segunda-feira, 26 de março de 2012

Falando de vovós e vovôs - parte II

Continuando.... agora falando dos meus pais:

Vovó Maria ( minha mãe) - Bom, eu sou tão suspeita pra falar dela!!! Pra mim a melhor mãe e avó do mundo...
Quando eu engravidei do Diego, minha mãe estava divorciada do meu pai... Quando Diego nasceu ela se apegou a ele como se ele fosse o remédio para o sofrimento que ela vinha passando por causa da separação.  Ela sempre cuidou do Diego com todo amor que uma avó pode ter. Eu sempre trabalhei e ela cuidou o tempo todo dele. Ama, defende, o coloca acima de tudo e tem a maior paciência do mundo, pois quando Diego tinha oito anos viemos morar aqui nos EUA e ela ficou lá no brasil... me sinto as vezes culpada por ter causado essa separação, mas por outro lado eu tinha que dar continuidade a minha vida e certo ou errado o destino se cumpriu e ela continua lá esperando o momento de ver o neto novamente. Nós podemos ir ao brazil todos os anos, mas já faz seis anos que Diego não vai  e isso eu sei tem causado um sofrimento enorme nela...Esperamos que em dezembro ele vá e agora com o Liam junto...ela nao vê a hora de conhecer o bisneto. Ela foi, é e será a melhor avó do mundo e peço a Deus todos os dias que ela tenha saúde e possa estar junto de nós por muitos anos ainda.
Vovô Toninho: Meu pai e meu melhor amigo..sempre.. meu porto seguro...alguém a quem eu confiava todos os meus anseios, problemas e ele sempre ali.. me escutando, me aconselhando...me protegendo..enfim, meu tudo...Me deixou há dezoito anos atrás, mas ainda hoje eu converso com ele...nos meus momentos de tristeza coloco duas cadeiras...uma pra Deus e outra pra ele....e só depois de desabafar tudo eu me sinto bem e protegida de novo....ele vive em meu coração e sei que vamos ter tanto pra dizer um ao outro no dia que nos reencontrarmos.... Bem, ele era a cópia fiel do pai dele ( meu avô Rosalino) fisicamente e de coração... me deixou de herança as características físicas ...fiquei com os olhos verde dele e o queixo com a covinha, mas a melhor coisa foi a personalidade... é impressionante como eu e ele somos iguais....agradeço a Deus por isso.... Ele não foi avô para o Diego pois faleceu quando  Diego tinha 2 anos, mas tenho certeza que ele teria sido o melhor e mais amoroso avô de todo o universo.
Agora falando de mim...vovó Márcia:
Eu penso que ainda não caiu a ficha... aliás, acho super estranho ser chamada de sogra...Falam tanto de sogra né?  o que é ser sogra? Sinceramente, pra mim  é única e exclusivamente porque sou a mãe do Diego...não sei quais são as funções da sogra e nem o que tem que fazer..é sério... agora ser avó... nossa é um amor tão grande que eu sinto pelo Liam que não dá pra explicar...eu ainda nem conheço ele...( estou indo quarta feira pra finalmente pegar em meus braços) mas já amo tanto... mas tanto que parece que meu coração é pequeno...precisa de mais espaço para caber todo esse amor. Eu sei que não vou ser aquelas vovós que fazem tricô, que sabem cozinhar as maiores delicias para seus netinhos, enfim, não vou ser igual a minha avó e a minha mãe, mas sei que vou dar todo amor que eu puder...vou ser amiga, vou ensinar as coisas que ensinei pro papai dele, vou conversar muito e claro, embora eu vá ser duramente criticada, sei que vou fazer coisas que os papais não fariam, vou estragar...acho que sim....Me lembro que quando eu fui para o hospital ganhar o  Diego, minha mãe foi comigo e  lá ficou o dia inteiro esperando o netinho nascer...foi a primeira pessoa a conhecer o meu filho, sim porque ela estava lá...e foi justo , era um direito dela... que avó não quer estar ao lado de sua filha ou filho num momento tão importante como esse? É um momento familia, uma benção que Deus. Agora eu estou preparada e sei que posso ir. Vou beijar muito...apertar muito e deixar bem claro o quanto eu já o amo e vou amar eternamente, mesmo que coloquem pedras no meu caminho, eu vou pular e continuar ...  pulando e pulando...sempre  pois eu quero que meu neto me conheça, me ame e principalmente saiba o quanto é grande o meu amor por ele.
Bom, então é isso...aqui hoje eu voltei ao passado, vivi o presente e estou ansiosa pelo futuro... então quando eu voltar de lá venho aqui colocar as fotos ( muitas) pra vocês verem que apartir de quarta feira que vem começo oficialmente minha vida de vovó...
Beijos a todos..... 

7 comentários:

chica disse...

Legal te ler e desejo que apertes bem as bochechinhas, curta tudo lá com teu netinho!!Mostra depois!beijos,chica

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luma Rosa disse...

Sua nora foi corajosa em ficar sozinha em um período em que a mulher se sente frágil e responsável. Entendo perfeitamente a atitude dela e não é para se pensar mal. Pensamentos ruins só servem para minar relações.
Nessa de cobranças, seu filho te cobrar porque você não foi ver o neto - ele poderá compreender, se pensar porque não foi ver a avó em seis anos. Não é por falta de vontade, as coisas acontecem em nossa vida, que nos impedem, mas... acho que devemos nos esforçar. Minha mãe partiu, sem que eu tivesse chance de conversar um pouco com ela. Eu não a via a bem tempo. Enfim, às vezes penso, porque não fiz diferente e deixei tudo para ir vê-la.
Boa semana!! Beijus,

Miguel...Presente de Deus disse...

Passei pra ver a vovó mais linda que conheço.rs Amiga meu filho tem apenas 3 anos mas já começo a pensar em alguém me chamando de sogra,ai,ai, acho que vou pirar.rs
Quanto ao amor pelo seu netinho, a minha mãe disse pra mim que o amor pelo neto é maior do que amor pelo filho.Acho que é verdade né? rs

Bjokas]
saudades!

carla e Miguel

Orvalho do céu disse...

OLÁ,querida
Estive ausente pela Quaresma...

"Renovar
Perdoar
Esquecer
Corações aquecer!!!"
(Orvalho do Céu)

Páscoa é:


"Coragem é a resistência ao medo,
domínio do medo,
e não a ausência do medo."
(Mark Twain )

SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
Abraços fraternos de paz

Marilu disse...

Querida amiga,
Páscoa…
É ser capaz de mudar,
partilhar a vida na esperança,
lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
viver em constante libertação,
crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida
investir na fraternidade,
lutar por um mundo melhor,
vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje… somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a você e a todos os seus uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijocas sabor de chocolate!!!

"Manjares da Manu" disse...

Olá, obrigado pelo carinho!!!

Bjs...Feliz Páscoa!!!