terça-feira, 24 de agosto de 2010

Minha cidade aqui nos EUA

Hoje eu estava caminhando na minha cidade e tive uma idéia. Há mais de um ano eu tenho o blog e todos sabem que eu já não moro no Brasil há muitos anos, então resolvi colocar aqui o link do site da cidade onde vivo para que vocês possam conhecer um pouco. No site tem um slide show com algumas fotos dos pontos principais. Está em inglês, mas vocês podem acionar o tradutor google que tem logo acima do lado direito e ler em português. Perth Amboy, é uma cidadezinha de interior de New Jersey, fica a mais ou menos quarenta minutos de New York, e é cidade praiana. Foi a primeira capital do Estado de New Jersey.  Na cidade tem a casa do Governador, onde viveu Benjamin Franklin, sua esposa Elizabeth e seus filhos e  que hoje é visitada como museu, e também onde são feitos casamentos do civil, aliás, foi lá que eu me casei em 2000. As coisas aqui são muito diferentes do Brasil, e eu gostaria que vocês me perguntassem qualquer coisa que tenham curiosidade em saber, como os hábitos, alimentação, modo de vestir, enfim, tudo que vocês quiserem saber sobre a cultura americana que vocês vêem nos filmes e sempre ficam se perguntando como funciona. Eu terei o maior prazer em responder e vou fazer o meu melhor pra que vocês saibam exatamente como são as coisas por aqui.
Então...vamos lá pessoal...façam suas perguntas ok?
Beijos pra todos vocês..

16 comentários:

Teófilo Silva disse...

Fiquei curioso quando li o nome de Benjamin Franklin. Será o inventor do pára-raios?

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Teófilo,
Isso mesmo, o inventor do pára-raio, o filho dele foi Governador de New Jersey e na época Perth Amboy era capital de New Jersey.
Bjs e fique a vontade para perguntar ok?
Márcia

chica disse...

Que Legal saber mais das coisas por aí. Vou acessar o link. um beijo,tudo de bom,chica

Valéria Russo disse...

LINDA...
PASSEI PRA TE DAR UM OI E DEIXAR UM ENORME BJUIVO NO SEU CORAÇÃO.
ACESSAREI O LINK DA SUA CIDADE, É SEMPRE BOM CONHECER UM POUCO MAIS DE OUTRAS CULTURAS.
A IRMA DE MINHA MELHOR AMIGA MORA AI A 8 ANOS NA CALIFA....RSR
E NOSSA BEBE FOI MAMAE A DOIS MESES ATRAZ DE UM LINDO MENINO CHAMADO TYLER...O MARIDO É AMERICANO E ELES VEM AO BRASIL TODO ANO...ENTÃO ESTAMOS MAIS OU MENOS POR DENTRO DA CULTURA...KKKK
MAS É BOM CONHECER OUTRAS CIDADES,,,,
ADOREI.
BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO TENHA UMA SEMANA DE BENÇÃOS E FELICIDADE.

Pri Rebicki Prestes disse...

que lindaaaaaaaaaaa cidade
eu iria nessa orla todo dia.
bjao

Olívia Barros disse...

Oi Marcinha. Que saudade.
Corrido por aqui.
Acabei de ler "The lost symbol" e Benjamin Franklin é muito citado no livro.
Pretendo ler mais sobre ele.
Algum livro para me indicar.
Bjo grande.
Depois te conto mais.

Marilu disse...

Querida amiga, a cidade onde você mora deve ser uma delícia. Vou acessar o link..Beijocas

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O que os americanos acham dos brasileiros? E você tem contato com muitos mexicanos? Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Olivia,
Tudo bom menina? correria por todo lado né?
Olha, eu não li o Simbolo Perdido, só o Código Da Vinci, que é do mesmo autor, Dan Brown. O Simbolo Perdido foi top de venda aqui e foi lançado no final do ano passado. Só sei que a história se passa em Washington DC e tem alguma coisa sobre maçonaria né? Benjamin Franklin tem alguns livros, mas são muito técnicos e eu nunca li nenhum, mas vou pesquisar aqui e te falo ok?
Bjs carinhosos pra voce..
Márcia

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Fábio, que bom ver você aqui...
Olha, os americanos já mudaram muito a opinião deles com referência ao povo brasileiro, justamente pelo grande número de brasileiros que se encontra aqui. Eles sempre acharam que eramos hispánicos e também um país muito pobre e sem cultura. Depois de muito conversarmos com eles, afinal, trabalhamos pra eles né? conseguimos mudar e muito a nossa imagem. Eles adoram participar das nossas festas porque dizem que somos um povo muito alegre e descontraido...adoram nosso churrasco e nossas músicas. Ahh..adoram pudim de leite condensado..kkkkkkk...
Quanto aos Mexicanos, sim, eu convivo com muitos porque frequento uma igreja hispánica e lá a maioria é mexicano. Eles adoram e respeitam muito os brasileiros e o engracado é que na copa do mundo eles estavam torcendo pra nós...Eles são muito humildes e prestativos, mas tem uns também que são arruaceiros e maldosos..mas isso tem em qualquer raça né?
Fica a vontade pra perguntar o que quiser tá?
Bjs carinhosos
Márcia

Ana Amélia disse...

Oi amor, tem selinho pra vc no meu blog...
Há gostaria que vc fisezze um post contando coo foi para ai tão longe da gente....rs
Bjs!

Olívia Barros disse...

Sim fala da maçonaria, da fundação de Washington DC e outros maçons. Fiquei muito intrigada com tudo. Vou adorar se descobrir alguma coisa.
Bjo grande e obrigada pelo carinho.

Rosana disse...

Amiga linda, vim lhe deixar um "cadin" de carinho, vim lhe deixar minha amizade, meu respeito e minha saudade, beijos em seu coração, apareça.


Rô!

Leonor Varela disse...

obrigada amiga pelas palavras amigas
pode entrar no blogue eu já o abri ao publico não sabia como dar premissão lol
beijinhos

Rô Moreira disse...

Que lugar lindo e liMpinho! rsrs

Ivana disse...

Oi Marcia!!! Estou colocando a leitura em dia!
Eu sempre fui apaixonada pela Europa, sabe Márcia? Os EUA nunca me encantaram e eu não sei exatamente por quê. Acho que é a arquitetura européia que me fascina tanto. Whatever. Mas eu tenho muita vontade de conhecer NY e tu moras tãaaao pertinho! Costumas ir até lá com que frequencia? Outra coisa: quando chegastes aí, pra morar, qual foi a coisa mais difícil no processo de adaptação: idioma? Clima? Ou outro?
Beijos!!