quarta-feira, 1 de setembro de 2010

QUEQUÉISSO?????

Hoje não fui trabalhar porque minha cliente quebrou o dedo e precisou ir para o hospital. Eu tenho a chave da casa, poderia ter ido normalmente, não fosse o fato dela ter um cachorro enorme, daqueles que em pé ultrapassa minha altura e quando eu vou trabalhar ela fica em casa com ele preso no escritório enquanto eu trabalho e para não deixá-lo preso sózinho, ela preferiu transferir pra amanhã. Tudo ótimo porque ganhei um dia de folga. Então resolvi assistir televisão pela manhã. Coloquei na record pra assistir o programa Hoje em Dia e estava uma festa porque o corinthians deve ter sido campeão de alguma coisa...corinthianos  me ajudem ai. Sei que vou causar uma polêmica agora, mas se eu não falar vou ficar engasgada...e também quero deixar bem claro, que tudo o que vou dizer aqui é minha e exclusivamente minha opinião.
O que faz pessoas serem fanáticas com um time de futebol?  Vi no programa crianças chorando, dizendo que amavam o corinthians...adultos frenéticos e extremamente eufóricos dizendo que é paixão nacional, que amam seu time do coração... que amor é esse que termina em violência, em desrespeito com a vida do próximo? Definição bem estranha da palavra amor né não? Não sou contra as pessoas terem um time pra chamar de seu, eu mesma torço pro Palmeiras e meu filho quando nasceu até ganhou o uniforme do time, mas espera ai..você gostar e torcer por um time é uma coisa, virar uma pessoa fanática e desordeira é outra bem diferente. O que acontece nesses jogos? Pessoas colocam suas frustações e problemas pra fora em forma de futebol? Brigam, atacam e até se matam por conta de um time de futebol? Eu pergunto: o que estão ganhando com isso? Que eu saiba os únicos que são remunerados pra isso são os jogadores e a equipe, os torcedores, ao contrário , além de não ganhar nada, ainda gastam se quiserem ver seus times jogando..dinheiro que as vezes tiram de onde não poderiam nem tocar. Olha, me desculpem, mas acho ridiculo e sem fundamento. Seria diferente se o povo fosse ao estádio, assistisse seu jogo tranquilamente, saisse do estádio feliz e tranquilo, fosse qual fosse o resultado do jogo, fosse seu time ou o adversário..mas não..já saem com os animos alterados, preparados pro confronto...pra que? não entendo e acho que nunca vou entender. Já repararam que  onde há  fanatismo sai M....a?  Infelizmente a coisa tá numa proporção enorme e difícil dizer se isso um dia pode mudar... Enfim, cada povo tem a vida que merece e chega a ser duro pra mim dizer isso, porque AMO meu país, mas as vezes me sinto envergonhada, pois o conceito que temos mundo afora é de um povo feliz, descontraido, porém, folgado, sem iniciativa e acomodado...estariam eles errados?????
Bem, quero dizer que quando falo de times , não estou falando só do corinthians não...to falando de todos, sem excessão e a minha revolta não é contra eles e sim contra o povo mesmo...aliás, em todos os sentidos, basta ver os índices da pesquisa de votos...ôoooooooo povo de memória curta meu Deus!!!!
Affe...não é TPM não viu gente... é indignação mesmo....
Beijos a todos...

11 comentários:

Ana Amélia disse...

Amiga, vc esta coberta de razão!
Hoje se comemora 100 anos da fundação do time citado....rs
(não gosto nem digitar esse nome)
Mas infelizmente as pessoas não tem mais ideia do que é diversão...
Hoje, para muitos diversão é drogas, violência, bebidas...
Muitos já vão participar desses eventos já com a itenção de badernar mesmo....
Infelizmente pessoas inocêntes acabam pagando com a própria vida.
Concordo com vc, e é duro pensar que isso ainda vai piorar cada vez mais, porque esse país parece estar abandonado....
Só há direitos para quem rouba ou mata...
Aff!
Ainda bem que temos uma fonte de Luz que é Jesus Cristo para nos dar forças né amiga!
Beijão!
Te amúuuuuuuuuuu de montão!

:: Nanda :: disse...

Oiiiieeee..primeiro quero dizer que mudei meu blog e estou na ativa de novo! http://meninamolecamulher.blogspot.com/ vai lá dar uma conferida!

Sim, hoje é aniversário de 100 anos do meu time de coração.. Esporte Clube Corinthians rsrs
Concordo com vc em número, genero e grau!
Sou corinthiana desde pequena, minha família toda é. Mas nunca fui fanática, alias, não vejo fundamento em ser tão obsecado por algo nessa vida.
Tudo tem que ter limites!
Ir no estádio é uma delícia, uma diversão e tanto! mas não tem necessidade de violência..
Ganhar e perder faz parte e a gente tem que aceitar.
Mas infelizmente as pessoas estão desgovernadas e a vida não tem muito valor, infelizmente!
bjos

Rosana disse...

Minha amiga linda, saudade de você também, espero que esteja conseguindo encontrar as respostas para os questionamentos em sua vida, espero que continue com aquele sorriso maravilhoso no rosto, bem, compartilho com vc a indignação, a propósito estão comemorando o centenário do time, eu sempre criei meu filho com a idéia de que torcer pode, ser fanático, criar confusão e brigar por conta de um time de futebol, jamais, porém, algumas pessoas perdem o limite, bem não sou corinthiana, minha amiga querida, beijos no seu coração obrigada pelo carinho de suas visitas sempre, te amo, fique bem e com Deus.

Rô!

Karina disse...

Ola.
Vou adiciona-la!
Gostei muito do que li.
Quero muito muito disfrutar do amor de deus, e agora preciso tanto dele!
Beijo

Ivana disse...

Márcia, é por isso que eu não gosto de futebol. Concordo contigo e sou a favor do equilibrio, portanto este negócio de fanatismo não tá com nada! O cara vai pro estádio pra se divertir ou pra brigar? Se perdem, brigam com a torcida adversária e até já teve time agredido porque perdeu. Se ganham, brigam porque querem bater na torcida que perdeu. Como aguentar isso? Eu não vou pra estádio nem que paguem pra mim. Tenho pavor!
Beijos!

Luma Rosa disse...

Assino embaixo! Não compreendo! Tudo bem torcer para um time, mas não acho legal fanatismo! Não somente em futebol, mas qualquer outro assunto. Precisamos estar abertos para a vida! Fanatismo me lembra cabresto! Boa semana! Beijus,

Karina disse...

Obrigada! As suas palavras foram muito bonitas.
Eu acredito muito em deus, neste momento eu agarro-me a ele, e peço que me de muitas muitas forças!
Eu acredito que a dor um dia vai ficar menor, mas neste momento esta a ser mt complicado!
Sim ele nestes 8 messes deu-nos tantas alegrias.
Custa tanto ver a pessoa que amamos a sofrer tanto! Eu so queria ter poderes para conseguir colocar o tempo para atras e conseguir mudar o dia 1 de agosto!
Obrigada por tudo! Pelas suas palavras. Muito obrigada.

Déia disse...

Oiii vim te conhecer!!

Se quiser, me escreva no deagalletti@gmail.com e falaremos das toalhas e outras coisitchas rsrsrs

O grandão da foto, é meu marido rsrsrs o filho, ainda está na barriga!! rsrsrsrs

Querida, qto ao seu post, tb fiquei indignada com tanto vandalismo!

bjs

Vanessa Orgélio disse...

Concordo plenamente Marcinha... Tantas coisas mais importantes no mundo pras pessoas lutarem e defederem com tanta paixão e elas ficam assim por conta de futebol...
Deixo claro que também não sou contra torcer por time algum, eu mesmo sou Botafoguense, mas ficar nesse escandalo por causa de um time onde as unicas e exclusivas pessoas que ganham com isso são os proprio jogadores... não consigo compreender...

Teófilo Silva disse...

Márcia.
Depois de ler o seu post,dei uma mirada aos diversos comentários aqui editados. E concordo com eles principalmente sobre futebol. Em outros blogs tenho deixado comentários sobre o assunto e sempree fui muito claro quanto ao que penso sobre futebol. Entre este desporto e tourada, não há muito por onde escolher. Na tourada é violência sobre um irracional. No futebol...
Deixo as reticências para que cada um complete a frase conforme os seus sentimentos.
Desejo para todos um maravilhoso fim de semana.

marli disse...

Marcia em primeiro lugar quero dizer que amo você!!!e sobre o post amiga me senti aliviada de saber que alguém pensa como eu como diria camus "me revolto,logo existo" eu dou minha cara a tapa pra quem quizer,mas digo que o brasil não pode e não deve ter democracia,democracia é para quem pode,o povo brasileiro tem vivido "vida de gado" como diz a música do zé ramalho.Não se instrui engole qualquer isca,se vende por pouca coisa.Que saudade da ditadura.Manda quem pode obedece quem tem juízo."Não entraria jamais numa manifestação com o frase "o povo unido jamis será vencido" tenho medo que o povo vença".
E também não estou com TPM não é só indignação mesmo.