sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ser uma mulher resolvida....ao não!!!

Oi pessoal...



Eu estava lendo um blog muito legal que já venho acompanhando há algum tempo e lá foi abordado o tema: Somos mulheres resolvidas ou não? Comentei lá exatamente o que estou colocando aqui no meu blog...

Olha eu acho que ser uma mulher resolvida não tem nada a ver com ser dependente ou independente...Ser independente é uma característica de nós, mulheres modernas, porém depender de alguém é necessário...nao somos tão auto suficientes que nao precisamos de alguém para algo. Isso não se aplica somente a nós mulheres, os homens tambem passam por esse dilema... Vamos imaginar se nossa vida fosse assim:Temos um trabalho que é tudo que sonhamos,o executamos com muito prazer e alegria porque nos satisfaz plenamente profissionalmente.Temos um marido ou namorado que nos apóia, ama, cuida e é tudo o que procuramos em um homem.Ainda de quebra tivessemos tempo para cuidar de nossas necessidades pessoais como, fazer academia, dança, fazer algum curso que nos serviria de terapia ou até mesmo aprimorização de nosso profissional?Nossa...seria perfeito e não teriamos tempo ou necessidade de pensarmos se somos resolvidas não é mesmo? Porém, é tudo muito diferente...somos muitas vezes obrigadas a trabalhar em algo que nao tem nada a ver conosco, maridos que não nos compreendem como gostariamos que fosse...tempo para coisas pessoais? nem pensar...ficamos tão desgastadas com essa vida que ai vem a dúvida...será que sou uma pessoa resolvida? Eu me acho uma mulher de atitude...porém resolvida...acho que não.. sei que sou totalmente independente financeiramente... por outro lado, sou totalmente dependente de marido, filho, amigos, familia, enfim, preciso e quero tê-los ao meu lado...porque já imaginou? sem alguém pra te dar carinho, amor, atençao e até mesmo bronca quando necessário? nossa eu seria miseravelmente mal resolvida...

Porque estou escrevendo isso? Deve ser saudades...

Bjs a todos e um lindo final de semana...

8 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, tenha um lindo final de semana. Beijocas

Ivana disse...

Oi queridona! Eu já estava com saudades de ti!
E falando em saudade, pode ser que estejas saudosa de algo ou alguém, mas o que comentastes é certíssimo! Resolvida, não quer dizer só! Somos multifacetadas e com diferentes necessidades. É claro que não dá pra se ter tudo, mas olha, amigos e alguém que a gente ama e que nos ame não tem preço!
Um beijo!

Mahria disse...

Márcia, você falou perfeitamente. Eu além de concordar me ví em suas colocações...



"...sei que sou totalmente independente financeiramente... por outro lado, sou totalmente dependente de marido, filho, amigos, familia, enfim, preciso e quero tê-los.


Sou exatamente assim.
Também não me acho resolvida. Mais acredito ser bem menos que você.


Bjs
Mah

chica disse...

Muito boas tuas colocações...

E adorei teu comentário por lá e podes ter certeza que os netos adoram as avós do jeitinho que são...

beijos,lindo fds,chica

Pri Rebicki Prestes disse...

prefiro a definicao de MULHER DE FASES
as vezes eu to resolvida
as vezes nao to

eh mais estado de espirito que uma constatação

neh nao?
bjao

Ana Amélia disse...

Menina...sua mamãe é MARAVILHOSA!
Amei todas as roupas, nem acredito!
Jamais teria condições de comprar roupas tão chiks para o baby!
Não mereço, mas agradeço muiiiiiiiiiiiiiiito!
Deus te abençõe SEMPRE!!!!
Depois te passo a foto que tiramos juntas!
Bjs!

Kátia Moreira disse...

Sabe...
Ser mulher já é um dilema, rsrs.
Estamos tão ligadas ao outro, que não concebemos nós mesmas sozinhas.
O que para mim não é nada negativo. Acho que acima de ser mulher ou homens somos seres sociais, que precisamos de humanidade para vivermos.
Mas sempre ler sobre isso nos ajuda a entender algumas reações em nós mesmas.
Seu texto estava maravilhoso, como sempre.
Bjos

Rô Moreira disse...

Eu sou totalmente dependente não só de família , mas de gente do meu lado. Bjs!