segunda-feira, 19 de julho de 2010

O que dizer numa situação dessas??

Ontem eu tive um domingo realmente lindo...como a muito eu não tinha. Fui a igreja de manhã e depois fui pra um churrasco na casa de uma grande amiga para comemorarmos o aniversário do marido dela. Tive um domingo onde eu não fiz nada, não estava preocupada com nada pra fazer e a cabeça estava livre de qualquer tipo de preocupação. Apesar das coisas deliciosas que foi servido, eu consegui manter a minha linha, ou seja, comi na quantidade certa e o mais importante...dispensei a sobremesa e o bolo..uiu...ponto pra mim...to conseguindo ser firme com minha dieta. Reunir amigos queridos é tudo de bom e  fazia tempo que eu não ria tanto...vocês vão poder constatar com as fotos. Ah..só pra constar o bolo fui eu quem fiz...to ficando cada dia mais prendada..rsrsrsrs...(Nanda, não mostra pra Jane não viu!!!) porque ela que é boleira de mão cheia vai morrer de rir da minha tentativa de decoração..kkkkkkkkkkkkk
Bom, no meio desse divertimento todo eu não pude deixar de notar um fato que me deixou um pouco constrangida e eu gostaria de saber a opinião de vocês.
Uma amiga minha estava com o marido. O marido dela tem umas amigas que são de infância, nasceram na mesma cidade, cresceram juntos e quando ele veio para os EUA, elas já estavam aqui e deram uma força pra ele Elas estavam lá no churrasco também. A minha amiga gosta muito delas. Só que ontem estavamos todos na mesa conversando e eles começaram a falar sobre "antigamente", gente fala a verdade é uma delicia quando falamos do passado e relembramos momentos que foram passados juntos, enfim, recordações boas são sempre bem vindas. Só que dentre as amigas do marido dela, tinha uma ( elas são todas irmãs) que era o terror da cidadezinha deles, era muito avançada no tempo, isso a uns quarenta anos atrás, ela usava roupas indescentes, se envolvia com os homens casados da cidade, vivia nos bares bebendo com eles, se aproveitava que era a gostosona da época pra tirar dinheiro dos homens, enfim, era a bam bam bam do pedaço. Isso tudo ela mesma contando. Isso pra mim tem um nome, mas como não estou aqui pra julgar ninguém, e também foi passado dela, eu me recuso a dar meu parecer, embora eu tenha a minha opinião formada que prefiro deixar só pra mim. Num certo momento, o marido da minha amiga começou a se animar muito na conversa, e falou que ele também ficava "doidinho"por ela  e que também queria "transar" com ela, enfim., começou com uma conversa meio tosca e até deselegante. Eu olhei pra minha amiga e percebi que ela estava desconcertada e não estava se sentindo confortável com o rumo da conversa. Na verdade eu e mais algumas pessoas na mesa estavamos nos sentindo da mesma forma, não pela conversa dele, mas no efeito que estava causando na esposa. No final da festa, ela veio conversar comigo e eu até falei pra ela não levar em conta porque tinha sido passado e além do mais ele tinha bebido um pouco além do normal, mas ela disse que ele sempre faz isso e que ela já está ficando cansada. Eu por um momento me coloquei no lugar dela e realmente me senti mal, não pelo fato dele ter desejado a amiga deles até acho normal, porque foi numa época de adolescencia deles, a esposa nem estava no pedaço, mas voce ouvir seu marido falando de desejo por outra mulher é dificil de engolir, principalmente quando a mulher em questão está ali presente e se achando a última coca cola do deserto. Acho que ele deveria guardar isso pra ele  e não expor assim no meio de pessoas e ainda da maneira vulgar e sem graça como ele fez. Pra mim faltou com  o  respeito com a esposa. Posso estar errada,  eu não gostaria de ficar sentada ouvindo meu marido falar dos "tesões" que ele teve pelas amigas ...ai sei lá. Porisso estou postando isso para que vocês me digam o que acham a respeito.
Por hoje é só...desejo a todos uma linda e abençoada semana.

11 comentários:

:: Nanda :: disse...

Ahhh como assim não mostrar pra Jane? Seu bolo está lindo, super tropical e com cara de verão... Parabéns!
Bom, eu sou hiper suspeita de falar sobre churrascos e amigos..por mim faria um por dia hehe É sempre muito bom estar em boas companhias e rir muito.
Sobre a situação..eu acho bem chato e concordo que tem coisas na vida que a gente não precisa contar, não é? Ainda mais se tratando de passado.
Meu ex bebia e ficava sem noção nas conversas e brincadeiras e eu sempre voltava pra casa chateada! E pior: eles não acham que é mal e falam que nós que somos chatas.. mas queria ver se a situação fosse ao contrario, se ele ia achar normal.
Por isso eu digo: nunca faça com o próximo o que vc não quer que façam pra vc!
beijos e ótima semana ai...

Marilu disse...

Minha querida como é bom reunir amigos, e que bolo delicioso...Tenha uma linda semana...Beijocas

Ursinhu da Juh =] disse...

Aieeeee eu quero esse bolo aiiii manheeeeee kkkkkk. É bom dimais reuni o pessoal pra jogar conversa fora, fazer umas brincadeiras lembrar de coisas e morrer de rir kkkkkk. Mas pera um pouco, deixar alguem presente na mesa nessa situação como a esposa do cara ficou é muita mais muita sacanagem com certeza. Se fosse eu no lugar dela eu tinha saido da mesa sinto muito, todo mundo que me desculpasse mas nosss eu nao iria aguentar messsssssmo. Imagina meu marido falando que queria isso e aquilo k mulher ali do lado mas nemmmmmmm a pau eu ficaria rindo com isso e me dando de compreendida jaméééééé´kkkkkkkk.



Bjuuuu
Fica com DEUS =]

Sandra Veneziani disse...

Hummmmmmmm! este bolo devia estar uma delicia!!!! e a comunhão então...foi uma benção, né amiga!!
Continue assim...rodeada de amgios e de muita alegria.
Vim, te oferecer o selinho do dia do amigo e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

Ana Amélia disse...

Gentem, que bolo é esse????!!!!

Hod disse...

Olá Márica, Familia é tudo!!

Hoje celebramos data significativa, a semente que nos une aqui neste universo!!
Onde o tempo não envelhece as lembranças de bons momentos...É memória.
Amigo é casa, calor e acolhimentos.

Feliz Dia do Amigo querida amiga,

Beijo pra ti.

Ivana disse...

Márcia, que situação constrangedora! Que feio!
Eu no lugar dela não sei o que teria feito... Mas provavelmente eu teria uma conversa muito séria com ele, depois do almoço acabar e os convidados saírem. Porque, ela (a super gostosa) ficar falando bobagem ainda vai, mas ele?! Até em respeito a esposa ele poderia ter se contido!
Ah, e o bolo ficou lindo!
Beijos!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sumiu do meu blog hein... Espero que sempre dê uma passada por lá! É bom não fazer absolutamente nada aos domingos hehe.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Ana Amélia disse...

Obrigada por tanto carinho!
Bjs!

marta disse...

Amada amiga marcia!!! Que bolo lindooo, ta de dar agua na boca!!!!
Olha que situação hein esse marido colocou sua amiga??Ah eu juro q na codição de espectadora, eu ja falava na hora, pra eles q pelo grau da conversa eu tava me retirando...ai amiga agora me colocando no lugar dela, a esposa,nem imagino aminha reação...que triste!!!tah bom q a tal foi a periguete da cidade, mas daí a cntar isso como se fosse trofeu????se fosse entre as amigas, vá lá... sera q ela se regerou mesmo? vou te contar: bebado cria uma coragem...aff!
Apesar do constrangimento do ocorrido, da pra ver que foi maravilhosa a festinha!
Deus te abnçoe amiga...

Anônimo disse...

Amiable brief and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.