terça-feira, 8 de junho de 2010

É cada uma viu!!!

Pessoal,
Hoje eu estava visitando alguns sites sobre congelamento de alimentos , que aliás, não encontrei a resposta para o que eu queria, mas encontrei um site, onde uma pessoa perguntava como poderia fazer o miojo sem água, pois segundo ele(ou ela) a  água engorda..rsrsrs... Claro que as respostas foram pura gozação, até porque a pessoa que escreveu ñunca soube o que é português na vida. Só que eu fiquei pensando ...pensando...e ai eu cheguei a uma conclusão: Será que se  cozinharmos o miojo no vapor ele amolece? Não vou fazer a experiência, mas fiquei pensando no assunto. Nós encontramos cada coisa nessa internet né? Meu povo, isso não é conversa pra boi dormir não...na verdade eu queria mesmo é perguntar pra vocês se alguém sabe me dizer se posso congelar um bolo de aniversário inteiro, já com recheio e cobertura... bolo de chocolate com brigadeiro...e se sim, qual o procedimento...já procurei no google, mas por incrível que pareça nada me ajudou... será que não estou sabendo procurar? De qualquer forma vou continuar  minha busca... se alguém souber grita ai tá?
Beijos carinhosos a todos

9 comentários:

jakeline magna disse...

Nunca ouvi falar em congelar bolo inteiro... tb nao sou adepta a cozinha... mas se eu souber venho aki lhe dizer... bjs

Blog da Fatima disse...

Olha..eu sei que dá para congelar bolo...agora inteiro não sei como faz. Qdo faço festinha aqui...congelo o que sobra num pote tampado no freezer.
Mas daí a congelar todo não sei como faz!!!

Bjos no ♥

Pri Rebicki Prestes disse...

oi marcia
minha mae sempre congela bolo de aniversario, mas inteiro nunca. mas acho que eh a mesma coisa neh? ela descongela e fica igual. acho que depende da cobertura neh?
pra que vc quer?
bjao

Ana Amélia disse...

oi amiga muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada pela força viu!
Beijão!
Há vou pesquisar pra saber um pouco sobre o assunto tbm!
Amei o post

Jane M disse...

Marcita, a regra é clara. Pode congelar tudo, desde que o congelamento seja rápido (embala e enfia no freezer) e o descongelamento lento (descongela na geladeira). Se nesses dois processos o alimento mantiver as características originais (cor, odor, sabor, aspecto geral, etc) esse alimento pode ser congelado. O que pode varia é o tempo de conservação.
Coisas com pouca gordura não dão muito certo, e chantily precisa testar e ver o que vira.
Outra regra é embalar bem, ou colocar num recipiente e retirar o ar completamente, porq o ar oxida o alimento.
Tem que tentar, descongelar lentamente (porq os cristais de gelo furam o alimento no decongelamento rápido, juntando água, falando de forma simples) e observar se as características estão mantidas.
bjo

Ivana disse...

Márcia!!! Congelar bolo de chocolate com recheio e tudo?! Pra quê?!!!!! Mulé, vamos comeeeee-loooooo!

Tatiane Garcia disse...

tb nao tenho ideia Marcia...mas menina, água engorda e massa de miojo (que é macarrão) não engorda né??? kkkkkkkk...essa net tem cada uma....

Bloggirls disse...

Olá amiga! Pode congelar sim,é só não deixar espaço pra muito ar senão cria cristais.No mais caso vc vá fazer um bolo pra congelar mesmo é melhor que engrosse o creme com farinha de trigo e não com maisena,porém, se já está pronto também não tem problema pois a parte do creme é a menor parte. Quanto ao miojo nunca fiz experiência no vapor,mas, como é tão fininho deve dar sim.Montão de bjs e abraços
Elaine Barnes

Elaine Barnes disse...

Oie! Obrigada pelas doces palavras. Ai de vc quando vier ao Brasil e não venha conhecer a gente e o Davi! Estamos te esperando! Ele tá um fofo,agora já começa a chantagear,dá uns gritinhos e fica com raiva quando contrariado. Como pode né?Essas coisas não precisam ser ensinadas mesmo. Dá gargalhadas altas,assiste desenhos e adora seus brinquedinhos.Bonzinho demais! Montão de bjs e abraços