sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Meus dois casamentos...

Estava lendo um post no blog da querida Ivana, onde ela falava sobre casamento e me deu vontade de contar pra ela como foram os meus.( sim, eu casei duas vezes), mas como iria ficar um comentário muito grande, resolvi escrever aqui, assim vocês também podem saber como foi. Então vamos lá:
Primeiro casamento: Dia 07 de maio de 1987.
Estava tudo caminhando super bem, preparativos da festa, vestido, recepção, convites já entregues, quando faltando um mês, eu descobri que meu pai tinha uma amante. Foi uma das maiores tristezas que eu tive na minha vida, tudo desmoronou...como meu pai? o homem que sempre foi meu melhor amigo tinha feito uma coisa daquelas comigo? Sim, eu não pensei no que ele tinha feito com minha mãe e sim comigo...engraçado né? Eu sou filha única ( mulher) e desde pequena sempre fui o xodó dele... ele além de pai era meu melhor amigo, eu contava tudo pra ele, pedia conselhos, só ele sabia meus segredos, me ajudava quando minha mãe brecava minhas saídas...derrepente ele trocou a familia dele por outra? não entrava na minha cabeça, eu não aceitava. Não tinha como não contar pra minha mãe e eu então pedi pro meu tio, esse que faleceu esses dias atrás ( que foi como um pai pra mim também)  e a confusão foi formada. Minha mãe não queria mais que ele entrasse comigo na igreja, por conta disso ele que pagaria as despesas da festa já não pagou mais e tudo teve que ser cancelado. Eu pedi então ao meu irmão mais velho que entrasse comigo na  igreja, pois eu sabia que meu pai não iria. Foi um dia triste e feliz ao mesmo tempo... sei que vocês me entendem....
Bom essa foi a parte chata, agora vamos a parte engraçada. Meu ex-marido no dia do casamento foi de manhã jogar bola...vocês acreditam? os amigos disseram que era pra relaxar... só que no meio do jogo, um outro jogador chutou a bola e esta foi diretão na boca do meu ex.... resultado: menos um dente na frente e  um "beiço" daqueles ..kkkkkkkkkkkkkk.....no dia do casamento vocês acreditam? pois é, ele foi ao dentista e pediu um dente emprestado de emergência e claro, colocaram lá um dente provisório. Até ai tudo bem só ficou o beiço mesmo... Chegou a  hora do casamento eu fui pra igreja já estava atrasada, quando estava na metade do caminho lembrei que tinha esquecido meu bouquet na geladeira...kkkkkkk..fiz o meu padrinho de casamento dar meia volta e buscar o bendito. Quando já tinha pego e estavamos voltando pra igreja pegamos um acidente e isso  resultou em um atraso de mais de uma hora. O padre já cansado de esperar resolveu fazer a missa que seria depois do meu casamento. O casamento seria as seis da tarde e a  missa as sete... quando eu cheguei lá  estavam celebrando a missa e eu tive que ficar lá fora esperando a missa terminar pra poder então me casar. Nesse meio tempo meu ex estava lá dentro da igreja assistindo a missa e acho que por causa do nervosismos dele, gente, não sei contar, até porque nem ele soube como aconteceu... ele perdeu o  dente emprestado!!!! A irmã dele quando percebeu que ele estava sem o dente ficou apavorada e veio correndo lá fora me contar... pessoal, minha vontade era nem casar mais, como iriamos sair nas fotos e no filme com ele sem dente? Mas , como o que não tem remédio, remediado está, seguimos com tudo. Quando eu estava me preparando para entrar na igreja, aparece meu pai....não estava vestido para um casamento, mas mesmo assim veio me  pedir pra entrar comigo na  igreja.. ( pausa pra chorar) meu irmão que estava ao meu lado me pediu pra deixar... e como eu iria recusar...o meu pai estava ali com lágrimas nos olhos querendo levar a única filha ao altar. Abracei meu pai e entramos juntos. Minha mãe era a única que me importava saber como iria reagir, os outros eu não estava nem ai.  Graças a Deus ela ficou na dela e respeitou a minha vontade. Bom, voltando ao ex... nem preciso dizer que o proibi de dar qualquer sorriso ou tentar um esboço, senão eu acho que o deixaria faltando mais um dente viu!!! hummm  exagerei né? mas vontade não me faltou viu... assim acabou a cerimônia e vivemos felizes para sempre... mentiraaaaaaaa....foram apenas dois anos, depois que nasceu meu filho, as coisas ficaram ruins e nosso casamento foi acabando...acabando... até que acabou....( casamento durou 8 anos).
Segundo casamento: 30 de abril de 1999
Depois eu vou fazer um post sobre como conheci meu segundo esposo.
Eu cheguei aqui em outubro de 1998. Eu havia decidido que iria apenas "morar" com meu esposo até porque eu tinha prometido pra mim mesma que nunca mais me casaria...masssss....
Quando eu cheguei meu esposo já estava em fase de legalização  e o processo estava rolando na imigração. Ele sempre dizia...precisamos nos casar para que você e Diego entrem na documentação e se tornem legais aqui, mas eu ficava sempre dando uma desculpa e achava que não precisava. Quando o departamento de imigração mandou pra ele a carta informando que ele precisava fazer os exames médicos para receber o  green card ele endoideceu...queria casar do dia pra noite e levar  a certidão de casamento pra juntar aos documentos e eu...nada...nem ai... não queria casar mesmo. Ai então ele apelou pra minha mãe e os dois se juntaram e eu acabei cedendo. Fomos ao departamento de casamentos numa quarta feira de uma semana e na outra terça estavamos casados. Ele colocou um terno bem bonito e eu um vestido vermelho e fomos pra casa do governador  ( aqui se casa na prefeitura ou na casa do governador) nos casamos as onze horas da manhã. Os convidados: meu filho, meu padrinho e  o padrinho do meu esposo que na verdade não são padrinhos ( aqui não existe isso) e sim testemunhas.  Saimos de lá, cada um foi pra sua casa e nós chegamos em casa, tiramos a roupa do casório e fomos comprar antena de televisão.... kkkkk o cara que foi instalar a antena  ficou sabendo que a gente tinha se casado e perguntou se não tinha champagne...kkkkk a noite o padrinho do meu esposo que é de familia italiana, mas nascido aqui fez uma macarronada com bolinhas de carne e nos chamou pra ir jantar lá com ele. Esse foi o meu casamento aqui...no outro dia trabalho normal .
Mas não pense vocês que por ter sido assim não foi um dia especial....foi o dia mais lindo da minha vida, depois claro do nascimento do meu filho e a festa e o casamento religioso vai acontecer ai no brasil com a presença de toda familia e amigos. Ahhh... vocês serão convidados com certeza e nesse dia sim eu me sentirei casada de verdade.
Espero que vocês tenham conseguido ler até  o fim.... post grande as vezes desanima né? ( eu adoro ler post grande)
Beijos a todos

13 comentários:

Rute Beserra disse...

Eita amiga, ri das proezas do seu primeiro casamento(em relação ao dente que caiu)rsrs.....
Que bom que Deus lhe preparou o Adão (não o da Biblia).
Minha mãe sempre diz que casamento é o último passo antes da morte. E eu vejo assim também, as vezes não sabemos qual é o melhor de Deus na nossa vida.Só lhe digo ele tem o melhor.Beijos querida, desejo-lhe ótimo final de semana
Beijinhos a vc!

Nade T. disse...

Marcia, confesso que não leio todos os posts grandes, mas o seu me atraiu e me arrancou altas gargalhadas! A história do primeiro foi demais... Imagina só sorrir de boca fechada... hahahahahahaha
Adorei!
Às vezes, precisamos destes empurrões para que algo aconteça. Talvez fosse preciso essa correria toda para você se casar na segunda vez e que dê muito certo essa união!
Adorei a sua história!
Ei, você tá participando da promoção do meu blog? Corra e inscreva-se, pois ainda dá tempo. É só clicar no selo no alto da sidebar que o link te leva ao post promocional! Boa sorte!
Bjs

Ivana disse...

Primeiro vou te dizer que adoro post grande e esse aqui tá DEMAIS!! Impossível não rir com a história do dente do ex... Que loucura! Isso dava um curta metragem!
Sobre o seu pai eu imagino o golpe que foi pra ti e pra toda a tua família... Sabe que as vezes eu fico me questionando se esse caminho - o da infidelidade - é inevitável... Meu Deus, acontece tanto, principalmente com os homens... Será que é tão difícil estar com a mesma pessoa por tanto tempo, sem ter que trair? Quão irresistível era essa mulher para que teu pai colocasse em risco o relacionamento e a felicidade da família, da filha amada (você)? Já me fiz esta pergunta várias vezes, mas quem sabe o tempo me trará alguma resposta...
Eu simplesmente AMEI este post!
Beijão!

Anônimo disse...

Márcia,
Eu leio todos os posts bons, grandes ou não, mas percebo mesmo que a maioria não tem paciência...
Ri com seu relato, e eu bem ando precisando sorrir...
Beijos, querida.

Elaine Maria disse...

Oi querida, bom dia!
Menina, achei até curto, quando o post é legal, a gente lê sem perceber, e quando vê, já acabou... Não é nem a cara do noivo que eu queria ter visto, queria ver era a SUA cara, quando soube que o moço ia casar sem o dente, kkkkkkk! Além do significado da data, em si, realmente, esse foi um dia de grandes emoções!
Beijo, fica com Deus!

Elaine Gaspareto disse...

Márcia,
Tem um selo especial que reservei a você lá no blog; espero que goste pois está sendo dado com carinho... mas fique à vontade para recusar.
Beijos, minha querida.

marcia disse...

oi mãrcia, depois de um tempo a gente ri...mas entendo a sua aflicão com um noivo destentado...heheh, ninguem merece...
Ainda bem que vcencontrou o Adão, que te faz muito feliz....
Olha não estou grávida( fiquei tão triste), segunda feira quero marcar com o médico...

jussara disse...

Amiga to passando mal de tanto rir,kkkkkkkkkkkkkkk
Sempre leio todos os seus post independente do tamanho...mas esse foi anormal,rsrsrsrsrs
Não tinha como ler só um pedaço de tão engraçado e cheio de emoções ao mesmo tempo.
Vc é demais amiga!!!
Bjos te amo muito *.*

:: Nanda :: disse...

adorei as histórias..fico imaginando o noive sem dente kakakaka

eu acho q somos irmãs gemeas hehe meu pai tb acabou com o casamento com minha mãe por conta de uma traição.. foi muito dificil pra mim...

ahh eu gosto de post grande, quando são bons

bjoos

Ursinhu da Juh =] disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mae kkkkk nusss da pra vira filme isso super legal kkkkkk. Maior aventura corre corre dente quebrado buque na geladeira kkkkkkkkkk, aiai muito bom mesmo.
Mae por favor nao vai esqueçer de me chamar pro seu casorio aqui heim pelo amorrrrr de DEUS =]
Tenho certeza vai ser muito muito lindoo e eu vo ti ve eeeeeee \O/ acho que era pra voce casa assim pra gente se conhece kkkkkk




bjuuu
fica com DEUS =]

Marise von disse...

Márcia,
Que história...chorei, histórias me emocionam. Porque, através das histórias de vida, nós aprendemos e valorizamos o outro. Principalmente pela coragem de contar, não é fácil falar sobre nós.
Parabéns Márcia!
Um excelente fim de semana.
Abraços,
Marise.

Blog da Fatima disse...

Marcia...
primeiro risos(kkkk)
Agora falando sério. Tu já pensou em escrever um livro sobre tudo isso??
Menina, qta confusão!! O riso lá em cima foi por conta do dente do marido, ops do perdido!!!

Mas enfim, muito lembrar de coisas boas, mesmo que tenham sido por um periodo curto, mas é bom né?? Já o segund casamento, esse pelo jeito é par toda vida!! Que assim seja!!

Bom findi

Bjos no ♥

Telly ♥ disse...

"Eu adoro ler post grande"
Vc escreveu isso né?Então vc deve amaaaarr meus post!!!Pq os bichinhos são imensos!!! Rsrsrsr..

Gente do céu !!!
Que casamento doido o primeiro!
Eu estava rachando de rir aqui!!!
Muito engraçado!!!Parece cena de filme de comédia!

Mas o segundo rolou uma promessa e tals.. De casamento aqui no Brazuca... Rsrsrs, já me escalo!

Mas olha, vc foi forte em entrar como seu pai. Foi pouco tempo pra assimilar toda a história... Mas olha como Deus é bom e te deu força, e a ela também!

Que linda e engraçada sua história de vida que Deus está escrevendo!

Fca um forte abraço pra vc e que seu sonho de se casar aqui no Brasil se realize em tempo oportuno!