segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

JÁ É DEZEMBRO


Olá pessoal...


Fiquei uns dias sem aparecer por aqui, mas não vou dizer que é por causa da correria (embora seja verdade) porque todos falam a mesma coisa...affff....


Mas hoje faz 6 meses que meu menino está fora em missão e a saudade a cada dia aperta mais...chegando o natal, eu aqui sem meu filho, sem poder estar com a minha familia no Brasil, meu esposo quinta feira indo pra cirurgia, o trabalho aumentando cada dia mais, pois nessa época do ano o trabalho dobra, minhas ajudantes indo pro brasil...ai... tudo ao mesmo tempo. Sei que isso não é nada perante tudo que vem acontecendo no mundo todo...aliás, obrigada Jesus por ser só isso. Não estou reclamando não!!! é só um desabafo de tristeza, falta de colo, carinho de mãe, carinho de filho...sei lá hoje amanheci assim...uma tristeza só...E eu ainda li em alguns blogs pessoas dizendo que nao gostam do natal porque tem que se reunir com a familia...aquela tia chata...ai meu Deus que vontade de dar um puxao de orelha nessas pessoas viu!! Deveriam agradecer a Deus por ter sua familia ao lado delas...mesmo que para dizer que tem algo se seu.


Sabe, em parte eu até concordo . Sei que em muitas familias existe uma hipocrisia imensa...brigam o ano todo, fazem fofoca uns dos outros, falam mal dos familiares e depois chega no dia do natal se presenteiam, beijam, abraçam...mas é familia...eles estao ali...deveriam usar essa data para comemorar o que realmente significa....nascimento, aniversário de Jesus... Esse que deu sua vida por nós...que nos amou e ama sem restriçoes...incondicionalmente... Deveriam aproveitar esse dia para refletir e analisar que pessoas sao falhas...tem defeitos, inclusive nós e que não somos nós os escolhidos pra julgar ninguem...pra isso tem um Deus que sabe e conhece o coraçao de cada um de nós...deixem essa tarefa pra Ele...nao queiram tomar um lugar que nao lhes pertence....apenas ame seu próximo assim como Ele nos ama. Sei que é dificil porque esse mundo está cheio de armadilhas e o inimigo busca de todas formas sair vencedor, mas nao devemos deixar isso acontecer...pensem que quem sai perdendo com isso somos nós mesmos...


Todo ano é a mesma coisa...nos enchemos do espirito de natal, dizemos que vamos mudar, fazemos planos e quando vemos nada mudou, continuamos fazendo as mesmas coisas...um dia eu li uma frase que me impressionou muito..." damos tanta importancia ao ontem que quando vemos nosso hoje passou e nao fizemos nada para o amanhã"....pura verdade...gente, vamos agir..tomar uma posiçao definitiva em nossas vidas...tornar realidade sonhos que ficam só no projeto e nao sai pra realidade...eu sei que podemos pois temos junto de nós alguem que nos quer muito bem e só espera um ok nosso pra poder entrar em nossas vidas e nos transformar em pessoas felizes e realizadas...voces sabem de quem eu estou falando...sim Ele mesmo...nosso amado Pai que tudo ve e tudo pode. Bom, faltam 24 dias pra eu poder falar com meu filho por telefone...ai...será o meu maior presente de natal...enquanto tantos almejam tantas coisas materiais eu só espero esse presente...ouvir a voz do meu filho...meu maior presente de Deus...voces que tem seus filhos juntos, sua familia perto...abracem e beijem muito eles...não tem presente maior que isso.... Já deu pra perceber que hoje a saudade do meu filho chega a doer né?


Mas Deus sempre dá um jeitinho de aliviar...não se preocupem....Bom pessoal deixa eu cuidar da vida que essa semana vai ser daquelas...Orem por meu esposo...quinta feira as 10:00 da manha ele estará indo pra cirurgia . Orem por meu filho tambem porque eu sei...da mesma forma que estou sentindo essa saudade dele ele tambem esta sentindo a minha falta...eu tenho certeza disso.


Bjs a todos e tenham uma semana abençoada.

6 comentários:

Eli disse...

Minha amiga tenho fé em Deus que tudo vai correr muito bem na cirurgia. E a saudade é dificil mesmo de aguentar, o meu rapha vai para um acampamento de férias e eu já estou me consumindo por dentro imagina tu que está a tanto tempo sem o filhote. Mas fica firme aí minha amiga!

www.saboresdalica.blogspot.com

Unknown disse...

Márcia, vc tem toda razão: família é tudo, concordo plenamente, mas é aquela história, só damos o devido valor quando não temos por perto, que Deus nos ajude que não venhamos a cometer esse erro e que possamos refletir em quê realmente estamos dando valor nessa nossa vida, será que estamos invertendo nossos valores??? Com tudo que tem acontecido no mundo, tantas tragédias, será que nem assim, vamos aprender??? Que possamos refletir hoje e sempre!!! Fica com Deus amiga, estou em oração pela cirurgia do seu marido, sei que vai ser complicado as coisas aí pra vc, mas sei tb que vc tem muita fé e muita garra, não fique tristinha não, lembre-se que seu filho tá longe, mas tá dentro da vontade de Deus!!!! Saudades
Elaine

Anônimo disse...

só testando
bjs

ny disse...

primeiro quero dizer que em nome de jesus tudo irar correr bem na cirurgia de seu esposo e depois que e lindo a obra que seu filho esta fazendo entao deus o guarde e preencha a saudade de ambas as parte para um reencontro breve e cheio de bençaos para contar.e sobre familia tudo que vc falou e bem verdade,minha familia e praticamente minha mae,meus irmaos e meus filhos,porque minha familia sao bem ausente mesmo quando era pequena e meu pai ainda morava com agente a casa vivia cheia de gente,porque meu pai era bem trabalhador e viviamos rasuavelmente bem com fartura,mais depois que ele foi embora e passamos por apertos sem casa e nem o que comer e incrivel nunca mais andou ninguem em nossa casa e ate hoje e assim e uma raridade alguem vim aqui,queria muito que fossemos mais visitadas as vezes sinto falta de alguem para conversar mais e assim so valemos o que temos(e claro que ha exessoes)mais sou grata a deus porque existem pessoas boas e que nos amam com nossos defeitos,e pelo que somos,estou muito empolgada com o natal,vamos fazer um jantar na igreja e brincar de amigo secreto.uma boa semana para vc de bençao e creia que vai dar tudo certo.

Anônimo disse...

Marcia seu filhoé lindo e a missão abençoada,q Jesus conforte seu coração saudoso..quanto ao seu comentario sobre reunião em familia no natal concordo com você as pessoas tem desprezado obem mais precioso da vida a familia,vc comentou q agumas pessoas se reunem com hipocrisia,acho q o importante é a reunião seja ela verdadeira ou não,porque sentimentos são amadurecidos com o tempo,o pior é o desprezo,então tenhamos ou não harmonia em familia é importante se reunir pois o q não acontecer hoje,amanhã acontecerá,Deus sabe o momento de agir e essas pessoas não estão conosco por acaso...

bjsss

Regiane disse...

Amiga querida fiquei feliz ao ler no blog da Van que a cirurgia correu bem.E tenha certeza que ele terá uma recuperação maravilhosa.
Tenha uma ótima semana.Beijos.