terça-feira, 29 de setembro de 2009

Assim começou o meu blog....

Sabe, hoje lendo o post da Elaine do blog, Um pouco de mim ,eu fiquei pensando sobre vários aspectos do meu blog. Eu sempre gostei muito de ler e por conta disso, eu descobri a existência dos blogs. Eu fui chegando em um, em outro, até que nos meus favoritos, já constava uns vinte blogs que eu lia diariamente. Nunca pensei em escrever um, pois eu achava a coisa mais complicada do mundo, pensava que nunca conseguiria montar um e por isso nunca nem me aventurei. Sempre trabalhei muito, quem me segue sabe que além de ter uma companhia de serviços de limpeza, sim sou faxineira aqui com muito orgulho, embora, muitas pessoas critiquem dizendo que nós saímos do Brasil com faculdade, um bom trabalho e chegamos aqui pra ser faxineiras de americano... quanta bobagem essas pessoas dizem sem saber...mas isso é conversa pra outro post. Eu também trabalho pra uma Associação de Brasileiros aqui de New Jersey e ainda escrevo matérias para dois jornais locais brasileiros (claro que tenho uma revisora de textos, porque meu português não é dos melhores..rsrsrs). Então, trabalho muito mesmo, e além de tudo cuido de casa, marido, filho, cachorro, enfim, meu tempo é contado nos dedos pois, a correria de fato é muito grande. Acontece,que quando meu filho foi servir missão, eu chegava em casa a noite e sentia muita falta dele e isso estava me deixando meio baixo astral, foi ai que eu falando com uma amiga, ela me disse pra colocar todos os meus sentimentos pra fora, escrevendo num blog meu. Eu achei que era mesmo a hora de começar escrever... e no dia 15 de outubro de 2008, nascia então o VEM DESFRUTAR DO AMOR DE DEUS. Eu escrevi pra mim mesma e nunca imaginava que alguém pudesse se interessar em ler os meus desabafos, minhas histórias, enfim, imagina, com tantas coisas boas que tem na internet pra ler...acha que alguém iria vir aqui ler meus lamentos? Mas acontece, que tinha sim pessoas que queriam ler o que eu escrevia... poucas pessoas, porém, pessoas que hoje, fazem parte da minha vida. A primeira pessoa que me visitou e deixou o primeiro comentário foi a minha amiga Regiane. Ela também tem um blog que eu acompanho até hoje. Duas amigas que eu amo muito também, a Ju e a Elaine, duas mineiras que eu conheci bem antes de fazer o meu blog, passaram a ser minhas companhias diárias aqui e todas me incentivaram e incentivam até hoje a continuar escrevendo.
Quero deixar aqui o meu muito obrigada a essas três amigas que eu amo muito e dizer que foi por causa de vocês também que o meu blog existe até hoje. O tempo foi passando e outras pessoas foram aparecendo e eu sempre escrevia de volta agradecendo as visitas, coisa que faço até hoje, nunca deixo um comentário sem resposta ou agradecimento e quando a pessoa não tem blog eu respondo no meu próprio comentário. Quero dizer a cada um de vocês que visitam o meu cantinho que vocês são muito especiais pra mim, mesmo os que acabaram de chegar aqui eu já tenho muito carinho por todos. Sigo a maioria, e sempre arrumo um tempinho pra ler cada um . Claro que quando eu posto eu não consigo visitar a todos. Tem dias que eu prefiro não postar e ai sim eu visito cada um de vocês e deixo minha mensagem. Também, se for pra eu visitar o blog e não ler o post eu prefiro nem deixar comentário, quando isso acontece eu volto outro dia com mais tempo, me atualizo e deixo um comentário geral. Na verdade um dos maiores motivos de estar escrevendo tudo isso é que no próximo dia 15 de outubro o meu cantinho estará completando um ano... como passou rápido... Eu gostaria muito de comemorar com todos vocês esse dia, pois vocês fazem parte deste cantinho. Sou um pouco devagar com essas coisas de selo comemorativo, portanto, se alguém aqui puder me ajudar nesse sentido eu ficaria eternamente agradecida e quanto aos presentinhos eu ainda vou pensar no que fazer...se alguém tiver alguma sugestão eu aceito de coração.
Beijo a todos vocês.

11 comentários:

Gi disse...

Os blogs reflectem um pouco do mundo de cada um:) Para os filhos de Deus que seja um modo de testemunho de Fé!
Beijinhos e continua a partilhar connosco o teu dia-a-dia em terras do tio Sam;)

Luma Rosa disse...

Blogue também é terapia, viu?

Muitas pessoas falam de coisas que não sabem, não viveram - e se for apenas para destruir, criticar, não ajudar, era preferível que ficassem calados. Enfim, melhor não esquentar!

Márcia, retirei um script do blogue e gostaria de te pedir para acessar novamente o "Luz" para ver se ainda está acontecendo o que relatou para mim. Desde já fico agradecida!

Bom dia!! Beijus

Elaine disse...

Olá Márcia! Adoro seu blog, desde que o conheci, leio sempre. Passo aqui quase todos os dias. Também começei o meu mais ou menos pelas mesmas razões que você, parece que escrever é mais fácil que falar. Então é isso, a gente respira fundo e vai caminhando, e nesse caminho encontramos pessoas que às vezes nem sabem, mas que alegram nosso dia, nos alimentam o espírito e nos dão força prá continuar. Como você linda, que é um exemplo de força e fé! Grande beijo, fique com Deus!

Danny disse...

Oi querida, e agora vc ganhou mais uma seguidora, euzinha, adoro seus comentários no meu blog e falei até pras minhas amigas aki do trabalho que meu blog tá chique que tem gente de New Jersey comentando, rs.
Amiga parabéns pelo niver do cantinho, estarei sempre aki. Bjs!

Natália Toledo disse...

.....e assim vc ta cheia de amigas que podem contar conquistadas através do seu cantinho, os blogs acrescentam muito em nossa vida!
bjuuu gde

Elaine Cristina disse...

Oh amiga querida, me emocionei lendo vc falando de mim, é engraçado como desde o começo me apeguei tanto a vc, conversávamos como se fossemos conhecidas de longas datas, lembra? Foi amor á "primeira vista" rsrsrs e essa amizade me ajudou muito e continua ajudando, agradeço sempre à Deus por ter colocado vc na minha vida!!!!
Você é uma pessoa mais que ESPECIAL, super transparente, confiável... adoro ler o que escreve. Nossa já vai completar um ano de blog? Como passa rápido, meu Deus!!!! Bjossssssss

Elaine Gaspareto disse...

Márcia,
Se quiser, me mande um email com o que vocÊ imagina para o selo comemorativo do seu blog e eu faço alguns para vocÊ escolher.
E menina, quantas Elaines andam por aqui!
Beijos.

Ursinhu da Juh =] disse...

Mae o blog com certeza foi uma das melhores coisas que voce ja fez. Alem de voce escrever coisas lindas, dar conselhos, opinioes e me deixar viciada, eu tambem ganhei uma mamissssss \o/ eeeeeee!!!!!!. Foi DEUS que ti colocou aqui tenho certeza =]



bjuuuu
fica com DEUS amuuuuuuu voce =]

:: Nanda :: disse...

oi Márcia... blog é bom demais.. eu sempre adorei escrever e me sinto muito bem com meu cantinho rs.

Sobre o dia da Secretária..parabéns pra você também!
As ligações são atendidas pelas telefonistas e muitas vezes passadas direto pro destinatario, sem passar por mim.
Nossa profissão mudou um pouco e tem sido bem valorizada! fico bem feliz

bjos e ótima sexta

"Manjares da Manu" disse...

Desde a 1ª vez que vistei o seu blog eu gostei muito,vc é muito simpática e expressiva!!!
Obrigado pela visita e por ter me adicionado,já fiz o mesmo!!!

Um bj....Bom fim de semana!!!

A Madrasta Má disse...

Eu sou mineirinha hahahahaha, adorei e me emocionei com a sinceridade deste seu post... parabéns vc é puro sentimento! Vc é linda!
Bjinhos da Madrasta!