quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vamos fazer a nossa parte....Urgente

Lembram-se da SAKINEH?




Aposto que sim. Vi este rosto em muitos blogues, assinaram-se petições para evitar que esta Iraniana, acusada de adultério, fosse barbaramente condenada á morte por apedrejamento. Aparentemente os carrascos cederam. Falou-se até numa possível libertação. O caso Sakineh deixou de ser lembrado e comentado. Afinal de contas são tantas as causas a que temos que responder, e o Irão fica tão longe...Pensámos que tínhamos ganho uma vitória contra a barbárie. Mas os bárbaros estavam apenas á espera que a opinião pública internacional se cansasse, se calasse.

Depois, calmamente calaram as vozes internas mais preocupantes. O filho e o advogado de Sakineh foram presos a 10 de Outubro. Desde 11 de Agosto que as visitas foram proibidas, e o regime fabricou, na sombra, um novo cenário, anunciando que "de acordo com as evidências existentes, a sua culpa (de Sakineh) foi confirmada". Culpa? Que culpa é essa, que a fez ser punida com 99 chicotadas? Que culpa pode condenar alguém a uma morte cruel, desumana, atroz? Que culpa lhe atribuem para não a apedrejando, ainda assim a enforcar?

Foi contra isso que nos manifestámos, esquecendo que devíamos ter ido até ao fim pressionando, exijindo que a libertassem.

 Foi dada ordem para a execução de Sakineh, por enforcamento. A data indicada é HOJE, 3 de Novembro.



Temos algumas horas para usar os nossos blogues, as nossas vozes, para mostrar que não esquecemos Sakineh, que estamos atentos e que denunciamos não só a barbárie mas também a injustiça.

Sei que posso contar convosco!!!!!!!!!!!




Pessoal, eu copiei o texto todo do blog da querida Marilu, Devaneios, com a devida autorizacao dela e nao seria eu se nao fizesse a publicacao desse caso... 'e o minimo que podemos fazer pra demonstrar nossa indignacao. (continuo em computador alheio e sem acento...sorry)
Beijos a todos....

11 comentários:

Vanessa Orgélio disse...

...Indignação...

Vou postar no blog também!

Karina disse...

Ola.

Voce é uma pessoa fantastica, as suas palavras são lindas!

É tao bom ter amigos virtuais como voce!

Obrigada por tudo!

Beijo Grande

Ursinhu da Juh =] disse...

Eu acho essa palhaçda tao estressante que da ate raiva. Tenho muito dó dessa mulher que no meio dessa selva ainda pode sair na pior das situações. Mas eu sei que DEUS existe e que isso nao vai ficar barato nao. Eu tambem vou me manifestar e post minha indignação;


Bjuuu
Fica com DEUS =]

orvalho do ceu disse...

Olá,amiga
Passo pra desejar-lhe um final de semana cheio de paz e alegria.
Abraços fraternos.

Rute disse...

Oi Márcia, tudo bem?
Pois é menina daqui a pouco Literatura Infantil completará 3 anos em dezembro.
E já postei algo lá sobre a festa de aniversário, passe por lá para dar uma olhada.
Quando chegar o livro, me conte se vc gostou tá. Mas tenho certeza que vc vai gostar.
Que moço bonito é seu filho hein?(vi a foto no seu perfil) Parabéns!
Beijos, ótimo domingo e maravilhosa semana a vc

Luma Rosa disse...

Márcia, que situação a desta mulher e parece que no Irã pouco comentam sobre o caso, sendo mais comentado aqui no mundo ocidental. Para eles é coisa corriqueira, faz parte da cultura e muitas pessoas, mulheres estão presas, definhando e esperando suas condenações.
Acho que este período de espera é o pior, vai se morrendo aos poucos; o pior castigo.
Lá eles são rígidos quanto ao adultério e mesmo depois do marido morto, existe a necessidade de um aval para se relacionar com outros homens.
No caso em questão, Sakineh Ashtiani, está detida desde 2006 e foi condenada à morte por ter mantido relações com dois homens após o falecimento de seu marido.
Existe o respeito à cultura, mas o ocidente deve se manifestar quanto a essas questões desumanas.
Como disse, não estão esperando esfriar, existem muitas pessoas em igual situação, mas o caso dessa mulher é emblemático, que seja feito de exemplo!
Boa semana! Beijus,

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Mas o que aconteceu com a iraniana? Perdi essa notícia... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Ivana disse...

Marcita, como estás? Como está Vaguinho?
Saudades de ti.
Beijos!

Ivana disse...

Acabei de receber teu comentário, um minuto depois de eu comentar aqui!!!!!!!!!! Isso que é SINTONIA!!!

Chica disse...

Voltei pra te agradecer o carinho por lá! Dá saudades mesmo e hoje, um deles( o 2º) completa 40 anos e tá longe, mora na Ingletera.mas em dezembro vem nos ver, depois de 3 anos e meio.Já viu a emoção!!!beijos,chica

disse...

Marcia me conta ela morreu?? executaram-na??
Bjs querida!