sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Voce quer fazer um bolo?




Pessoal, hoje está um dia frio, nublado e feio aqui em Perth Amboy. Cheguei do trabalho e fiquei pensando... o que vou fazer hoje? limpar a casa? hummm deixa pra amanhã... hoje to com preguiça... Sair pras lojas? também não, a grana ta curta... fazer o que? assistir um filme? a locadora perto de casa fechou... a outra é muito longe...to com preguiça...visitar todos os blogs...já fiz...vai lá no de vocês que tem recadinho meu...pensei...penseie resolvi fazer um bolo. Busquei algumas receitas, mas faltavam ingredientes pra uns, outros eram complicados...to com preguiça de sair pra comprar. Ok...vamos ver o que eu tenho em casa. Achei: pessegos (tem acento?), uva passa, leite condensado...hummmm...já sai alguma coisa né? então vamos lá pra cozinha que eu vou ver o que vai sair. Resolvi não seguir nenhuma receita e fiz tudo da minha cabeça mesmo.


Vai lá a receita:


Massa:


2 xícaras de farinha de trigo


1 xícara de açucar


3 colheres cheias de margarina


3 ovos


1 copo ( tipo requeijão) de leite morno


1 colher bem cheia de pó royal


1/2 xícara de uva passa


pessegos picadinhos... usei uma xícara.


Bata tudo na batedeira junto, nao precisa fazer clara em neve, menos as uvas passas, o pessego e o royal.


Depois de tudo batido, junte as uvas passas, o pessego picado e o royal.


Unte um forma com margarina e farinha de trigo, joga tudo lá dentro e poe pra assar.


Ai vocês já sabem né? só ir olhando lá pra ver se assou...


Depois de assado, deixa lá esfriando e faça uma coberturinha básica.


Eu coloquei numa panela:


1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 1 colher rasa de maizena e umas gotinhas de baunilha. Levei ao fogo pra engrossar. Tirei do fogo e coloquei uma latinha de creme de leite sem soro.


Pronto joguei encima do bolo, salpiquei um pouco de canela em pó por cima e enfeitei com umas fatiazinhas de pessego que deixei lá na espera.


Gente, eu não vou dar o crédito desse bolo a ninguém, porque eu fiz da minha cabeça, mas garanto pra vocês que ficou bom demaisssssssssss.....agora, vou chamar uma amiga pra bater papo e comer comigo... Voces estão todos convidados...mas vem logo porque senão nao sobra tá?


Fico, feliz demais quando vou pra cozinha e sai alguma coisa que presta, porque eu vou confessar que sou uma cozinheira meia boca...ruinzinha... culpa da minha mãe que não me ensinou...( mentira, ela ensinou sim) eu que não quiz aprender quando ela ensinava. Olha tirei duas fotos pra vocês verem e ficarem com vontade.......( fazendo cara de metida aqui) kkkkk...


Bom é isso... beijos a todos
UPDATE: Feliz da vida.... Brasil, Rio de Janeiro...2016....ebaaaaaaaaaaaaaa

4 comentários:

A Madrasta Má disse...

Nossa que diliçaaaaaaaaaaaaaaaaaa afff tentação! Obrigada pelo carinho! bjinhos da Madrasta!

Blog Dri Viaro disse...

Hummm amiga, eu quero é comer este bolo!!! que deliciaaaaa

bjssss bom fds

Leonor Varela disse...

ummmmm delicioso
Obrigado pela sua sempre amável visita aos meus blogues.

A vida é algo especial,
pois nela conhecemos amigos,
amigos estes que nos julgam amores.
Pois amor é algo tão incompreensível quanto a amizade.

Bom fim de semana
Beijinhos

Ursinhu da Juh =] disse...

OOOO Manheeeeee!!!! que gotosuuuuuu vamu come com um copo de leite com nescau vamu ?!??! kkkk
Oia Mae eu ate queria compartilhar com todo mundo aqui maaaaaasss né... baum... vo pensa kkkkk


bjuuuu
fica com DEUS =]