sábado, 4 de dezembro de 2010

O PRIMEIRO ROCAMBOLE A GENTE NUNCA ESQUECE.....

Eu estava com uma lata de doce de leite Itambe que minha amiga me deu de presente e estava pensando em fazer um bolo ou qualquer coisa que pudesse usar....ai minha mae me sugeriu fazer um rocambole com recheio de doce de leite e nozes e cobertura de nutella...gente, pensei...pensei de novo e resolvi me aventurar. Minha mae me passou a receita e la fui eu pra cozinha. O resultado esta abaixo nas fotos...podem rir a  vontade e sem medo porque eu ja dei tanta risada de mim mesma.... quando meu filho chegou em casa me perguntou o que 'e isso??? um bolo? eu respondi: um rocambole....ele quase teve um treco de tanto que deu risada...entao, fica assim, rocambole nem pensar em fazer de novo, mas ficou tao gostoso que eu vou repetir pro natal em forma de bolo, porque afinal, qual o problema de nao se conseguir enrolar um rocambole ne? kkkkkkkkkkkk...

Olha a receita:
Massa:
3 ovos
1 xicara de acucar
3 colheres de margarina
1 xicara de farinha de trigo
1 colher de royal
Bater os tres primeiros ingredientes  e depois acrescentar a farinha e o royal
Untar uma forma e levar assar por 15 minutos ( observe o tempo do seu forno ok?)
Recheio:
Bater no liquidificador:
1 lata de doce de leite pequena
1 lata de creme de leite
juntar nozes moidas ou processada
Cobertura:
4 colheres bem cheias de nutella
1 lata de creme de leite sem soro
Leva no microondas por 1 minuto
Jogue por cima e decore a seu gosto....
Se eu fosse voces  faria viu!!!! fica realmente delicioso...
Bjs a todos voces e logo eu volto a escrever com acento ta?
Ps: Essa receita minha mae ganhou de uma amiga e nao sabe de onde veio...porisso nao coloquei credito ok?

4 comentários:

chica disse...

Muito legal e importa que o bolo ficou bom.

Se der pra enrolar ,tudo bem, se não? Come-se igual.Muito bom!

beijos,lindo dia,chica

Ivana disse...

Marcita, realmente não parece um rocambole, mas quem se importa? Se tava gostoso, então tá valendo! Eu juro pra ti que comeria vaaaaarias fatias! ;)
Beijos

vanessa orgélio disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meus bolos sempre ficam numa aparencia derrancada... mas sempre ficam os melhores... beleza não poe mesa! Quer dizer... até poe, mas o que importa é o sabor!

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, que delícia!!!Eu aceito um pedacinho!!!

BJs...