terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PORTUGUES É COM ACENTO OU SEM ACENTO?

Olá pessoal....
Olha só preciso falar... a Lingua portuguesa agora tá um cocô!!! pronto...falei...
Ah...analisem comigo. Nós nem sabemos direito falar o portugues e vem um ai e muda tudo...agora eu escrevo e nem sei se estou escrevendo certo ou errado...Poxa, para os pequenos que estão começando a ser alfabetizados tudo bem, mas nós já velhos e cansados..(eu pelo menos estou)...rsrsrsrsrs complicou!!! Será que esse pessoal não tem mais o que fazer? Só no brasil mesmo viu!!! Vejam se em outros países alguém fica pensando em mudar a gramática? Eles tem coisas mais interessantes pra fazer e não ficam preocupados em ficar copiando coisas que não venham a acrescentar em nada na vida da populaçao..Esses caras querem copiar? então que copiem as coisas boas, como por exemplo, escolas durante o dia todo pras crianças e adolescentes que ficando período integral nao tem tempo pra ficar fazendo o que não deve nas ruas...
Ai me poupe viu...fico muito brava com pessoas que ao invés de procurar soluçao para a educaçao, vem querer mudar o que não é preciso...descaracterizar a lingua portuguesa não pooooooodeeeeee!!!
Bom afinal, portugues tem acento ou não?
Bjs a todos

7 comentários:

Eli disse...

Minha amiga até o Rapha reclamou, e todo dono sí, acredita?! :)


www.saboresdalica.blogspot.com

Anônimo disse...

Márcia concordo com vc em grau, gênero e número, eu tb achei uma palhaçada qdo vi que iam mudar nossa gramática, pensei o mesmo que vc, nós mais velhos que já aprendemos há muuitos anos, claro que vamos ter dificuldades. E eu pergunto pra quê???
P.S Acho que portugês tem acento sim, tb não sei se mudou...

Mariana Brizeno disse...

Realmente, amiga, nada a ver!

Olha, recebi outro pacotinho! Mas agora não tô lembrando o nome da pessoa... só sei que é de um estado de sigla SBC (menina, não sei o que é acredita?)
De casa olho o nome da pessoa e te digo depois!
Bjinho!

Mariana Brizeno disse...

Márcia, o outro presentinho (cujo nome eu não lembrava) é da Katia Oliveira, de São Bernardo do Campo (aprendi!).
Ontem a Magda me ligou, fiquei de avisar o dia pra ela.
Falando no dia, o que acha de trabalharmos com a data 10 de fevereiro? Por favor, avisa pra galera que contactou contigo sobre essa data tá? Sei que a Van vai viajar no carnaval, e acho que em março fica tão em cima...
Bjos!

Regiane disse...

Amiga concordo contigo!Com tanta coisa para mudar vão mudar logo a gramática que que estava lá quietinha sem fazer mal a ninguém.
Estava sumida pois tive que mandar o pc para o concerto.
Tenha um ótimo fim de semana.
Fique com Deus.Beijos.

Regiane disse...

Amiga tem um selinho para vc no blog das minhas meninas.
Tenha uma ótima semana.Beijos.

Anônimo disse...

Marcia eu me enrolo toda nessa coisa gramatical menina,pra mim tudo deveria ser escrito como se fala rsrs,e agora ainda mudou o pouco que eu sabia,ninguém merece,concordo com a Elaine (português)