sábado, 23 de abril de 2011

Contando um causo verdadeiro...

Eu tinha quinze anos... eu tinha um cabelo que vinha parar na cintura... muito lindo ele era e eu morava na cidade de Jundiai, interior de Sao Paulo. Bem, esse cabelo como eu disse era lindo e  ninguem queria cortar apesar dos piolhos que insistiam em aparecer... e nao era falta de higiene nao...minha mae  e uma mulher que sempre cuidou muito de nos em todos os sentidos, mas nao sei porque cargas d'agua eu era a premiada da familia...lembro que meus irmaos nao pegavam de jeito nenhum...
Mas entao, um dia eu estava no sapateiro e passou uma senhora, me esqueci o nome dela e veio falar comigo. Disse que eu tinha um cabelo muito bonito e que ela estava procurando alguem com o cabelo comprido pra participar da procissao na sexta feira santa para representar Maria Madalena. Me perguntou se eu aceitaria. Eu disse que sim, mas que ela precisaria falar com minha mae. Fomos pra minha casa e ela entao conversou com minha mae que aceitou que eu fosse. Me fizeram um vestido longo cor de rosa com um tecido brilhoso..parecia cetim e uma sapatilha branca.  Na sexta feira santa la estava eu enfrente a  igreja junto a uma multidao de pessoas para seguir a procissao...andamos quase a cidade toda  me lembro que ja estava ficando cansada  mas em respeito a ocasiao fui ate o fim.
Quando cheguei em casa, minha amiga veio me dizer que teria um baile de aleluia no sabado a noite no clube que eu mais gostava de ir. Ai pensei..preciso de uma fantasia... fui falar com minha mae e ela disse que nao tinha dinheiro pra me comprar uma. Todos sabem que os bailes de aleluia eram bailes de carnaval, entao todos iam de fantasia. Fiquei triste , mas eu nao poderia deixar de ir...Mas como cabeça de mulher nao para logo veio a soluçao... peguei a roupa da procissao e levei pra uma senhora que costurava e falei que queria que ela transformasse aquele vestido numa fantasia.... pedi uma mini saia e um top..kkkkkkkkkk ( na epoca a gente chamava de bustie)
A mulher catolica que era ficou meio indecisa, mas vendo meu desespero acabou cedendo...
Na noite de sabado de aleluia la estava eu...na minha fantasia cor de rosa que de Maria Madalena virou Maria Baladeira..kkkkkkk
Minha mae ficou sabendo depois e levei o maior esculacho...
Sera porisso que estou pagando meus pecados ate hoje....
Beijos carinhosos ...

5 comentários:

✿ chica disse...

rsssssssss....travessuras que ficam marcadas e não se esquece jamais!

Danadinha,heim?

rsrs beijos e FELIZ Páscoa!chica

Elaine Gaspareto disse...

Márcia, que horror rsrsrsrs
A Maria Madalena de mini saia e bustiê???? rsrsrs
Imagina se fosse hoje? A Maria Madalena iria era na procissão de mini saia e bustiê.

Beijosssss, baladeira rsrsrs

Teófilo Silva disse...

D. Márcia, passei para lhe desejar uma Santa Páscoa para si e todos os que lhe são queridos.
FELIZ PÁSCOA.

Mahria disse...

Marcinha você é mesmo uma querida, não precisava pedir desculpas... que tudo der certo para você saiba que desejei profundamente isso agora.
Desejo a você um dia de páscoa de harmonia e paz.

Bjs
Mah

Rute disse...

Oi querida, desejo-lhe uma ótima Páscoa a vc e familia

Eu também peço-lhe desculpas estou meia ausentes nos blogs dos amigos(as), estou na correria por aqui, com os eventos das contações.Mas também não esqueço de ti não.
Beijos