sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lindo texto...

Eu acredito que muitos de vocês já conhece, porém, sempre é bom reler quando nos ensina algo.


Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" - Amor, eu adoro torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:
"- Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

 De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.

(autor desconhecido)

Desejo um lindo final de semana a todos vocês....

9 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, linda história, essa atitude do marido foi louvável, pois ele entendia que a esposa também estava cansada. E afinal o que é uma torrada queimada? eu até gosto...rs..Tenha um lindo final de semana...Beijocas

Rute Beserra disse...

História Maravilhosa, obrigada querida Márcia pelas suas palavras na Literatura. Desejo a você, ótimo final de semana
Beijos

Ivana disse...

Lindo, Marcia!
Um excelente final de semana pra ti também!
Beijos!

chica disse...

Lindo texto que vale reler sempre.beijos, lindo fim de semana,chica

Teófilo Silva disse...

Um mundo assim onde se desenrola esta belíssima história só poderia ser o Paraíso aqui na terra. E isso não é possível com esta humanidade actual, onde se fomenta o ódio a ganância e um poder cada vez mais demoníaco.
Mas é bom saber que há pessoas de bons sentimentos como a D. Márcia, a quem desejo um magnífico bom fim de semana.
Também para todos os leitores deste Blog.

Teófilo Silva disse...

Obrigado Márcia pela visita e pelo comentário que deixou no meu blog.
Para si e toda a sua familia o desejo de um Santo Domingo, com tudo de bom e na paz de Deus.

Vanessa Orgélio disse...

Lindo mesmo!
Emocionante...
Se todos agissemos assim...

Tatiane Garcia disse...

Que lindo Marcia!!!

Rute Beserra disse...

Olá quero agradecer o carinho e o incentivo de suas palavras.
O workshop, para 3º idade foi tudo de bom.
Houve grande participação desse público.
As fotos já estão no blog.
Não foi postada nenhuma foto dos nossos amigos da 3º idade, não autorizaram imagem e video .Quem acompanha meu blog, sabe que jamais colocaria imagem sem autorização dos mesmos.
Uma senhorinha falou que não autorizava, na mesma hora outros também não, rsrs.. Havia jovens lá que também participaram
Em respeito aos senhorzinhos e senhorinha que participaram do Workshop, coloquei fotos sem ter imagens deles.

Passe por lá, para visualizarem, as fotos e comentar. Os vídeos não sei se será possível colocar no blog, porque eles estão em todos, vou ver o que posso fazer. Sei lá editar, cortar, não sei....
Fora isso, foi maravilhoso.Essa turminha são muito alegres.
Obrigada pelo carinho
Rute Beserra.