quinta-feira, 15 de julho de 2010

Falando de New York

Estava lendo um blog e a dona desse blog está em férias e escolheu passar uma temporada em New York. Alugou um apartamento lá e  está desfrutando de momentos maravilhosos, o que é comum as pessoas que escolhem a Big Apple pra essa finalidade. Para  quem vem aqui a passeio, realmente leva uma grande imagem da cidade, se realiza em compras porque os preços daqui de fato são tentadores, enfim, voltam pra casa com gostinho de quero mais.... Porém, aliás, como tudo nessa vida tem um porém é necessário que algumas coisas a respeito daqui sejam ditas para que vocês não pensem que tudo é maravilha, tudo é perfeito e tudo é sempre lindo. Pensem na Avenida Paulista em São Paulo, pra quem conhece Sào Paulo é claro. Pois então, New York é igualzinha durante o dia. Muita gente transitando, lojas, restaurantes ( se vc precisar fazer xixi, faça em casa ou segure) porque é difícil você encontrar um lugar que você possa usar. Ande com os olhos bem abertos, aliás lá seria necessário ter um olho nas costas e outros nas laterais da cabeça porque os carros , principalmente os taxis..os amarelinhos... vão pra cima sem dó... não respeitam o pedestre. Muito cuidado ao andar também pra não pisar nos ratos que caminham tranquilamente nas ruas se aproveitando das sobras que caem dos habitantes da cidade...( estou sendo boazinha, porque eles jogam no chão mesmo). Existe muito mais contras, mas não vou ficar aqui falando tudo pra não ser chata e tirar o mistério que a cidade proporciona aos turistas. Ai você fala...puxa Márcia, você está sendo muito negativa com relação a cidade... A verdade é que New York é um sonho de consumo para todo turista, e o deslumbramento, a alegria de estar num dos lugares mais fashion do mundo, faz com  que as pessoas só vejam o bonito..e é mais que natural, mas pra nós que vivemos por aqui sabemos que não é nada daquilo  que se diz e na verdade nós até evitamos ir até lá porque preferimos a calma e tranquilidade de nossas cidades interioranas. Existem lugares lindos nos EUA, e eu garanto a vocês que visitar outros estados muitas vezes vale muito mais a  pena. Agora, uma coisa tem que ser dita...New York a  noite é linda!!! fascinante...mas a cidade infelizmente é só nome...Quando ouvimos as pessoas dizerem que vem a New York, pensamos... puxa vida..ela poderia ir para outro estado, ou outra cidade...mas cada um tem um sonho e se vir para cá vai satisfazer um desejo, um sonho e vai ser feliz por isso...então venha e seja muito bem vindo!!!!
Bjs carinhosos a todos

6 comentários:

Ivana disse...

È Márcia, mal de megalópole: sujeira, lixo, violência...
Eu sou apaixonada pela Europa e quero muito poder ir lá, conhecer vários países, ao longo da minha vida. Já os EUA nunca despertaram minha curiosidade, exceto por NY e San Francisco, que já vi fotos e fiquei encantada.
Apesar do meu encanto com a Europa, eu sei que, um dia, eu chego porai. Garanto que depois desta dica vou pesquisar também outras possibilidades.
Beijos!

:: Nanda :: disse...

Eu resumo New York de outra forma: é você dentro da tela do cinema ..
Eu andava pelas ruas maravilhada por reconhecer todos os lugares devido aos muitos filmes que ai são gravados.
Mas vc tem razão: é como são paulo..uma megametropole, não tem jeito.
Eu adorei e acho que vale a pena conhecer, mas não sei se voltaria a passeio...
Acho que volto só se um dia for a trabalho ou pra visita-la, quem sabe.. hehe
beijos

Elaine Barnes disse...

Ai amiga, já tinha ouvido falar que era assim.Até o trânsito e a falta de respeito é parecida né?! rs...E O filhão? Montão de bjs e abraços

Sandra Veneziani disse...

Oi, bom dia!!!
No fim de cada post tem postagens mais antigas, clica em cima uma vez, os tres mimos que te ofereci estão nesta segunda página. se não encontrar me envia seu e-mail que te mando
bjus
san

Olívia Barros disse...

Marcinha...pra quem vive em São Paulo
alguns aspectos são muito semelhantes.
Me surpreendi com algumas destas informações.
E pior que fui convidada para ir por ai em dezembro.
Seja bem vinda de volta pelos cantinhos dos amigos. É muito bom ter você como amiga.
Fica com Deus. Bjo grande.
Li

marta disse...

Amada Marcia lendo seu relato, me veio a cabeça, o facínio q sao paulo exerce sobre os nordestinos.Tendo em mente que, aqui é q se encontra condiçao de vida melhor, oportunidades .... mas quando chegam veem a realidade!!o quão distorcida é a imagem q se faz.A dificuldade de se estabelecer... enfim, eis os pros e os contras de todo local.Inclusive no nosso ambiente de trabalho eheheeh, esse mundinho esconde cada sujeira... kkkk!! Deus cuide de nós!!! onde estejamos...