domingo, 21 de novembro de 2010

UM OUTRO TIPO DE MULHER NUA....

Ah..voces ja devem conhecer esse maravilhoso texto de Martha Medeiros, mas sempre e bom reler ....






Nunca vi tanta mulher nua. Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas. O que não falta é candidata para tirar a roupa. Serviu cafezinho numa cena de novela? Posa pelada. É prima de um jogador de basquete? Posa pelada. Caiu do terceiro andar? Posa pelada.





Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, bastando pra isso uns retoquezinhos aqui e ali. Dá uma grana boa. E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então pudor pra quê?





Não sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e bundas. Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos. Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade - emocionalmente.





Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso. É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história. É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.



Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não boneca s de porcelana.



Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.





Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas, lembro que esperava-se com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo - pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo.



Mas agora não há mais charme nem suspense. Estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. Até é. Na maioria das vezes, rumo à decadência.





Escadas servem para descer também. Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior. Mas é o que devemos continuar fazendo.





Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro.



Não conheço strip-tease mais sedutor.

Agora deem uma espiada no video abaixo, esta em ingles mas da pra entender so pelas imagens...


Ja imaginaram? ir ao shopping agora ficara bem mais interessante e agradavel ne? so o fato de nao precisar ficar provando as roupas...a tecnologia faz isso agora....eu hem????
Beijos a todos

9 comentários:

Chica disse...

Esse texto é muito legal e fiquei imaginando se fosse verdade esse video...rsrs beijos,chica

Elaine Gaspareto disse...

É Márcia, escada serve também para descer... e mulher pelada já tá descendo sem saber...
Beijossss e boa semana

Teófilo Silva disse...

Este video não seria do agrado das tais mulheres a que se referia no post. Essas são mais para o pronto a despir do que a vestir. Um video muito interessante. Qualquer dia ao entrar num pronto a vestir, assim que passamos o limiar da porta de entrada, já estamos com as medidas tiradas e com o tipo de vestuário que melhor se adapta ao nosso corpo!
Como será daqui a 10 anos?

Ivana disse...

Marcita, que texto MARAVILHOSO! Tão bom ler isso e sentir orgulho em ser normal e ainda assim, ser amada!
Beijos!

Natália Toledo disse...

Sabe oq eu acho, que a mulher pode ser tudo q um homem fisicamente deseja mas pode não ter nada, ser mau humorada e super sm graça, assim amiga eles nem qrem saber e trocam facil uma gostosona por um gordinha charmosa e de bem com a vida!!!

Adorei o vídeo mas confesso que prefiro do nosso jeio, as vezes a tecnologia me assusta!rsss

bjuuuuus

marli disse...

Penso Marcia que homens inteligentes buscam mais do que um corpo perfeito numa mulher,e que como alguém colocou acima bom humor e leveza de alma é tudo mesmo.Tão bom estar perto de alguém que está de bem consigo mesma.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Tirar roupa no Brasil virou até profissão kkk.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Teófilo Silva disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário.
Desejo para si e toda a sua família um maravilhoso fim de semana.

Rute disse...

Obrigada Márcia, pelo carinho. Fiquei muito feliz quando eu vi o selo no seu blog.
Literatura Infantil tem sido uma benção em minha vida, através desse blog, tenho conhecido pessoas maravilhosa como vc.
Meu muito obrigada,
Beijos