sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

História e novidades....

Ontem conversando com uma amiga  no Brasil, estavamos relembrando nossa juventude.  Chegamos a conclusão que eramos felizes e não sabiamos...rsrsrsrs..
Minha mãe sempre foi muito brava...o mulher brava viu gente... O meu pai já era mais dócil, era tão fofo...ele sempre me ajudava quando eu precisava e estava sempre do meu lado. O mais engraçado era que os dois se davam super bem...nunca vimos uma discussão dos dois, claro que existia, mas eles sempre o faziam longe de nós, filhos. Duas pessoas de personalidades tão diferentes, mas que se entendiam tão bem. Já a minha amiga era o contrário...a mãe dela era uma fofa...( é ainda) e  o pai dela...meu Deus..que homem bravo.. engraçado que ele dava ordens pra ela e se estendia a  mim...ou seja, ou eu obedecia  ou então o trem ficava feio pro meu lado também. Quando nós queriamos ir a um baile , minha mãe não deixava e o pai dela também não...kkkkk ai entrava meu pai e a mãe da minha amiga... Meu pai permitia que eu fosse dormir na casa dela e a mãe dela  arranjava tudo pra gente poder ir. Esperavamos o pai dela dormir e saia as duas pra  "balada" . Naquela época não chamava balada...eram os bailinhos de garagem... gente, quem era adolescente nessa época?  ô delicia que era...super chique com luz "estroboscópica"..kkkkk é assim que escreve? e as músicas? naquela época existiam as "lentas"...parece que hoje nem existe mais né?
Era tão bom arrumar namoradinho ...dançavamos a noite toda. Não tinha bebida com alcool..só refrigerante . As vezes eu contava pro meu filho e ele achava tão engraçado...dizia que era coisa de  outro mundo... ele realmente não conseguia  imaginar. A juventude de  hoje em dia não aproveita tanto quanto nós aproveitavamos naquela época...Quando eu digo aquela época eu me refiro aos anos 70/80.. nossa faz tempo né? Eu me lembro que  nós queriamos fazer logo dezoito anos pra poder colocar a mochila nas costas e sair conhecer o mundo...a vida... Infelizmente, antes de completar dezoito anos eu me mudei para São Paulo... nossos caminhos se distanciaram e apartir dai nossas vidas tomaram outros rumos... fomos separadas, cada uma seguiu sua vida e nunca mais nos vimos nem nos falamos.
Em agosto do ano passado (2009) eu estava olhando meu orkut e resolvi colocar o nome dela na procura, pra ver se eu a encontrava. Não  encontrei . Mas buscando um pouco mais eu achei uma garota com o sobrenome dela... entrei no orkut  e mandei uma mensagem perguntando se ela era parente dessa minha amiga. Fiquei super feliz quando veio a resposta e a garota me disse que era filha dela. Contei um pouco da nossa história  e ela muito gentil disse que  iria conversar com a mãe e depois me escreveria novamente.
No dia seguinte tinha uma mensagem super emocionante no meu orkut...da minha amiga!!!! Eu tinha reencontrado a minha melhor amiga depois de trinta anos!!! Quanta felicidade... No mesmo dia falamos ao telefone e choramos...demos muitas risadas e prometemos nunca mais nos perder. E assim foi..A filha dela veio me visitar e acabou ficando três meses aqui comigo... acabei ganhando uma filha linda...Quando eu fui ao Brasil em Julho do ano passado, infelizmente não conseguimos nos ver pessoalmente, porque o pai dela estava muito doente e ela não estava conseguindo tempo para nos ver...voltei sem ver minha amiga, mas eu sei que este ano nós vamos nos encontrar.
A internet pra mim só tem trazido coisas boas ( meu marido também encontrei na net) depois eu vou contar a história toda em  outro post. O blog me trouxe amizades muito boas, conheci pessoas maravilhosas e hoje posso dizer que minhas amizades são mais virtuais do que reais. Até a minha amiga de trinta anos atrás que era  real , hoje é virtual...kkkkk...como é a vida né? Porisso eu sempre digo, que não há diferença...pra mim são todas reais e me fazem muito feliz.
Bom, eu tenho tantas coisas pra contar, mas hoje me deu vontade de escrever sobre a minha amiga primeiro.
Semana passada um primo do meu esposo ligou aqui tipo dez horas da noite, convidando meu  marido pra ir fazer uma viagem. Ele é caminhoneiro e viaja por todo o pais. A viagem daquele dia seria pra Illinóis.. meu marido ficou todo empolgado... eu então disse pra ele ir, afinal, era tudo de graça né?  Eu estava arrumando as coisas do meu marido, quando o primo dele ligou novamente pra dizer o horário que eu deveria levar meu esposo pra encontrar com  ele numa rodovia próxima aqui, porque o caminhão dele não podia entrar na cidade por ser muito grande, quando surgiu a proposta...porque você não vem também?  Falei que era impossível por causa do meu trabalho, que realmente não dava...meu esposo então falou: liga pra sua amiga e pergunta se ela não pode te substituir!!! Pensei...pensei...e falei vou fazer isso mesmo... liguei, ela concordou. Peguei a  minha mochila, joguei algumas peças de roupas, escova de dente e algumas coisas básicas de higiêne e fui.... viagem de seis dias...conheci lugares lindos.... tirei bastante fotos, depois vou fazer um post só da viagem. Voltamos segunda feira. Quando fomos ver a correspondência, estava lá uma carta de uma empresa de invenções... meu marido inventor estava recebendo um convite para desenvolver  o projeto dele para essa companhia. Pessoal, nunca eu tinha visto meu esposo tão feliz.... Ele inventou um motor que gera energia elétrica para casas. Não me perguntem como porque eu não entendo nada disso...só sei que tem anos que ele vem desenvolvendo esse projeto. Ele apresentou pra essa empresa e eles estão  interessados em produzir. Vamos torcer para que tudo dê certo. Pensar que eu muitas vezes fiquei nervosa com ele por causa do tempo que ele usava nesse projeto...eu achava que era maluquice dele..que não ia dar em nada...apesar de nunca ter desencorajado  eu as vezes me irritava... hoje to aqui torcendo pra que dê tudo certo. Não é por causa do dinheiro não...é pela satisfação dele em ver seu trabalho reconhecido.
Bom é isso... a neve aqui parou... essa semana fiquei dois dias em casa sem poder ir trabalhar . Parece que terça-feira que vem vai vir outra , segundo marido na mesma proporção...Nossa, não aguento mais... não vejo a hora de chegar o verão de novo...Vou colocar um video , aliás, dois que eu fiz quarta feira da neve... não tinha o que fazer fui filmar né? rsrsrsrs
Vou colocar também umas fotos do meu filho que ele me mandou e chegaram ontem...
Então é isso... bom fim de semana a todos e pra  quem gosta de carnaval ....divirtam-se...mas lembrem-se "se beber...não dirija tá? "
Beijos a todos





Lindo né? essa foto foi tirada antes dele ir pra missão na California...


Ele e um dos companheiros de missão


Encima da árvore no quintal da casa onde ele mora em Pasadena, CA


Aqui fazendo o que ele gosta....visitando pessoas e ensinando o Evangélio....

7 comentários:

:: Nanda :: disse...

Que coisa boa vir aqui e ver tantas novidades boas =)

Viajar é muito bom , não é? Eu AMOOOO muito.

Adorei os videos, sonho em ver a neve...

Seu filho é bonitão hein..quer uma nora??? rs

beijos linda.. bom carnaval pra vc!

eu vou aproveitar muitooo

Ivana disse...

Oi minha linda!!
Que maravilha saber do interesse da empresa pelo projeto do teu marido! Imagino mesmo a felicidade dele! E não é para menos!
Agora, viajar na boléia do caminhão por 6 dias deve ter sido uma aventura e tanto! Vou aguardar este post.
Quanto aos vídeos, continuo encantada e adoraria ver ao vivo um cenário assim... Parece Nárnia ou um outro lugar de filme que povoa a minha imaginação. Mesmo sabendo das dificuldades que uma nevasca trás, eu, ainda assim, gostaria de vivenciar uma. As imagens são lindas!
Márcia, quero te agradecer pelo comentário no blog, sobre o helicoptero. Sim, eu entendi perfeitamente o seu medo, vivenciando o meu. Difícil controlar. Aurélio é piloto de resgate da Policia Rodoviaria Federal e voa helicoptero todos os dias. No entanto, ha 6 meses o motor teve um problema sério (ainda em solo, graças a Deus) e ele estava trabalhando em outro departamento. Agora o motor voltou e eles estão ajustando e preparando a aeronave para voar novamente... Aí vi aquelas imagens e todo o medo que eu sublimo enquanto ele voa e que estava dormindo neste período de "terra firme" voltou de maneira violenta... Pra teres uma idéia, até mesntruei de novo, sendo que meu último período foi ha 15 dias...
Mas como dissestes (e outras amigas queridas tb), o jeito é rezar e ter pensamento positivo. Não tem outro maneira. Mas o medo é visceral...
Um beijo grande e desculpa o comentario longo!

Blog da Fatima disse...

Marcia...
Ao lervteu post, eu voltei no tempo sabe?
Nossa como era bom dançar ao som de Billy Jean, e outras tantas, lembra da musica do filme embalos de sabado a noite. Virgiii..era bom demais, e agente inventava passinho (na época não chamava coreografia) e dançava todo mundo igual.
Como tu diz, a juventude de hoje não curte metade das coisas boas que a gente curtiu. A diversão hoje é só virtual. Nós era no teti a teti.... rsrsrsrsrsrs
Legal ter encontrado a tua amiga, tem umas amigas que preciso reencontrar tbem, tu me deu esperanças, vou fazer uma busca na internet.

Bom final de semana..
Bjos no ♥

Carlos Rufato disse...

Eu tive problemas com meu pai e minha mãe também, nenhum dos dois eram fáceis. Meu pai batia como se tivesse dando um murro em um homem adulto e minha mãe por muitas vezes perdeu a noção, até cigarro no meu rosto ela apagou. Mas vamos deixar isso pra lá e lembrar das coisas boas, de tantas vezes que eles cuidaram de mim e de minhas irmãs, do sacrifício que meu pai fazia para nos dar o melhor possível.
Gostei muito do texto. Bjos

Ursinhu da Juh =] disse...

Mae eu amoooo ficar lembrabdo das coisas com as minhas amigas nossa como agente riiii agente riii ateee doer a barriga kkkkk Eu faço isso como habibi tambem porque agente estudo sno mesmo colegio eramos da mesma turma da bagunça kkkkk bom dimaisss na faculdade agente tambem brinca mas nao é a mesma coisa do ensino medio sinto saudades boas kkkk.
Minha mae e meu pai nao sao bravos nao é tudo mundo meio que "liberal" aqui eles acham que agente tem que aproveitar a juvntude com responsabilidade e que as consequencias sempre vem entao é melhor pensar bem antes de fazer alguma bobagem hehe.
Mae que neve toda é essa misericordiaaaaa eu tenho ate vontade de ir ai e ficar pra ver mas morar e aguentar deve ser duro de dar frio kkkkk. To super feliz que seu marido conseguiu a proprosta da empresaaaa hummmm que xique o papis é cientista travesso kkkk, mas é isso mesmo é de tanto insitir e errar que conseguimos achar a formula secreta kkkkk\O/ .
E seu folhote ( vou flar baixinho pro meu habibi nao escutar kkk) mas esta suuper bem ele heim as meninas aqui iriam amarrrrr conhece-lo principalmente as que fazem teologia no IBAD kkkkk.





bjuuu
fica com DEUS =]

Pri Rebicki Prestes disse...

pra mim tbem a net traz muita, muiiita coisa boa,..nao sei como eu vivia sem antes! hehehe
bjao

Geisa Machado disse...

Eu sempre me encanto e me delicio com as suas histórias.
"Bailinhos na garagem e "luz estroboscópica" é de fato voltar no tempo... e revelar a idade..rsrsrs Mas como era bom!!! E quando tocava música lenta e a gente ficava torcendo para aquele rapaz que estávamos flertando vir nos tirar pra dançar... Belos tempos...
Mudando de assunto, adorei os videos que vc fez da sua casa. Eu sei que este frio todo é de lascar, mas a neve parece glacê de bolo cobrindo os carros. Muito bonito de se ver. Tá bom, dentro de casa e enrolada em mil cobertores kkkkk
Agora, eu tenho uma curiosidade: que missão é esta que o seu filho está trabalhando?
Bjusss