, realmente os carnavais do passado nos clubes eram muito legais.Aquelas marchinhas eram ótimas de pular carnaval.
Qto a minisérie, achei que foi muito superfiacial, deviam ter explorado mais, pois a vida da Dalva tem muito que ser contada!! Sabes que detestei o Herivelton, o homi bem safado!!

Bom findi...

Bjos no ♥

Elaine Gaspareto disse...

Márcia,
Com tantos convites você pode indicar mais gente!
Que bom que está de volta, senti falta da minha top comentarista.
Beijos e bom domingo.

Andreia Alves disse...

Oi Marcinha,
fico feliz que tenha recebido tantos convites para o mesmo post! Isto significa que... és muito queridaaa!!!
Minha linda que bom que estas de volta, e adorei que tenha gostado da pomba, pois paz é o que realmente precisamos.
Quanto ao carnaval concordo plenamente contigo, hoje em dia não da mais prá se curtir. É muita nuidez, sacanagem e outras coisas mais que nem vale apena comentar.
Eu devo confessar que nunca fui nuito fã, mais quando mais nova atá curtia ir para os clubes, agora não tenho a minína vontade.
Beijo foprte nesta tua linda alma e fique com Deus.
Obrigada pelo imenso carinho, viu!
Beijão

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Fátima, rsrsrsrs...cá pra nós...eu tb detestei Herivelto...agora, eu queria saber como foi a vida dele com a tal da Lurdes...
Bjs

Lúcia Soares disse...

Oi, Márcia. Leio sempre seus comentários nos blogs da Elaine, da Luciana (Olhos e Pensamentos) e no da Juh, a do Ursinho. Já li aqui algumas vezes mas nunca comentei. Obrigada por dar sua opinião lá no meu. Se suas leitoras quiserem opinar, serão bem vindas!
Carnaval nunca foi divertimento de minha preferência, mas ia a matinés com vizinhos, pois meus pais não eram sócios de clubes. E iamos à rua, aqui em Belo Horizonte eram famosos os desfiles de carros alegóricos, os blocos caricatos, as turmas vestidas de gatinhos, palhaços, cada uma com seu tema, era uma brincadeira saudável, até lança-perfumes era usados, sem que se fizesse uso dele para outro fim, que isso só apareceu muitos anos depois.
Hoje o carnaval é de uma vulgaridade total, ou aquele luxo imenso das escolas de samba, deixou de ser entretenimento para ser show.Nem de assistir gosto mais.
Quanto à minissérie, adorei, foi uma reconstituição linda e perfeita da época. Adriana Esteves estava ótima e o "Herivelto" do Fábio Assunção também foi muito bom. Os homens da época, de um modo geral, eram sedutores. O Fábio é lindo, mas o Herivelto não era bonito de jeito nenhum e ainda assim fazia sucesso com as mulhees.
O glamour de se trabalhar no rádio, ser compositor, boêmio, tudo ajudava. (Desculpa o tmanho do comentário!!!)
Bj e prazer em estar aqui!

Mahria disse...

Que bom que voltou amore, você faz falta. Também amei a minissérie e claro que concordo plenamente com você sobre os carnavais do dias de hoje (eca) ninguem merece né?

Beijinhos em ti
E seu desejo tão simples e terno (ser feliz e fazer feliz) seja em seu dia a dia realizado.

Mah

Geisa Machado disse...

Oi querida!
Concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc escreveu.
Sempre gostei muito de carnaval. Na minha infância e adolescência passava todos os anos no interior de Minas (moro em S.Paulo). Era bem diferente. Assisti o seriado da Dalva e, além de achar muito interessante como surgiram algumas músicas, também me lembrei muito daquela época.
Quanto a vulgaridade da mulher, esta foi uma das razões porque montei o meu blog. O principal motivo foi para alertar, nós mulheres, o quanto estamos nos afastando da nossa essência em nome de uma liberdade (que está virando libertinagem). Parabéns pela sua indignação! Corretíssima!
Estive ausente por causa do final de ano e viagem. Quero te agradecer pelo seu carinho descrito lá no meu cantinho. E que 2010 te traga muitas alegrias e conquistas!
Bjussss

Blog Dri Viaro disse...

Comece a semana feliz, agradecendo a Deus por ter aberto os olhos no dia de hoje!!
boa semana

bjss

Rute Beserra disse...

Oi querida amiga, tudo bom? Feliz Ano novo!! Não acompanhei a minisérie, as pessoas ao qual conversei tem opiniões diferenciadas sobre ela. Uns gostaram outras não.
Concordo contigo quando disse que os carnavais do passado eram ótimos, hoje o carnaval dá atenção ao culto ao corpo e não a marchinhas do carnaval do passado.
Obrigada pelo carinho, já postei no meu blog o selo.
Beijinhos a vc, desejo-lhe uma ótima semana!

Ivana disse...

Oi Márcia! Estou na maior loucura da mudança! Feliz de estar indo pro nosso cantinho, mas agoniada com tantas caixas e coisas fora do lugar ou sem lugar definido, ainda! Meu Deus, isso me dá uma gastura danada, apesar de saber que não adianta!
Márcia, eu AMO carnaval. Sempre pulei muito na minha infância e adolescência. Sabes que no Norte e Nordeste a cultura do carnaval de rua é muito forte e era assim que eu aproveitava a festa: na rua! Atrás de blocos carnavalescos onde a gente "inventava" a própria fantasia e saía atrás da banda. Era um show de criatividade!
Depois, também participei das micaretas, com os seus famosos abadás, curtindo com banda Eva, Araketu, Chiclete com Banana e outros. Aaaaah, eu pulava até não aguentar mais e sem nenhuma gota de alcool! Era alegria e enrgia puramente! Sinto falta disso! Aqui no sul o pessoal não gosta de carnaval, e nessa época, quando a ilha lota, o que conta é o "corpo sarado" e a "música techno" dos lugares badalados da cidade, que, por sinal, não frequento nenhum. Primeiro porque faz tempo que deixei de sair a noite; prefiro mil vezes a minha casa e o meu amado (ele tb não gosta), depois porque não tenho mais paciência para tanta gente fútil...
Depois que as coisas acalmarem, eu volto contando mais sobre a mudança!
Beijos!

A Madrasta Má disse...

Oi amoreco, tbém adorei a minissérie, como diz a vovó bom era aquele tempo... não curto desfile de escola de samba não tenho paciência... aproveito o feriado para passear, este ano vou para Caldas Novas iupiiiiiiiiii! Bjinhos da Madrasta!

Danny disse...

Eu penso exatamente como vc, não que eu seja preconceituosa, longe de mim, mas também acho que a mulher tem que cuidar na hora de se vestir para não ficar vulgar, e hoje em dia isso é tão comum.
Também gostei da Microsérie apensar de morrer de raiva dakele Herivelto Canalha.
Quando eu era criança a gente não ia em matines porque minha familia sempre foi evangélica, na adolescência eu ia nas danceterias mas já era uma bagunça, hoje em dia não gosto mais não, carnaval virou uma putaria, rs.
Bjs flor!

Marise von disse...

Márcia,
Vim aqui agradecer pelo carinho e pelas belas palavras no meu blog.
Estarei um pouco afastada da vida virtual,tenho um concurso pela frente e muito conteúdo para estudar.
Uma excelente semana e um grande abraço,
Marise.

Andreia Alves disse...

Oi Lindinha passando para te deixar um doce beijo na alma...

Vanessa Orgélio disse...

Olá! Que lindo seu blog!
Fica na paz de Jesus!

beijos...